ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DURA LEX SED LEX


DURA LEX SED LEX;
"...ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, declarou o movimento ilegal. "A Polícia Militar não pode fazer greve, porque a Constituição Federal estende aos militares dos estados, bombeiros e policiais militares, a proibição à sindicalização e à greve", disse o ministro. "A greve é um tema social. Mas, neste caso, ela é inconstitucional, é ilegal. Se viesse uma 
lei legitimando o direito de greve de militares ela fatalmente cairia no STF e seria julgada inconstituciona..."

Não adianta inventar e nem assumir uma defesa da ilegalidade.Se é vetado ao policial militar a greve então, a lei-é dura mas é lei,e tem que ser respeitada.Que se procurem outras formas de reivindicar.
Os dois líderes ,um da PM e outro do Bombeiros foram presos por ordem judicial.Seria uma greve política ou é engano meu,os dois são candidatos derrotados a deputado estadual.

Se for aberto um precedente e a legislação deixar de ser cumprida me sentirei no direito de portar uma arma,de conduzir veículos sem habilitação ,de dar tiros para o alto comemorando gols do flamengo,etc.Afinal são duas infrações com o mesmo grau de gravidade.Eu tenho um filho PM e a nossa relação é mais do que a de pai e filho,é de irmão,de parceiros.E nem por isso vou mudar a minha concepção.A minha consciência é só minha e não se abala com discursos vazios.Uma faculdade tem em média 5 anos de duração( e eu tenho o curso superior) mas a escola da vida tem o tempo em que estivermos nela.Vamos amadurecer e dar razão à "razão".A PM ganha mal?Claro,um salário ridículo.Mas deve fazer greve? Não por ser inconstitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário