ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

sábado, 29 de junho de 2013

QUAQUÁ NÃO PODE PASSEAR DE NAVIO COM ROBERTO CARLOS; QUANDO O RC COMEÇAR A CANTAR " EU TE PROPONHO", ELE VAI LOGO GRITAR; -ACEITO...MAS QUERO 25% DIGO,ELE E A COMITIVA. ALIÁS PORQUE CHAMAM DE COMITIVA, ALGUMA RELAÇÃO COM COMER SURRUPIAR?





O Purgatório!
Alguns religiosos, falam na existência de um lugar, que fica entre o céu e o inferno, onde acontece certa “reciclagem”, cujo nome é Purgatório. Nele, se misturam bons e maus, frustrados meios- ricos, meio-pobres e pobres (principalmente de espírito). Neste lugar, onde à natureza é exuberante, o céu em noites límpidas parece até mais próximo do chão e o nascer e o por- do-sol, são verdadeiramente deslumbrantes. Lugar também, cercado de lindas montanhas, com matas, florestas, lagoas e praias de areias brancas e especiais, cercando um mar azul e muito limpo. Exatamente nele, também se misturam, o abandono, o desleixo, a poeira vermelha, barro, lama e buracos, transformando e misturando,alegria com tristeza,beleza com feiúra,sonho com pesadelo e satisfação com revolta.Isto tudo,gerado pelo povo (omisso e comodista) e pelas “autoridades”, que são verdadeiras “almas-penadas”. Neste incrível lugar, amizade, traição, bondade, maldade, crimes, corrupção, ternura e violência,paz e revolta,se misturam,juntando,desespero com esperança, desafio e desânimo. Ali, os canalhas se criam e os bons, pagam seus pecados com juros e correções, reconhecimentos são inexistentes e lutar pela sobrevivência, se torna “obrigação”! As informações são sempre desencontradas, dependendo dos intere$$es da imprensa, com a verdade se tornando moedas – de – trocas. Quem manda, manda mal – e quem obedece muitas vezes se cala, mas, revoltado! No Purgatório, as trocas de governantes, são sempre para pior e os governados, pouco ou nada desfrutam, se esquecendo que o PURGATÓRIO é o lugar de cobranças, passadas e até futuras – e que seu nome no Brasil é... MARICÁ!
                                                                                                                                    Vicente Silva.  

sexta-feira, 28 de junho de 2013

AOS IDIOTAS DA OBJETIVIDADE;

A ATUAÇÃO DA POLICIA MILITAR FOI PERFEITA NA MANIFESTAÇÃO EM MARICÁ NESSA SEXTA FEIRA,

O TEMPO TODO HOUVE UMA INTERAÇÃO ENTRE MANIFESTANTES E POLICIAIS MILITARES.

TERMINOU A MANIFESTAÇÃO E O POVO AGORA RETORNA PARA A PRAÇA SEM MANIFESTOS.

COM INFORMAÇÕES  BRUNO DO NÉ

Bruno Do Né MANIFESTAÇÃO TERMINA EM FESTA E PACIFICAMENTE Curtir (desfazer) · · Compartilhar · alguns segundos atrás via celular · Você curtiu isso.


CLIQUE E LEIA COBERTURA TOTAL DA MANIFESTAÇÃO BY MARICA INFO

PACIFICAMENTE NESSE MOMENTO MANIFESTANTES FECHARAM A RODOVIA . A POLICIA MILITAR NÃO ESTÁ SE EXCEDENDO EM MOMENTO ALGUM.


MARICÁ,A MANIFESTAÇÃO EM TEMPO REAL COM MENOS PESSOAS DO QUE NA ÚLTIMA MANIFESTAÇÃO, POIS O PREFEITO ESTRATEGICAMENTE DISTRIBUIU PANFLETOS NO COMÉRCIO LOCAL SUGERINDO FECHAMENTO DAS LOJAS MAIS CEDO. INDEPENDENTE DISSO ALIADOS DO QUAQUÁ,OS CHAMADOS " MENSAMAR"-MENSALEIROS DE MARICÁ, POSTARAM NO FACEBOOK INTIMIDAÇÕES ALARDEANDO PERIGOS INEXISTENTES , O POVO FOI PARA A PORTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO COBRAR SOLUÇÃO NOS PROCESSOS DE IMPROBIDADE QUE O QUAQUÁ RESPONDE. NESSE MOMENTO, 19:20 HORAS OS MANIFESTANTE SEGUEM EM DIREÇÃO A RODOVIA RJ 106 ONDE PRETENDEM FECHAR UMA PISTA. SEGUNDO INFORMAÇÕES DE PESSOAS MAIS CHEGADAS AO BOLIVARIANO PREFEITO ,O FEOFÓ DO QUAQUÁ NÃO PASSAVA NEM UMA AGULHA. INFORMAÇÕES ATUAIS PASSADAS POR BRUNO DO NÉ,SEMPRE PRESENTE NOS ATOS CÍVICOS.

Depoimento do médico Carlos França de Maricá-RJ, que pede por estrutura para trabalhar!

A VERDADE NUA E CRUA
Sr Padilha e Sra Dilma está é a minha unidade de saúde UBS Itaipuaçua Maricá-RJ. Há 6 anos governada pelo seu partido. É uma casa adaptada com infiltrações e mofo. Quando chove, chove nas salas de atendimento, o arquivo médico inunda e os prontuários....Falta de tudo, luvas, remédios básicos, mas sobra dedicação para um salário bruto de U$ 1200,00. Sabe Padilha/Dilma não falta médico que queira fazer saúde pública, isto é mais uma das mentiras de sua ditadura da informação, onde o governo se apoia na premissa "UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES TORNA-SE VERDADE". A minha sala de atendimento não possui ventilador, o de teto é apenas enfeite, o verão de regiões litorâneas beira os 42 graus, a água potável é disponibilizada a temperatura ambiente (Itaipuaçu do seu governo não possui rede de água e esgoto). Já prescrevi as medicações em qq tipo d...Ver mais
Curtir ·  ·  · há 2 minutos · 



Vândalos infiltrados conduzem o país a um cenário de guerra civil. Até quando?
 
Milton Corrêa da Costa
 
A preocupante e temerária ação de baderneiros sem controle, bandidos com todas as letras( alguns são neonazistas), infiltrados nas recentes manifestações em vias públicas, que nada tem a ver com as justas reivindicações do povo, criando um cenário típico de guerra civil, que nem os militantes da luta armada, nos anos 60 e 70 lograram imaginar, guardadas as devidas proporções face à atual massificação das informações em tempo real, observadas a velocidade televisiva e das redes sociais, estão conduzindo o Brasil para um contexto de perigosa e permanente comoção intestina.
 
O que se viu no centro do Rio de Janeiro na semana passada e em Belo Horizonte e Porto Alegre mais recentemente, em termos de destruição do patrimônio público e privado, impressionou pelas cenas de vandalismo e de afronta ao poder instituído, onde rojões, bombas incendiárias, paus e pedras foram fartamente utilizados por baderneiros..
 
Vândalos saqueadores destruíram tudo o que viram pela frente, atacando ainda tropas de choque da Polícia Militar com diferentes artefatos. Revendedoras de veículos atacadas, carros incendiados e destruídos (inclusive veículos de imprensa), sinais e placas de trânsito danificados, lojas arrombadas e saqueadas, documentos, destruídos, computadores danificados, bens móveis roubados e manifestantes e policias feridos. 
 
Um cenário de distúrbio civil generalizado, até hoje inimaginável no país. O temor de empresários em proteger seus estabelecimentos é tanto que tapumes de madeira passaram a fazer parte do mecanismo de defesa na rotina de lojas, ao mínimo indício de manifestações públicas, amargando o comércio e o turismo, com as portas fechadas pelo medo, principalmente em grandes centros urbanos, prejuízos incalculáveis. Resta saber como pagarão seus impostos e o que os governos arrecadarão.
 
A violenta manifestação da última quarta-feira, em Belo Horizonte, com saldo de um morto -é a quinta vítima fatal desde o início das manifestações- resultou também em presos e feridos, baderna e  a arruaça nas imediações do Estádio do Mineirão. Uma senhora -a televisão mostrou- chegou a ajoelhar-se e pedir aos ladrões arruaceiros que não destruíssem sua empresa. Não adiantou. O vandalismo sem controle falou mais alto.
 
Quem paga agora os prejuízos da proprietária? E os trabalhadores daquela empresa? Em que situação ficarão a partir de agora? No Rio, na casa de uma acusado de vandalismo, na tentativa de ataque nos portões da Assembleia Legislativa, foi encontrado material próprio para atos de violência: soco inglês, facas, pedaços de pau, cartazes com mensagens anarquistas e uma bandeira com a inscrição da suástica.
 
Nesse contexto de guerrilha urbana registre-se a delicada e complexa missão dos contingentes da Polícia Militar, postados em vias públicas, na missão de restauração da ordem. Policiais militares, seres humanos como qualquer outro, têm sido alvo de ataques de bandidos baderneiros, sendo alvejados e acuados. Agentes da Polícia Militar, sob forte pressão social, suportam tais agressões e por dever de ofício precisam manter-se em equilíbrio emocional, só atuando nos limites da legalidade, sem uso excessivo e desproporcional da força. Difícil, complexa e incômoda missão.
 
Se as cenas até aqui mostradas, via televisão e Internet, não são próprias de um país em guerra civil, o que mais são? E a missão ( acessória) das Forças Armadas, de garantia da lei e da ordem consignada no Artigo 142 da Constituição Federal? Quando serão enviadas para as vias públicas para apoio aos contingentes das polícias militares? Até quando o país suportará um clima (inusitado) de guerra civil? 
 
Certamente quando os duros remédios constitucionais de contenção forem empregados. É melhor, para o bem da democracia e da paz social, que os utilizem antes que a comoção intestina, assim como traficantes afrontando a sociedade com armas de guerra, passem a fazer parte de nossa rotina. A única certeza, porém, é que o Brasil e os políticos nunca mais serão os mesmos. O clima de guerra civil precisa pelo menos ter fim, para o bem de todos.
 
Milton Corrêa da Costa é analista de conjuntura de violência urbana
 
 
    

Passou 1 ano e te pergunto o que mudou????
Curtir ·  ·  · há 4 minutos · 

QUAQUÁ, ALEM DE BUNDÃO É MALUCO


Só um pouquinho para não perder o costume né....
SE LIGA, A PREFEITURA COLOCOU NO CENTRO, NA PRAÇA CENTRAL DE MARICÁ!!! AONDE TEM O COMÉRCIO, BANCOS.....E PEIXARIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!! UM CAMINHÃO DE PEIXE, PARA VENDER PEIXE PARA A POPULAÇÃO...NO CENTRO, TÁ LIGADO?
NÃO, A PREFEITURA REALMENTE PREZA MUITOO!!! O COMERCIANTE LOCAL.
TANTOS BAIRROS!
PORQUE NÃO FLAMENGO, SACO DAS FLORES, SACO DA LAMA, UBATIBA, ESPRAIADO., MUMBUCA. FAZER UM CARRO ITINERANTE, COMO É FEITO NO RIO, EM COMUNIDADES DE GRANDE CONCENTRAÇÃO
MAS NÃO, A PREFEITURA TEM QUE APARECER DE QUALQUER JEITO, E LOGO EM UMA SEXTA FEIRA QUE AS PEIXARIAS TEM MAIS MOVIMENTO.
REALMENTE, A PREFEITURA DAQUI, É INTELIGENTE, MUITO MESMO!
ELA PENSA REALMENTE NO COMERCIANTE, NOS QUE PAGAM IMPOSTOS!
AINDA BEM, QUE EXISTE A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE MARICÁ, QUE TANTO TEM LUTADO, PARA MANTER INDEPENDENTE A AUTONOMIA DOS COMERCIANTES E LUTAR, PELOS INTERESSES E DIREITOS DOS MESMOS!
COMO SERIA, UMA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, COM LIGAÇÃO COM A PREFEITURA?
COMO IRIAM OS COMERCIANTES, LUTAREM POR MELHORES CONDIÇÕES DA CIDADE?
HÁ DE SE PENSAR NISSO.
COMÉRCIO FORTE, É COMÉRCIO LIVRE, INDEPENDENTE E UNIDO.


quinta-feira, 27 de junho de 2013


DISTRIBUIDO NO COMÉRCIO DE MARICÁ, ISSO É ASSUMIR A INCOMPETÊNCIA



Gente, meu filho estudou no Santa Mônica, aí, ele tinha um professor de Geo, que era muiiiiiiiito comédia.
Ele morava em São Gonçalo, quando ele chegava na sala de aula falava:
Vocês reclamam de Maricá? E eu que moro em São Gonçalo, São Gonçalo é a maquete do inferno.
Eu rí muito quando meu filho me contou.
Professor.....é porque quando o Sr. deu aula pro meu filho, não era o QuaQuá, o prefeito de Maricá.
Agora professor, se São Gonçalo era a maquete, aqui virou o inferno.
Olha, a política aqui, está tão suja, mas tãooooooooooo suja, que o pau do galinheiro é pinto!
A GRANDE DIFERENÇA...


"O SENHOR  GORDO QUE TEM UM BLOG E DIZ QUE MORA EM ITAIPUAÇU..."

 NUNCA SE VENDEU,ELE FOI CRIADO COM O RICARDO QUEIROZ NO MEIER E NUNCA TEVE UM CARGO OU RECEBEU QUALQUER VANTAGEM DURANTE OS 8 ANOS DE MANDATO.

DIZEM QUE CADA UM TEM O SEU PREÇO,


O SENHOR GORDO QUE TEM UM BLOG AINDA NÃO ENCONTROU O SEU PREÇO.


QUANTO A MÃE DESSE SENHOR ELA TEM UMA VIDA CONFORTÁVEL VISTO QUE O MARIDO,QUE ERA PROCURADOR FEDERAL, A DEIXOU COM  UMA EXCELENTE PENSÃO.


ESSE SENHOR GORDO PASSOU PARA O PEDRO II,EPCAR E NA ÉPOCA PARA A CTB E PETROBRÁS OPTANDO PELA PRIMEIRA

O FILHO DESSE SENHOR GORDO PASSOU EM CONCURSO PÚBLICO PARA PMERJ E HJ É OFICIAL SUPERIOR NA ATIVA;


A FILHA FEZ O ENEM E ESTÁ NO QUARTO PERÍODO  DE DIREITO;

A NETA MAIS VELHA PASSOU PARA O CEFET,SE FORMOU E PASSOU PARA A UFRJ.


COMO SE VÊ,A DIFERENÇA É MUITO GRANDE.

O DINHEIRO DESSE SENHOR GORDO E VITALICIO UMA VEZ QUE SE TRATA DE UMA APOSENTADORIA POR TEMPO DE DE SERVIÇO;

LOGO ,VC QUE SE SENTE ESPERTO SÓ TERÁ MESADA ATÉ O FINAL DA DESASTROSA  ADMINISTRAÇÃO QUAQUÁ.

SÓ TE COMPRA QUEM NÃO TE CONHECE...

SE FOR VERDADE, TA VALENDO OS PROTESTOS (FORA VANDALOS)
Curtir ·  ·  · há 2 minutos · 
Estou vendo um bla bla no face sobre os jovens que tiveram reunião com o prefeito, gostaria de saber se ele assinou um compromisso sobre o que foi dito,pois que só assim saberemos se entendeu o que foi proposto. Já marcaram outra, quero colocar que as prioridades seriam a devolução de toda a verba que sumiu, diminuição do salário dos vereadores, diminuição de secretarias e exclusão das subsecretarias, plano de carreiras para todas as áreas, concurso público, funcionários comprometidos com o município e com capacidade para exercer o cargo seja qual for, tem muito mais. Isso deve ser realizado para ontem antes do meio dia por escrito e assinado para não ficar de boca e ele dizer que não falou e também usar outros meios para que não volte atrás. Desculpe, mas este ser que está no poder é demagogo, mentiroso e o que só sabe fazer exigir dos seus soldados que façam confusão para que todos desviem olhar dele e digam que ele está certo, caso contrário são despedido. Ele não tem palavras e posso falar por que sempre estive presente em todas as reuniões e audiências que fez e nunca tive uma resposta ou esclarecimento sobre seus atos.
Curtir ·  ·  

BOA TARDE!!!!!!
Em uma de suas obras mais famosas (Hamlet) Willian Shakspeare, cunhou a célebre frase: “Tem algo de podre no reino da Dinamarca”, que significa as traições e assassinatos que ocorrem no país nórdico, na concepção do autor e pronunciada pelo personagem título da estória. Fazendo uma analogia canhestra estaria acontecendo algo diferente no Reino de Mariquá?



BEM, PARA A INVEJA DE TODAS AS CIDADES DO PAÍS, EM MARICÁ TUDO ESTÁ RESOLVIDO.
UM CONSELHO COMUNITÁRIO FEITO POR 20 ESTUDANTES E PESSOAS DA MAIS ALTA IDONEIDADE DA CIDADE, PERTENCENTES A GRUPOS SEM NENHUM CUNHO OU CONHECIMENTO OU LIGAÇÃO POLÍTICA, SE REUNIRAM EM UMA REUNIÃO COM O PREFEITO.

FIZERAM NEGOCIAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS E CONSEGUIRAM DO PREFEITO UMA MARICÁ MAIS JUSTA, SANEAMENTO, OBRAS CONSTRUÍDAS NOS PRAZOS, TRABALHO EFETIVO E IMPARCIAL DA CÂMARA DOS VEREADORES.
O DINHEIRO DA ESCOLA DE SAMBA, QUE O PREFEITO DOOU, VOLTOU AOS COFRES PÚBLICOS, E ESTÁ SENDO APLICADO, EM OBRAS EMERGENCIAIS, NO ÚNICO HOSPITAL DA CIDADE. QUE NÃO SE CHAMARÁ MAIS CHE GUEVARA E MANTERÁ O ANTIGO NOME.
QUE CONTARÁ AGORA COM, RECURSOS MODERNOS, ULTRASSONOGRAFIA, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, PLANTÃO DE NEUROCIRURGIÃO, EQUIPE ESPECIALIZADA EM ATENDIMENTO PEDIÁTRICO, ORTOPEDISTAS.
CLÍNICA ESPECIALIZADA EM TRATAMENTO PARA DIABÉTICOS, CLÍNICA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE MENTAL, PREPARADAS COM PSICÓLOGOS, TERAPEUTAS, DE MANEIRA HUMANIZADA.
PLANO DE ARBORIZAÇÃO URBANA E PAISAGÍSTICA.
TODAS AS OBRAS DE FOTOSHP, MOSTRADAS EM CAMPANHA, SERÃO MINUCIOSAMENTE CONSTRUÍDAS E TERMINADAS.
O RIO MUMBUCA, COMEÇARÁ EM 15 DIAS, OBRA DE DESPOLUIÇÃO, TRATAMENTO DA NASCENTE, MATA CILIAR E SERVIRÁ DE FONTE DE ÁGUA MINERAL, PARA SER LEVADA ATÉ AS CASAS DA POPULAÇÃO À EXEMPLO DE NOVA YORK.
A FISCALIZAÇÃO DE POSTURA, SERÁ RÍGIDA, A PARTIR DE AMANHÃ, NÃO HAVERÁ MAIS NENHUM CAMELÔ NAS RUAS, QUE TANTO VINHA PREJUDICANDO O COMÉRCIO LOCAL E DENEGRINDO A IMAGEM DA CIDADE, TANTO COMO PLACAS DE PROPAGANDA.
A CIDADE, JÁ ENTREGOU O PLANO DE MOBILIDADE URBANA, JÁ TEMOS COLETA DE LIXO COMPLETAMENTE SATISFATÓRIA E AINDA COLETA SELETIVA PARA RECICLAGEM.
RECOLHIMENTO DE LIXO, NAS PRAIAS, URBANIZAÇÃO E PAISAGISMO NA ORLA.
100% DE PRESERVAÇÃO DE RESTINGA, A PREFEITURA CONSEGUIU QUE SEJA CONSTRUÍDO AO INVÉS DO MEGA EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO DANOSO A RESTINGA , SERÁ CONSTRUÍDO UM CLUB MED.
A RODOVIÁRIA, TERÁ O NOME DE CHARLES DARWIN, BANHEIROS DE PRIMEIRA QUALIDADE, FECHADA COM VIDROS E AR CONDICIONADO, LOJAS.
AS PRAÇAS, ASSIM COMO A CIDADE, TERÁ POLICIAMENTO RIGOROSO, OS GUARDAS MUNICIPAIS, NÃO IRÃO MAIS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE FAZER O TRABALHO DE APITAR ENSURDESEDORAMENTE NOS NOSSOS OUVIDOS E MULTAR MAS FAZER UM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO TRÂNSITO, DANDO MAIS PRIORIDADE AO CIDADÃO E AO PEDESTRES.
IRÃO TIRAR, PARA NOSSA ALEGRIA, ESSE SOM, QUE POLUI NOSSOS OUVIDOS, ALÉM DE SER COMPLETAMENTE RETRÓGRADO, DA SECRETARIA DE TURISMO QUE FICA ANUNCIANDO O DIA INTEIRO NA PRAÇA CONSELHEIRO MACEDO SOARES, QUALQUER EVENTO DA PREFEITURA. (BREGA)
ASSIM SENDO, OUTRAS REUNIÕES, SERÃO AMPLAMENTE DIVULGADAS, COM A INTEIRA PARTICIPAÇÃO POPULAR.
FICOU ACERTADO, A PROIBIÇÃO DE QUALQUER COMISSIONADO DA PREFEITURA EM PALESTRAS, MOVIMENTOS POPULARES, AUDIÊNCIAS PÚBLICAS.


SERIA MARICÁ A DINAMARCA?


O PROTESTO NA PORTA DA PREFEITURA DE MARICÁ,CLIQUE E VEJA
ACORDA MARICAENSE!

A PREFEITURA ESTÁ "TÃO INTERESSADA" EM "NEGOCIAR" QUE OS VEREADORES CAGARAM PRA POPULAÇÃO, NÃO DERAM UMA PALAVRA SOBRE AS MANIFESTAÇÕES E AINDA ENTRARAM DE RECESSO.
Curtir ·  · há 4 horas · 
Dr. Paulo Niemeyer Filho - Neurocirurgião.
Recentemente, devolveu ao Maestro João Carlos Martins os movimentos no braço e mão esquerda através de cirurgia no
cérebro, uma experiência inédita e magnífica!

Relembra-nos dos cuidados que devemos ter para manter uma mente sã.
   Parte da entrevista da revista PODER ao neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, abaixo, quando lhe foi perguntado:

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/04/21/21_MHG_paulo.jpg 

 
PODER: O que fazer para melhorar o cérebro?
Resposta: Vc. tem de tratar do espírito. Precisaestar feliz, de bem com a vida, fazer exercício. Se tu estás deprimido, reclamando de tudo, com a autoestima baixa, a primeira coisa que acontece é a memória ir embora; 90% das queixas de falta de memória são por depressão, desencanto, desestímulo. Para o cérebro funcionar melhor, você tem de ter alegria. Acordar de manhã e ter desejo de fazer alguma coisa, ter prazer no que está fazendo e ter a autoestima no ponto.
PODER: Cabeça tem a ver com alma?
PN: Eu acredito que a alma está na cabeça. Quando um doente está com morte cerebral, você tem a impressão de que ele já está sem alma... Isso não dá para explicar, o coração está batendo, mas ele não está mais vivo. Isto comprova que os sentimentos se originam no cérebro e não no coração.

PODER: Você acha que a vida moderna atrapalha?
PN: Não, eu acho a vida moderna uma maravilha. A vida na Idade Média era um horror. As pessoas morriam de doenças que hoje são banais de ser tratadas. O sofrimento era muito maior. As pessoas morriam em casa com dor. Hoje existem remédios fortíssimos, ninguém mais tem dor.
PODER: Existe algum inimigo do bom funcionamento do cérebro? 
PN: Todo exagero.
Na bebida, nas drogas, na comida, no mau humor, nas reclamações da vida, nos sonhos, na arrogância, etc.
O cérebro tem de ser bem tratado como o corpo.Uma coisa depende da outra.
É muito difícil um cérebro muito bom num corpo muito maltratado, e vice-versa.

PODER: Qual a evolução que você imagina para a neurocirurgia?
PN: Até agora a gente trata das deformidades que a doença causa, mas acho que vamos entrar numa fase de reparação do funcionamento cerebral, cirurgia genética, que serão cirurgias com introdução de cateter e colocação de partículas de nanotecnologia, em que você vai entrar na célula com partículas que carregam dentro delas um remédio que vai matar aquela célula doente que te faz infeliz. Daqui a 50 anos ninguém mais vai precisar abrir a cabeça.
PODER: Você acha que nós somos a última geração que vai envelhecer?
PN: Acho que vamos morrer igual, mas vamos envelhecer menos. As pessoas irão bem até morrer. É isso que a gente espera. Ninguém quer a decadência da velhice. Se você puder ir bem mentalmente, com saúde e bom aspecto, até o dia da morte, será uma maravilha.
PODER: Hoje a gente lida com o tempo de uma forma completamente diferente. Você acha que isso muda o funcionamento cerebral das pessoas?
PN: O cérebro vai se adaptando aos estímulos que recebe, e às necessidades. Você vê pais reclamando que os filhos não saem da internet, mas eles têm de fazer isso porque o cérebro hoje vai funcionar nessa rapidez. Ele tem de entrar nesse clique, porque senão vai ficar para trás. Isso faz parte do mundo em que a gente vive e o cérebro vai correndo atrás, se adaptando.
Você acredita em Deus?
PN: Geralmente depois de dez horas de cirurgia, aquele estresse, aquela adrenalina toda, quando acabamos de operar, vamos até a família e dizemos:

"Ele está salvo".

Aí, a família olha pra você e diz: 

"Graças a Deus!".

Então, a gente acredita que não fomos apenas nós, que existe algo mais, independente de religião.