Tiririca chega ao TRE-SP para fazer teste de alfabetização
São Paulo - O humorista e deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, chegou por volta das 9h desta quinta-feira ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), na região central de São Paulo. Tiririca deve ser submetido a um teste para provar se sabe ler e escrever.
Candidato a deputado mais votado em todo o País, com 1,3 milhão de votos, Tiririca é alvo de uma ação penal aberta para investigar se houve falsificação em sua declaração de escolaridade. Segundo a assessoria de imprensa do TRE-SP, o humorista deve prestar depoimento ao juiz Aloísio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral. O órgão, entretanto, não divulgou detalhes sobre como será feito o teste de alfabetização, já que o processo corre em segredo de Justiça.
Em sua defesa, Tiririca alegou que teve a ajuda de sua mulher para fazer a declaração de próprio punho entregue à Justiça Eleitoral ao registrar a candidatura. O humorista afirmou sofrer de problemas motores que o impedem de segurar uma caneta com firmeza. O Ministério Público Eleitoral (MPE) consultou peritos, que apontaram "artificialismo gráfico" no documento.
E CASSAR O TIRIRICA É RASGAR O TITULO ELEITORAL DE 1.354 MIL ELEITORES.NUNCA ESQUECENDO QUE O LULA FOI O PRINCIPAL PARADÍGMA DA FALTA DE ESCOLARIDADE.
DEVERIAM TER VISTO O ANALFABETISMO ANTES DA FORMALIZAÇÃO DA CANDIDATURA
SE O PODER EMANA DO POVO E POR ELE SERÁ EXERCIDO...
FONTE: JORNAL O DIA ON LINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário