Animal de cerca de 12 metros de comprimento chegou à areia, mas foi arrastado de volta para o mar devido às fortes ondas. Bombeiros e biólogos avaliam como será feita a remoção
Uma baleia jubarte, medindo cerca de 12 metros, foi encontrada morta na Ponta do Francês, em Itaipuaçu, na manhã desta segunda-feita. Moradores da região teriam acionado o Corpo de Bombeiros e uma equipe de Oceanografia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), por volta das 9 horas para informar sobre o fato.
O Corpo de Bombeiros afirma que a baleia já estava morta quando chegou à região. Biólogos que estiveram no local disseram que, devido ao avançado estado de decomposição, não é possível determinar a causa da morte do animal nem o sexo, mas é provável que se trate de uma baleia adulta. Como os restos do animal ainda não estão encalhados na praia, a remoção ainda é incerta, mas ele continuará sendo monitorado. Se não encalhar, o animal pode ser levado pela própria maré.
A jubarte chegou a encostar na areia, mas foi arrastado de volta para o mar devido às fortes ondas.
Na semana passada, outra baleia da espécie jubarte morreu depois de ficar quase dois dias encalhada na Praia de Geribá, em Búzios, na Região dos Lagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário