
Caros!
Não sei de quando é esta foto, mas é área do aeroporto e se os carros estiverem aí desde abril: ficaram debaixo de águas lagunares! Aliás, não é necessário que seja reconhecida uma enchente para ficarem sob águas lagunares, pois o aeroporto é construído dentro da Lagoa de Marica e a maioria das chuvas alaga está parte, mas ninguém liga por que não dá IBOPE! ? A obra do DER no Flamengo está errada e todos passam por lá: da Rua Roberto Silveira vem manilhamento de 30, 60 e 1,30 cm para fazer as águas irem em direção a RJ 106, mas o caminho natural é o inverso: correr para a área lagunar e ela vai correr depois de inundar os condomínios acima da RJ 106 vai pegar o rio e desaguar ao lado do aeroporto.
Sucessivas administrações foram apenas fazendo a cenografia macabra. Para piorar tudo temos o atual prefeito que é exemplo de desleixo e irresponsabilidade. Alguma associação de moradores recebeu um dos 18 mil celulares distribuídos para que pudessem ser alertados sobre a chegada das precipitações? Embora o tal RADAR seja algo bem moderno e deve ter sido bem caro, será mais um paliativo. As pessoas irão correr para onde? Ninguém mais sabe onde estão às calhas dos rios e as áreas lagunares. Tem partes de lagoas cercadas por estradas no Caju, na Gamboa, em Bambui, em Ponta Negra, em Jaconé e em outros lugares e todos só falam que faz muito tempo e que não sei o quê! Se destrói e mata : não prescreve!
Quando se vai discutir a realidade desse município? Tudo está devidamente documentado! Márcia Benevides Leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário