ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Aluno reprovado dá tapas e murros em professor no Recife


SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO WILSON RISÓLIA.

RECIFE - Um professor da rede estadual foi agredido por um aluno dentro da Escola Estadual Poeta Manuel Bandeira, em Recife, na noite desta quinta-feira. Henrique Virgínio de Souza, 28 anos, teria reprovado o aluno Emaxwell Robson Coutinho dos Passos, 23 anos. Após receber o resultado, ele deu tapas e murros no professor.

De acordo com o professor, as agressões verbais e ameaças são constantes na escola, principalmente em época de provas.

- Eu estava na sala dos professores, analisanado as cadernetas do ano letivo. Após saber que foi reprovado em quatro matérias, uma delas a que eu ensino, ele me deu dois tapas nas costas, e depois um soco no olho direito. Você fica refém dentro da escola. Não só eu, mas vários colegas - conta.

Henrique de Souza é professor de História há sete anos e ensina na rede estadual há quatro. Ele realizou exames de corpo de delito do Instituto Médico Legal e pediu transferência da escola. A queixa foi registrada na Delegacia de Joana Bezerra.

Em nota oficial, a Secretaria de Educação confirmou a transferência do professor. Em relação ao aluno, "a Gerência Regional de Educação Recife Norte informa que a gestão escolar vai reunir Conselho Escolar, pais e estudante para analisar o caso e tomar as medidas cabíveis. Ressaltando que a escola é um ambiente de aprendizagem e não de punição, a Secretaria iniciará um conjunto de ações voltadas para a prática cidadã e o respeito às diferenças".

NR 1

LENDO A MATÉRIA COM AS LETRAS FRIAS PUBLICADAS NA TELA DE UM COMPUTADOR A ÓTICA É UMA.

NADA JUSTIFICA A VIOLÊNCIA PELO CONTRÁRIO,A VIOLÊNCIA DEVE SER TRATADA COM O RIGOR DA LEI

MAS TEM ALGUNS PROFESSORES QUE PRECISAM DE RECICLAGEM !!!

A MINHA FILHA FICOU EM DEPENDÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.O PROFESSOR NÃO TEM A MENOR POSTURA E CHAMA OS ALUNOS DE IDIOTAS COM A MAIOR NATURALIDADE E SENTE-SE COMO QUEM TEM UM REI NA BARRIGA.AH,ALÉM DE FALTAR MUITO AS AULAS,NÃO É JOÃO HENRIQUE?

Ainda em dezembro,ao saber que a minha filha estaria em dependência na matéria fui à casa dele aqui em Itaipuaçu.Ele fez um monte de queixas dela.Ora,ela é menor,tem 16 anos e como tal,com as características do adolescente ou seja;irreverência,questionamentos,rebeldia,etc.O professor não é obrigado a aturar mas no mínimo deveria fazer um convite ou convocação aos pais para relatar o que ele relatou no portão da casa dele sem o menor interesse em resolver.Nós responsáveis com certeza tomaríamos providências e o desfecho seria outro.E ela não passou porque não foi permitida fazer uma prova de recuperação que ela não fez por estar junto da mãe na época em que operou a vesícula.

Ele certamente é um um importante fator no chamado êxodo escolar.

ALIÁS A MINHA FILHA DEVE APARECER NO FANTÁSTICO COM A PRIMEIRA ESTUDANTE REPROVADA EM EDUCAÇÃO FÍSICA,UMA MATÉRIA QUE REALMENTE SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA NO FUTURO(???)

NÃO ESTOU GENERALIZANDO E NEM TENTANDO MANCHAR A IMAGEM DA CATEGORIA.O MAGISTÉRIO É UMA PROFISSÃO SUBLIME E NORMALMENTE NEM É RECONHECIDO COMO TAL PÉLA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

TENHO MAIS PARA FALAR E MATERIAIS PARA APRESENTAR SOBRE O CASO MAS VOU AGUARDAR PARA TRATAR O ASSUNTO A NÍVEL DE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.


A MESMA EDIÇÃO DE O GLOBO QUE PUBLICOU A AGRESSÃO PUBLICA A SEGUINTE MATÉRIA

Até subsecretário de Educação terá que passar por prova para assumir cargo, diz Wilson Risolia

RIO - O secretário estadual de Educação Wilson Risolia disse em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira que até os subsecretários terão que passar a partir de agora por processo seletivo - incluindo prova e análise de currículo - para assumirem o cargo. Trinta diretores regionais de educação já passarão pela nova metodologia de seleção nas próximas semanas, substituindo os atuais coordenadores que, em sua maioria, foram indicações políticas. Há ainda 28 vagas de diretores de escolas abertas, a serem preenchidas pelo mesmo processo. Não haverá eleições diretas.

A medida faz parte de uma série de ações de choque de gestão para elevar a qualidade do ensino na rede estadual, atualmente o segundo pior do país no ensino médio. Segundo Risolia, há cerca de 14 mil professores que estão licenciados, cedidos a outros órgãos ou em desvio de função cujos casos serão analisados para que eles possam retornar às salas de aula. O secretário afirmou que a rede estadual possui atualmente carência de 4 mil professores.

Professores podem receber até 16 salários por ano

O secretário disse ainda que cada escola terá um plano de metas e que, se os objetivos determinados forem cumpridos, os profissionais poderão receber até 16 salários por ano. O acompanhamento do desempenho será feito em tempo real através de um painel de controle que ficará disponível na secretaria e para o governador Sérgio Cabral.

Risolia disse que a rede estadual possui 260 mil alunos de ensino médio e 190 mil de fundamental com pelo menos dois anos de atraso no ensino médio. O número corresponde a 36% dos cerca de 1,25 milhão de estudantes matriculados.

O Rio ocupa a penúltima posição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no ensino médio entre as redes estaduais, ficando à frente apenas do Piauí. O índice, elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), leva em conta a aprovação dos estudantes e o desempenho em provas de português e matemática.

No seu discurso de posse , na semana passada, o governador Sérgio Cabral afirmou que pretende, nos próximos quatro anos, retirar o Rio da penúltima posição do ranking de ensino médio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para figurar entre os cinco primeiros.


NR-2

PERCEBE-SE QUE ALGUMA COISA ESTÁ PREJUDICANDO O ENSINO BRASILEIRO E PRINCIPALMENTE NO RIO DE JANEIRO.

AGRESSÃO É INVERSÃO DE VALORES E NADA A JUSTIFICA MAS QUE MUITA COISA TEM QUE SER FEITA ISSO TEM.

SE VOCÊ PEGAR UMA PROVA DE ALUNO DA REDE ESTADUAL E VAI VER AS PERGUNTAS, SE DIGITÁ-LA LETRA POR LETRA NO GOOGLE VERICARÁ QUE O PROFESSOR NÃO SE DEU AO TRABALHO DE ELABORAR A QUESTÃO,SIMPLESMENTE COPIOU DA INTERNET.

NÃO VAMOS GENERALIZAR MAS DEVEMOS NOS PREOCUPAR MUITO COM O PREPARO DOS JOVENS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário