ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

EU RECEBI POR E MAIL ESSE TEXTO SOB O TÍTULO;


EU RECEBI POR E MAIL ESSE TEXTO SOB O TÍTULO;

"Recadastramento imobiliário garante cobrança justa no IPTU‏"


Recadastramento imobiliário garante cobrança justa no IPTU
Com papel de extrema relevância para a modernização e atualização de dados cadastrais de todos os imóveis de Maricá, o serviço executado pelo Centro de Recadastramento Imobiliário, por meio de imagens áreas e identificação dos imóveis e terrenos, garante a cobrança justa do IPTU 2013 (Imposto Predial, Territorial Urbano).

Fruto do programa de georeferenciamento implantado pela prefeitura em 2011, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a iniciativa permitiu um mapeamento por satélite (aerofotogrametria) de toda a área do município, corrigindo metragens e identificando construções, novas ou não, ou mesmo expansões, que ainda não estavam inseridas no cadastro. Além das imagens aéreas, o recadastramento contou com a análise em campo de pesquisadores que verificaram, in loco, as características dos imóveis, como o tipo de uso (comercial ou residencial), área do terreno, estrutura construída (se é de madeira, alvenaria, concreto), as especificações das instalações sanitária, hidráulica e elétrica, dentre outros detalhes.

O secretário municipal de Fazenda, Roberto Santiago, considera esse serviço imprescindível para promover o desenvolvimento organizado do município. “Estamos atualizando os dados cadastrais dos imóveis em toda a cidade. A nossa intenção é que a cobrança do imposto seja justa”, destaca Santiago. Segundo ele, graças ao recadastramento imobiliário, foram incluídas sete mil novas propriedades no banco de dados da secretaria de Fazenda, totalizando 124.439 imóveis. A previsão da secretaria é que este número aumente em mais dois mil imóveis, quando a migração dos dados do recadastramento for concluída.

De acordo com o administrador do projeto na empresa Base Millênio (que venceu a licitação para executar o recadastramento imobiliário na cidade), Jhonattan Couto, qualquer alteração feita no imóvel é captada pelo georeferenciamento e pode ser considerada como base de cálculo do IPTU. “É comum os contribuintes não avisarem à prefeitura as ampliações nos terrenos, como a construção de garagens e porões, por exemplo”. Há casos em que na prefeitura constava apenas o terreno cadastrado, mas vimos, pelas imagens, que nele foi erguida uma construção. Outro exemplo comum é quando se constrói um segundo pavimento numa casa. Isso também modifica o valor do imposto cobrado”, explicou o administrador, que conta com uma equipe de 10 funcionários que atendem em média 20 pessoas por dia somente para esse serviço. “Nosso objetivo é esclarecer ao máximo as dúvidas dos contribuintes. Mostramos fotos, as dimensões do local e, em 98% dos casos, os atendimentos são solucionados na mesma hora. Quando é necessário, geramos boletos do imposto com os valores corrigidos”, explicou Jhonattan, acrescentando que caso a dúvida persista uma equipe de técnicos é enviada novamente à casa do contribuinte para uma nova análise.

Central de Atendimento esclarece as dúvidas de contribuintes
Os contribuintes que tiverem dúvida quanto ao valor lançado no IPTU devem procurar a Central de Atendimento. Eles serão direcionados para a equipe de recadastramento para a análise dos dados presentes no cadastro atual e que podem ser confrontados com as informações de anos anteriores. Os atendimentos podem ser realizados na Central de Atendimento no Paço Municipal (Rua Álvares de Castro, 346 – Centro) ou no posto da secretaria municipal de Fazenda localizado no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu (Rua Professor Pedro Ricardo Iara Queiroz Ceiqso de Menezes, antiga Rua 1 - Itaipuaçu), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 10h às 15h.

Alexandre dos Santos Maia, de 38 anos, se surpreendeu ao retirar pela internet sua guia de pagamento de IPTU 2013 e decidiu saber o motivo da cobrança de R$ 551,78. Após o atendimento, Alexandre entendeu que, para a base de cálculo do IPTU, a área de sua garagem também foi considerada. “Realmente, a garagem existe, mas não sabia que ela seria incluída como área no cadastro. Esse imóvel é financiado pela Caixa Econômica Federal e a legalização foi feita com os documentos emitidos pelo banco. Lá constava 118 m2 de área construída, porque a Caixa não considera a garagem. Mas para o IPTU foram considerados 152 m2 de área, ou seja, a casa e a garagem”, explicou o morador.



NOTA: O POVO BRASILEIRO É O QUE MAIS PAGA IMPOSTO ISSO TODOS SABEMOS.SEMPRE USO A PONTE RIO NITERÓI COMO ARGUMENTO.O PEDÁGIO É CARO? NÃO SEI. SÓ SEI QUE AS PISTAS ESTÃO SEMPRE EM CONDIÇÕES,AS EMERGÊNCIAS FUNCIONAM DENTRO DE UM TEMPO EXCELENTE,SOCORRO PARA VEÍCULOS COM PROBLEMAS SEMPRE PRESENTES,INFORMAÇÕES DIVERSAS NOS PAINÉIS ,ETC. ESTOU PAGANDO E TENHO A  CONTRAPARTIDA.

BEM AÍ VEM A PREFEITURA DE MARICÁ JUSTIFICAR O AUMENTO DO IPTU.
SENHORES, NINGUEM PAGA IMPOSTOS,TRIBUTOS,PEDÁGIOS,ETC COM UM LARGO SORRISO NO ROSTO.MAS JÁ QUE É INEVITÁVEL,RELAXEMOS.
MAS EXIGIMOS UMA TROCA,É UM DIREITO DO CIDADÃO. O QUE FAZEM COM O MEU IPTU SE MORO NA RUA 90 NO JARDIM ATLÂNTICO HÁ 14 ANOS  E NÃO TENHO COLETA DE LIXO,NÃO TENHO UMA RUA EM CONDIÇÕES DE IR E VIR,AS PONTES QUE LIGAM AS RUAS 36 E 37 ESTÃO CAINDO???

HOJE ENTUBAM-NOS COM UM AUMENTO DO IPTU  ACRESCIDO DE UMA TAXA DE LIXO. EU VIVO NUMA POCILGA,SEM QUALQUER ATENÇÃO DO MUNICÍPIO CADA MORADOR DE ITAIPUAÇU DEVERIA SIM,RECEBER UMA AJUDA DE CUSTO POR TANTO SACRIFÍCIO IMPOSTO POR UM PREFEITO NEURÓTICO,ESQUIZOFRÊNICO E MEGALOMANÍACO.QUIÇA CLEPTOMANÍACO.

AUMENTOU O IPU,PAGAREI MAS ROGANDO TODO O MAL POSSÍVEL PARA ESSE CRETINO QUE BRINCA DE PREFEITAR.

NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário