ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Resposta a matéria do Jornal Enter: Ex-quase futura candidata do PV de Maricá sai atirando

Prezado Sr. Jornalista,
Ainda que tenha utilizado um título bastante pejorativo é preciso separar a noticia real e fidedigna do verdadeiro lixo que se publica. Tenho o maior respeito pelo seu jornal e como tal ainda que não tenha que dar mais satisfações obre esse assunto é preciso esclarecer alguns pontos, mas o fato é que emprenhar de ouvido citando que “O Partido Verde definiu em sua reunião de ontem a noite que Cirlei Castro é o pré-candidato a prefeito de Maricá e seu vice é Robson da Construaçu.”, não é de longe a mesma coisa que saber de fato o que aconteceu.
Na ânsia de publicar talvez até uma matéria paga, que não sei se foi o caso, ficou sem ser informado, por exemplo, quais foram os critérios utilizados para tal seleção, existiu uma pesquisa de intenções de votos? Os pré-candidatos tiveram oportunidade de expor aos partidários os seus pontos de vista sobre governança? Houve alguma eleição onde se possa citar quais fatores influenciaram diretamente essa decisão? O candidato beneficiado em questão já não tinha fechado com o PRB a vice prefeitura na semana anterior? E sabe-se lá com quantos outros mais.
Não foi dito que no inicio dessa mesma semana houve uma reunião apenas com os interessados em fechar aquele grupo e que a reunião de quinta feira foi apenas para comunicar que seria daquela forma, mesmo que a convenção só venha a ser realizada em junho. E que o Robson da Construaçu, no dia da tal reunião de quinta feira, foi pego de surpresa e nem sabia que seria vice, foi-lhe perguntado na hora se aceitaria. Tudo isto assim como a afirmação de que eu perdi é falsa, na verdade eu nem concorri e nem por isso fiquei despeitada como o seu jornal quer insinuar, pois concorrer ou não para mim nada muda, continuarei a fazer o trabalho que sempre fiz, a única diferença é que não serei remunerada.
Além de tudo isto, reafirmo que não saí frustrada, pois eu tinha firmado na minha filiação que participaria na eleição para vereadora caso não fosse selecionada, mas quando me impuseram durante esse comunicado vil que obrigatoriamente eu teria que apoiar o executivo, preferi sair fora dessa disputa do que me misturar justamente com tudo aquilo que venho combatendo, a corrupção e falta de transparência. Volto a lhe lembrar de que a fidelidade das noticias é muito mais importante do que tentar dar um furo de reportagem que não existe.
Eu quis tão somente mostrar o quanto a politica local é podre e acima de tudo alertar os meus eleitores e simpatizantes da trama que ali se envolve. Desta forma da próxima vez que um partido me convidar pensarão duas vezes.  (o PV me convidou por duas vezes para concorrer ao executivo, recusei na primeira e pedi desfiliação, pois tinha convites para o mesmo cargo em outros 4 partidos, e numa segunda vez, estes utilizando de argumentos mais fortes conseguiram me convencer, mas hoje percebo com mais clareza que era apenas para que eu ficasse fora do caminho e assim favorecer os políticos podres deste município).
E efetivamente conforme havia escrito na nota pública, seque em anexo ao e-mail que estarei lhe enviando, as respectivas digitalizações referentes á minha desfiliação do partido verde conforme prometido e não tenho pressa nenhuma já que ainda estarei aqui para as eleições de 2014, 2018 e todas as demais que vierem.
Enquanto a mídia local continuar fazendo destes calhordas figuras de destaque com as atitudes podres que tem, a politica de Maricá e de todo o Brasil não será em nada melhor do que é hoje, assim como o teor jornalístico sensacionalista sem fundamento. Pense nisso!

Atenciosamente,
ANA PAULA DE CARVALHO

WWW.CIVILIDADE.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário