ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

quarta-feira, 11 de abril de 2012

E se 2012, não tivessemos eleições

E se 2012 , não tivessemos eleições ?


Esta simples e objetiva pergunta, feita por um sábio morador de 60 anos, do alto de sua sabedoria da "Faculdade da Vida", enquanto roçava o mato naquilo que um dia foi rua em Itaipuaçu, me encheu de esperança.
Realmente "toda a competencia" da Prefeitura de Maricá, do PT e do PMDB parecem "nascer" somente em ano eleitoral. É o único momento onde deixamos de ser mais um numero e passamos a serPRIORIDADE.
Ainda bem, que o meu amigo, jardineiro de profissão e Mestre da vida, sabe muito bem, que a Prefeitura Municipal de Maricá tem obrigações desde o primeiro dia de mandato. Que existem serviços prioritários que devem por OBRIGAÇÃO serem feitos, com qualidade e boa vontade. Entre eles podemos citar :Coleta de Lixo, Iluminação Pública, Ruas transitáveis (pelo menos), DRENAGEM e limpeza de espaços, Saúde e Educação.....Tudo isso é prioridade, não é luxo.

Numa cidade séria não cabem desculpas ( 3 anos arrumando a casa), cabe solução, resultado .....gerenciamento.
Numa cidade séria o povo e suas necessidades devem ser a PRIORIDADE.
Não foi o que vimos em Maricá nos ultimos anos. Enquanto o Prefeito Quaquá criava mais "empregos" para os "amigos do PT de todo o Brasil", nós o POVO, clamou, chorou, protestou nas ruas......humildemente pedindo um mínimo de dignidade.E nunca tivemos nem o mínimo.
Numa cidade séria e "onde o povo governa", as questões que decidem a vida "deste povo" devem ser discutidas com "este povo", democraticamente.
Numa cidade humana a dor deve ser respeitada, minimizada, resolvida. A saúde é uma busca constante, ainda que paliativa. 
Mas o que vimos foi um Festival de Mega-Shows, abafando quem sabe a dor e o lamento de quem sofre diariamente.
Nossa cidade de Maricá, tornou-se nos ultimos anos, referencia em abandono, sujeira, moscas, denuncias, processos, insegurança, acidentes de trânsito......não consigo visualizar uma "conquista "  do Governo Quaquá por mais que me esforce.

Não tenho nada contra a sua pessoa. Simplesmente como administrador ele foi uma catastrofe, perdemos tantas e tantas oportunidades e continuaremos perdendo enquanto Maricá não for levada a sério.
De "fantasia em fantasia, de show em show" perdemos oportunidades de crescimento, de projetos que façam de Maricá uma cidade sustentável, rica, limpa, segura.....ABENÇOADA.

Este "mínimo" que no deserto de OBRAS parece "alguma coisa", jamais iria ocorrer, caso 2012 nao tivessemos ano eleitoral, alguém duvida ?

Não precisamos de  shows, vítimas, mártires, "obras instantaneas"........... precisamos de RESPONSABILIDADE, HUMILDADE e UNIÃO.
Do contrário ano que vem : ESTAMOS FERRADOS !!!!



Romilda de Campos
http://maricamelhor.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário