Caro Enore,
Ontem recebi uma denúncia de uma amiga que mora no Espraiado de que neste final de semana lançaram algum tipo de produto tóxico na cachoeira e no Rio Caranguejo que matou uma grande quantidade de camarões de todos os tamanhos. Além da mortandade dos camarões a água estava com um cheiro horrível e uma espuma branca. Orientei-a a colher uma amostra e registrar a queixa na Delegacia já que trata-se de crime ambiental. Uma outra amiga acionou o INEA através do Dr. Fernando que disse a área fugia de sua jurisdição mas que acionaria a Regional do INEA para que enviassem uma equipe para apurar o acontecido e analisar a água embora a maioria dos órgãos esteja de recesso até após o Ano Novo. Ainda assim, passei um e.mail para a Ouvidoria da Prefeitura relatando o fato e pedindo que eles acionasse a Secretaria de Meio Ambiente. O assunto é grave pois muitos moradores daquela área se utilizam da água do Rio além dos animais (bois, cavalos, carneiros), além do risco com crianças que costumam brincar nestas águas. Resolvi então passar este fato para a imprensa pois talvez precisemos da ajuda de voces para que a coisa não caia no esquecimento. Proposital ou Acidental é preciso apurar isto pois trata-se de um crime ambiental grave em uma região belíssima e turística, além do risco da população.
Qualquer outro detalhe me coloco a disposição: A.M.NR: COMO SEMPRE FAÇO ENVIAREI O TEXTO DO E MAIL PARA OS CANAIS COMPETENTES.
NR 1= JÁ DEVIDAMENTE TRANSMITO À SUPERINTENDÊNCIA DO INEA, VEJA E MAIL ENVIADO
Senhor superintendente;
O garnde problema na natureza é ter alguém com coragem para denunciar.Abaixo está a denúncia e roga-se uma providência.O meio ambiente agradece,
atenciosamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário