ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ECONOMIA

NA ENTRADA DO FÓRUM DE MARICÁ ESTÃO INSTALADOS 3 MASTROS.
NO CENTRAL FICA A BANDEIRA DO BRASIL,
NO DA ESQUERDA A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
E NO DA DIREITA A DO MUNICÍPIO DE MARICÁ.
SÓ QUE A DO MUNICÍPIO DESTOA DAS OUTRAS PELO PEQUENO TAMANHO.
ELA MAIS SE ASSEMELHA COM AS DOS BANDEIRINHAS QUE AUXILIAM O JUIZ NUMA PARTIDA DE FUTEBOL.

MENSAGEM Cesar Augusto Machado Filho

Grande Profº Adilson Pereira,
Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pela seriedade, luta e amor que tens demonstrado para com nossa Cidade Maricá.
Parabéns por mais este excelente artigo publicado na Revista Encontro, cuja qualidade tem melhorado a cada edição.
Faço aqui apenas uma pequena observação, não nos chame de inconsequentes, pois votamos em um candidato que apresentou um programa de governo fácil de ser executado, tendo em vista a altíssima arrecadação de Royalties que na época já era previsto e que hoje não sabemos onde estão sendo aplicados. "indicando neste caso, desvio de Recursos Federal"
Porém tão logo vimos que o atual "des"governo perdeu a noção do que é público e passou a se achar o dono da verdade, utilizando-se da máquina administrativa a seu bel prazer, começamos a encaminhar várias denuncias ao MP, ao TCE e a PF.
Várias denuncias encontram-se em fase de investigação e sabemos que, mesmo protegido como é o atual "des"governo dentro do PT, a Justiça terá que agir, sob pena de cair no descredito popular, pois são várias as denuncias e práticamente de todos os Distritos de Maricá. Infelizmente, das 92 Cidades existentes no RJ, o atual gestor de Maricá é o que tem sido denunciado junto ao Ministério Público Estadual - Como temos dito, neste dois anos do atual gestor municipal, houve um verdadeiro passeio pelo Código Penal.
Já temos no Forum de Maricá, 5 Ação Civil Pública com pedido de Tutela Antecipada contra a Prefeitura de Maricá...
Várias outras Ações sairão do Ministério Público para o Forum de Maricá, e temos observado que não houve somente Improbidade Administrativa, outros crimes ocorreram na atual gestão e o gestor poderá até ser punido com reclusão de 2 a 12 anos.
Estamos atentos, acompanhando e fiscalizando.
Estou transmitindo este seu excelente artigo a meus amigos da rede e também para alguns Deputados Estaduais, na inteção da ALERJ interceder a favor de nossa população, que pede o imediato afastamento do Prefeito Quaquá, tendo em vista a total destruição imposta pela atual e péssima gestão municipal nestes dois anos de uma tentativa frustrada de governo.
Estamos juntos na LUTA POR UM MARICÁ mais justo, livre, democrático e humano.
Atenciosamente
Adm. Cesar Augusto Machado Filho
Empresário
Conselheiro da Cidade de Maricá
Presidente do Conselho da Cidade - COMCID

FOTO JORNAL " MARICÁ EM FOCO "

ACIMA FOTOS DOS VEREADORES QUE TROCARAM A DIGNIDADE POR MUMBUCAS...

Prefeito Quaquá pode ser afastado da prefeitura de Maricá

Os vereadores de Maricá que integram as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que investigam denúncias de irregularidades em compras de material de obra pela Prefeitura das empresas Fortestone e Eco805, garantem já ter os dois terços da Câmara Municipal para instaurar uma comissão processante e afastar o prefeito Washington Quaquá (PT), até que o Ministério Público Estadual conclua as investigações.

CLIQUE NO LINK

O Aniversário do Poder

O Aniversário do Poder

Prof. Adilson Pereira

Há exatos dois anos, um professor cumpriu a promessa de promover uma revolução política. Uma tomada de poder jamais vista na história do município. O nobre professor assumiu o executivo municipal apoiado por fiéis escudeiros, contaminando-se com o vírus da autossuficiência. Aquele que não reconhece suas limitações é imaturo o suficiente pra sentar-se no trono da verdade e atravessar as portas da ruína.

O orgulho gera muitos filhos, entre eles a dificuldade de reconhecimento dos erros e a necessidade compulsiva de estar sempre certo, tornando difícil encontrar alguém intelectualmente atraente e interessante neste novo modelo governamental. Neste caso, para tornar-se atraente é necessário maquiagem, dar colorido às palavras e gestos, utilizando-se do ardil, do logro e da encenação midiática a serviço da desinformação. O gênesis dava mostras de como seria o apocalipse.

Durante a pré-campanha, noticiaram uma pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas. O intuito era formar 31 profissionais aptos a construir um projeto de governo revolucionário, com mestres da incontestável excelência de: Fábio e Vítor Iório, Claudio Gurgel, Rogério Rocco, Silvana Rodrigues, Luiz Motta, Marcelo Bárcia e Gilberto Estrela. Tive sorte de lecionar na mesma instituição onde facilitadores do aprendizado deste quilate transmitiam conhecimento à turma de felizardos.

O projeto, batizado de “Programa de Governo Participativo”, foi montado estabelecendo várias metas, entre elas: “Implantação do modelo educacional cubano” e “Médico da família, ao estilo cubano”, deixando Guevara desesperado no túmulo; “Novo hospital Conde Modesto Leal” e “Postos de saúde 24h”, brincando com nossas vidas; “Cinco pólos de ensino profissionalizante com Bolsa escola”, caderneta de poupança de R$100 para cada aluno; “Companhia Municipal de Transportes Públicos”, com ônibus novos a cada vinte minutos; “Rodoviária na estrada”, em algum ponto distante do infinito; “Estágio remunerado para universitários”, e otários; “Reurbanização de toda a orla marítima e lacustre”, quem sabe em Nova Iguaçu; “Pescar ‘acará’ no rio Mumbuca”, custe o que custar; “Transformar Maricá numa referência nas artes e na cultura popular”, no Brasil e no exterior; “Criação de um banco municipal” para apoiar iniciativas de cooperativas e microempresas populares, disponibilizando empréstimos de R$20 mil por empreendimento; “Criação da Escola de Gestão Pública Municipal”, para capacitar os incapazes comissionados; “Atração de empresas e geração de empregos”, mesmo com secretário investigado na fraude da refinaria de Manguinhos e seus bens indisponibilizados pela Polícia Federal (Sereno neles!); as piadas do século: “Funcionários da Multiprof com carteira assinada” e “Sessenta quilômetros de calçamento e drenagem nos dois primeiros anos de governo”. Recuso-me a comentar teleféricos, trenzinhos, carruagens e a promessa de recuperação urbana de todos os distritos com materiais de construção comprados numa lojinha de eletro-eletrônicos em Niterói.

Por onde andam os 31 formandos desta pós-graduação (médicos, engenheiros, professores, biólogos, psicólogos, assistentes sociais)? Teria partido deles a contratação da Engebio, da Delta, da Fortestone, da Eco 805? Ou a nomeação dos Bilés, das Helenas, dos Delgados, dos Alexanders, dos Fatigatis e das Zeidans? Seriam eles os responsáveis pelas mortes no hospital municipal, pelo cataclisma que assola Itaipuaçu ou pelas vaias que ecoam por toda a cidade? Talvez não. Talvez os “engenheiros de ideias”, como já é de costume neste (des)governo, sejam responsáveis por projetos maiores, como a chegada do homem à lua e a bomba de Hiroshima. Onde estão os construtores da revolução social que destrói a cidade, que nos leva ao constrangimento diante dos municípios vizinhos e ao cenário político mais vergonhoso da história? Será que suas famílias já utilizaram a saúde pública local? Peço-lhes que se apresentem à municipalidade. Não temam. Justifiquem-se junto ao povo. Mostrem seus ideais, seus próximos passos, seus projetos vindouros. Ao que parece, a melhor opção é o silêncio e o sepulcro do esquecimento.

Falta um último detalhe à manobra, pois é nos pequenos detalhes que temos a exata dimensão de uma tragédia. Quem eram os coordenadores desta fanfarronice sem precedentes? A primeira, Dra Janete Valladão, ex-secretária de saúde de Maricá e Conselheira Municipal de Saúde. Sua presença no Conselho talvez explique o hospital de primeiro mundo, os funcionários motivados, o cidadão valorizado e satisfeito, os medicamentos abundantes, a aparelhagem de última geração, o quadro técnico altamente qualificado, a esterilização autorizada pela Vigilância Sanitária, a renovada frota de ambulâncias e a atuação dos melhores farmacêuticos. Na verdade, considerando a desprezível contribuição desta senhora ao município, não perderei meu tempo tecendo comentários a seu respeito. O segundo, Sr Sady Bianchin. Dizendo-se “Doutor em Teatro e Sociedade”, foi secretário de cultura no início da atual gestão. O mesmo que, juntamente com Andréia Cunha e Carlinhos Soares, foi escorraçado pelo alcaide numa verdadeira caça aos incompetentes de plantão. Dá para entender o porquê deste projeto já ter nascido no obituário.

Parabéns! O movimento que deu origem ao atual coma social, montado pelos digníssimos “engenheiros de ideias” e apoiado por 36.000 inconsequentes, fez aniversário. Todos os governantes anteriores deveriam juntar-se às comemorações. O resultado de suas políticas amadoras e vexatórias levou à necessidade de mudanças e à consequente vitória da catástrofe. O atual vice-prefeito não seria o anteriormente chamado “ladrão de areia” pelo atual prefeito? Aquele antes dele não era chamado de “ladrão do dinheiro da ponte”? Não foi no último governo que a cidade foi às páginas policiais? Uma mixórdia que só será resolvida quando aceitarmos que “os políticos e as fraldas devem ser trocados constantemente, pelo mesmo motivo”.

Cuidemos para que nossas conveniências não manchem nossas convicções. Se tentarem voltar, não vote.


Prof. Adilson Pereira
Química/Refino de Petróleo

GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL INAUGURA A EXPANSÃO DA CEDAE EM MARICÁ. ‏


CLIQUE NO LINK

O TUDÃO DE MARICÁ


Os vereadores de Maricá que integram as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que investigam denúncias de irregularidades em compras de material de obra pela Prefeitura das empresas Fortestone e Eco805, garantem já ter os dois terços da Câmara Municipal para instaurar uma comissão processante e afastar o prefeito Washington Quaquá(PT), até que o Ministério Público Estadual conclua as investigações.

QUANTO VALE UMA MUMBUCA?

Queridos, convido a todos que leiam a mais recente postagem do blog Deise Batista - Jornalista: "Quanto vale uma Mumbuca?"

Convido ao amigos que comentem a postagem e, se possível, sigam o blog.

Maricá tem que mudar!

Abraço a todos

Cartão para email deise.jpg

domingo, 30 de janeiro de 2011

Placa Errada X Placa Correta‏ ====>>>ANA PAULA CARVALHO


CARTAS DO LEITOR, O FLUMINENSE

Itaipuaçu pede socorro

Itaipuaçu está esquecido pelos órgãos públicos. Um lugar tão lindo e com um mar maravilhoso e nossas ruas cheias de buracos e lixo. Não merecemos isso. Precisamos de ajuda da Prefeitura de Maricá, que nada faz. Roxane Lins Medeiros

CARTAS DO LEITOR, O FLUMINENSE


Itaipuaçu pede socorro

Itaipuaçu está esquecido pelos órgãos públicos. Um lugar tão lindo e com um mar maravilhoso e nossas ruas cheias de buracos e lixo. Não merecemos isso. Precisamos de ajuda da Prefeitura de Maricá, que nada faz. Roxane Lins Medeiros


IMAGEM ILUSTRATIVA

(MAS REAL)

VOCÊ SABE ONDE FICA PERNAMBUCO?

UM APELO...


CLIQUE ABAIXO



http://www.youblisher.com/p/89851-Blog-do-Enore-Rodrigues/

BAIXARIA NO BBB 11,CLIQUE E VEJA

http://www.youtube.com/watch?v=r2q-egSeqt4&feature=player_embedded

O ABANDONO DA RJ 106

http://www.tvoflu.com.br/TvOFlu/Videos/Cidades/2011/1/abandono-da-rj-106-712.aspx

BLOG O TUDÃO DE MARICÁ==COMPERJ


A implantação desse emissário foi um acordo partidário, entre diretórios do PT do Rio e o de Maricá e do aliado PMDB do Estado do Rio de Janeiro.

O Quaquá repudiado por toda a população de Maricá encontrou uma tábua de salvação, porque para o Quaquá não importa que as futuras gerações venham a sofre com os dejetos desse emissário, nem que as pessoas venham a ter desvalorização em seus imóveis e degradação de sua qualidade de vida.

O que importa é a sobrevivência política do seu partido o PT e a sua própria. É uma mera decisão tão própria do PT em toda a sua história. Ambientalista experiente, honesta e corajosa como a Maria da Conceição Marques Porto e Santos, diz com propriedade: “Quem garante que as gerações futuras não sofrerão com o acúmulo de sedimentos contaminados ao longo do tempo. Há erros nos relatórios técnicos que foram simplesmente ignorados. Vamos entrar com uma ação no Ministério Público para evitar que haja prejuízo à população”,

UMA PROPOSTA DESAVERGONHADA DO MINC, UMA TROCA SEM NENHUM ESCRÚPULO.

O secretário fez questão de ressaltar que a cidade vai receber investimentos em saneamento público. “Uma das contrapartidas para quem receber o emissário é o investimento em saneamento básico para a população. Todo mundo quer o emprego do Comperj. E o efluente tem que ir para algum lugar, mas com contrapartidas”, completa.

Será que essa troca realmente interessa aos moradores de Marica? O Quaquá assinou esse acordo no calar da noite sem consultar a ninguém. Resta saber também se é um mero acordo político ou um trato econômico? E o Carlos Minc, diz mais:

Secretário estadual de Ambiente garante que não vai haver poluição. Vai haver o quê então, Secretário?

O Secretário fez questão de ressaltar que a cidade vai receber investimentos em saneamento básico. A nossa resposta para o Senhor Secretário do Meio Ambiente é NÃO!

http://otudaodemarica.blogspot.com/


otudaodemarica@hotmail.com

sábado, 29 de janeiro de 2011

NEM ELE

A ORLA MARÍTIMA TEM MAIS BURACOS DO QUE AS CONTAS DA PREFEITURA.AÍ NINGUÉM VEM POR AQUI,NEM O PREFEITINHO DE "M...."

UM PREFEITINHO IMPLODINDO O NOSSO DISTRITO

AS FÉRIAS ESCOLARES JÁ ESTÃO TERMINANDO E OS VERANISTAS QUASE NÃO VIERAM Á ITAIPUAÇU.
É MAIS UMA QUAQUANAGEM POR CONTA DA INCOMPETÊNCIA E IMBECILIDADE DO QUAQUÁ.

ATENÇÃO SEXTETO DO BEM DA CÂMARA DE VEREADORES,MUMBUCA NÃO.PELO MENOS ENQUANTO VIVEMOS NESSA "MUVUCA".

RESPOSTA IMEDIATA

VÁRIOS AMIGOS DO MÉIER E OFICIAIS COLEGAS DO MEU FILHO VIERAM NA MINHA CASA PARA COMEMORAÇÃO DOS 16 DE CASADO DELE,ROBSON COM A PATRÍCIA.UM EMPRESÁRIO DISSE-NOS QUE ACHOU ITAIPUAÇU MUITO BONITA MAS SEM CONSERVAÇÃO.
EU RESPONDI:
-O PREFEITO DAQUI,UM TAL DE QUAQUÁ É UM "MER...
"

FALTOU LUZ MAIS UMA VEZ

GRANDE PARTE DA TARDE DESSE SÁBADO,29 DE JANEIRO DE 2011, FICOU SEM LUZ EM VÁRIOS PONTOS DE ITAIPUAÇU.A ANEEL JÁ DEVERIA ESTAR COBRANDO PROVIDÊNCIAS.

Câmara de Maricá faz críticas a ‘Mumbuca’

Vista como solução dos problemas da economia interna de Maricá, a criação da ‘Mumbuca’, moeda social anunciada pelo prefeito Washington Quaquá (PT), deverá passar por uma profunda análise na Câmara Municipal antes de ser aprovada. Parlamentares não gostaram da maneira como a moeda foi anunciada pelo Executivo, sem um estudo prévio.

Em carta enviada por membros da oposição ao governo Quaquá, entre eles o presidente da Câmara, Luciano Rangel Jr. (PSB), os parlamentares reclamaram de não terem participação na formulação da ideia. Num dos trechos da carta mostra a falta de sintonia entre Quaquá e parte da Câmara.

“Afinal de contas para que serve a Câmara Municipal se ela não é chamada a discutir assuntos de tanta relevância? O prefeito parece estar confundindo o crédito de confiança dado pela maioria dos vereadores nos primeiros meses de governocom subserviência. A votação esmagadora obtida deu ao atual governante um respaldo que a Câmara foi obrigada a seguir. Mas não somos subordinados ao ‘tacão’ do Executivo”, alertou a carta.

A questão para criação da moeda social será tema de discussões na Câmara logo que acabar o recesso parlamentar, em 15 de fevereiro. O projeto de lei do Executivo foi o primeiro a tramitar na casa em 2011 e deve passar por audiências públicas.
A ‘Mumbuca’ é inspirada inspirada no município de Silva Jardim, que implementou de forma oficial a sua moeda social (Capivari) em janeiro. O objetivo do prefeito de Maricá é impulsionar o comércio local.

Procurado pela reportagem de O SÃO GONÇALO, Quaquá não foi encontrado para comentar os questionamentos dos vereadores.

Secretário estadual de Ambiente garante que não vai haver poluição

Possibilidade de construção de emissário submarino na Praia de Itaipuaçu foi comentada por Carlos Minc. Polêmica sobre para onde irão os resíduos do Comperj esquenta ainda mais
“Não há hipótese de haver qualquer tipo de poluição em Maricá”, garantiu, ontem, o secretário estadual de Ambiente, Carlos Minc (PT) ao comentar a possibilidade de construção do emissário submarino na Praia de Itaipuaçu. Ele confirmou, ainda, que vai haver uma audiência pública para discutir o projeto e que, se a cidade for escolhida para receber os dejetos do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), vai haver mudança no projeto apresentado em novembro.
Além de Maricá, a Petrobras também apresentou a opção de construção de um emissário na Baía de Guanabara. Moradores e ambientalistas de Maricá prometem entrar com nova ação no Ministério Público Estadual.
“Quem garante que as gerações futuras não sofrerão com o acúmulo de sedimentos contaminados ao longo do tempo. Há erros nos relatórios técnicos que foram simplesmente ignorados. Vamos entrar com uma ação no Ministério Público para evitar que haja prejuízo à população”, afirma Maria da Conceição Marques Porto e Santos, que já havia denunciado a obra ao Ministério Público Federal.
Minc diz que só houve o licenciamento prévio e que a obra não será liberada sem que haja um rigoroso estudo sobre a plena viabilidade do projeto de instalação do emissário submarino do Comperj. Ele garante que não há motivo para alarde.
“Isso é uma coisa completamente infundada é terrorismo. Não existe qualquer possibilidade de uma licença para um projeto dessa magnitude que venha ameaçar Maricá. Caso seja a melhor opção, vamos pedir a ampliação do emissário no mar. Dois quilômetros é muito pouco”, explica Minc.
Mais investimentos em saneamento
O secretário fez questão de ressaltar que a cidade vai receber investimentos em saneamento público. “Uma das contrapartidas para quem receber o emissário é o investimento em saneamento básico para a população. Todo mundo quer o emprego do Comperj. E o efluente tem que ir para algum lugar, mas com contrapartidas”, completa.
De acordo com a secretária de Projetos Especiais de Maricá, Luciana Andrade, o convênio assinado com a Petrobras em agosto do ano passado garante que os efluentes industriais só vão chegar ao mar depois de passarem pelo chamado tratamento terciário, onde a água antes utilizada no processo de produção é purificada com o triplo da filtragem dos dejetos. “O impacto na área será mínimo, pois a própria salinidade da água vai cuidar de neutralizar qualquer possível efeito de resíduos químicos, que será quase nenhum”, afirma.
Apesar de ainda não ter o local definido, segundo o cronograma apresentado pela Petrobras no Relatório de Impacto Ambiental (Rima) ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as obras de construção do emissário começarão em maio.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fim do DDD para regiões metropolitanas beneficiará 68 milhões de usuários


Fim do DDD para regiões metropolitanas beneficiará 68 milhões de usuários
Moradores de 39 regiões metropolitanas e três regiões economicamente integradas deixarão de pagar tarifas de ligações interurbanas para se comunicar com municípios vizinhos de mesmo DDD (discagem direta à distância). A medida beneficiará direta ou indiretamente até 68 milhões de pessoas em cerca de 560 municípios. Leia mais

MANIFESTAÇÃO SEGUNDA FEIRA NO FLAMENGO

CIDADÃOS MARICAENSES, O MOVIMENTO LUTO POR MARICÁ CONVIDA A TODOS PARA A MANIFESTAÇÃO PACÍFICA CONTRA O GOVERNO MUNICIPAL PELO DESCADO COM O POVO E O NOSSO MUNICÍPIO.
VENHA PARTICIPAR. SEGUNDA FEIRA DIA 31 ÀS 10 HORAS NA PRAÇA 5 (AV. ROBERTO SILVEIRA) - FLAMENGO
Confira mais detalhes em http://baraodeinohan.blogspot.com/


Pery e Rosy Salgado

Editores e Produtores

Blog: www.culturarteen.blogspot.com

2637 3981 /3732 1672 9281 4037 ou 9184 5871

CCR Ponte e CCR ViaLagos abrem inscrições para PROGRAMA APRENDIZ

Médico encontrou o bebê em cima do corpo da mãe perdendo muito sangue

POR DIOGO DIAS

Rio - O quadro clínico do bebê de 7 meses salvo, na manhã desta sexta-feita, em Bonsucesso, na Zona Norte, pelo médico Fabricio Carlos Miranda Figueiredo, permanece grave, mas estável. A informação é da diretora do Hospital Geral de Bonsucesso, Sandra Azevedo. Segundo ela, o bebê ficará internado, no mínimo, por dois meses.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/1/bebe_salvo_ficara_por_no_minimo_dois_meses_internado_140678.html

MENSAGEM DO PROFESSOR IVAN LUIZ

Atenção para o Voluntariado na Petrobrás

http://www.voluntariadopetrobras.com.br/petrv/my/manage-account.htm


Atenciosamente,

Ivan Luiz

MOVIMENTAÇÃO E BENEFÍCIOS
SERVIÇOS DE PESSOAL
REGIONAL SUDESTE
SERVIÇOS COMPARTILHADOS
COMPARTILHADO/RSUD/SPE/MOB
Tel.: (021) 3224-3978 - Rota: 814-3978 - Chave: CQDS
E-mail: ivanluizdeandrade@petrobras.com.br
ou professorivanluiz@yahoo.com.br
Celular 21-71873376

ACEIM - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, EMPRESARIAL E INDUSTRIAL DE MARICÁ


Prezados amigos,
Temos o prazer de informar, que em parceria com A UNIVERSO DAS FLORES, terá inicio no proximo dia 03 de Fevereiro, no nosso Espaço Empresarial, mais um Curso de Flores Artificiais e demonstração do aproveitamento de tecidos usados, etc.
Já se encontram abertas as Inscrições, na sede da ACEIM.
Com abraço e ao dispor.,
Jorge M. R. Monteiro
Diretor de Relações Públicas

CARTAS DOS LEITORES EM O DIA TAMBÉM RECLAMA DA VIVO


A INVEJA MATA


A VIVO,COM INVEJA DA AMPLA,RESOLVEU FICAR FORA DO AR TAMBÉM NESSA SEXTA FEIRA,28 DE JANEIRO DE 2011.É BOM LEMBRAR QUE É A SEGUNDA VEZ NA SEMANA.

AMPLA A PRIVATIZAÇÃO QUE NÃO DEU CERTO

A ENERGIA RETORNOU CERCA DE MEIO DIA.

PARA QUEM TEM BOM GOSTO E SENSIBILIDADE


THIAGO RANGEL SOLTA O VERBO E CONTA TUDO, LINK EM BAIXO‏

http://otudaodemarica.blogspot.com/

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

COMO SE NÃO BASTASSE TANTA "M" DESPEJADA PELO EMISSÁRIO QUAQUÁ AINDA QUEREM MANDAR MAIS

Moradores de Maricá não querem o emissário submarino da Comperj


Ambientalistas e população de Maricá pediram ao Ministério Público Federal (MPF) a suspensão da construção do emissário do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro

Ambientalistas e moradores de Maricá pediram ao Ministério Público Federal (MPF) a suspensão da construção do emissário submarino do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Eles pedem a revisão dos laudos e realização de audiência pública no município. Representantes da ONG Movimento Pró Restinga alertam para o risco de poluição em áreas de preservação ambiental.

“Já entrei com representação no MPF. Eles não podem vir com um rolo compressor de cima para baixo querendo instalar algo que pode prejudicar a todos”, reclamou Maria da Conceição Marques Porto e Santos, representante da ONG, argumentando que moradores de Itaipuaçu não foram consultados. Para Conceição, o estudo apresentado ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), não levou em conta os impactos sobre a comunidade.

“Os dutos vão passar pela Serra de Inoã, que faz mata contínua com a Serra da Tiririca. É temerário uma empreitada dessa. Não vamos permitir”, avisou.

Segundo o cronograma de construção do Comperj, o início da construção do emissário está previsto para maio.

Em nota, a Petrobras informou que a passagem do emissário por Maricá foi apontado pelo Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) como a melhor alternativa do ponto de vista ambiental, superando as opções de São Gonçalo e Niterói.

A estatal ressaltou que antes do encaminhamento dos efluentes para o emissário, toda eles serão tratados em uma estação de tratamento de efluentes (ETE), mas não informou o quanto de resíduo ainda será depositado diretamente no mar. A empresa informou ainda que cumpriu toda a legislação sobre o tema.

FONTE:JORNAL O FLUMINENSE

COMCID

Conselho Municipal da Cidade de Maricá

Assunto: Pauta da Reunião de 05/02 e Calendário de Reuniões Ordinária de 2011.

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maricá – COMCID, Órgão instituído pela Lei Complementar 145 de 10/10/2006 e Lei 2325 de 12/04/2010, no uso de suas atribuições legais imputadas pelo Regimento Interno, vem mui respeitosamente apresentar o Calendário para nossas Reuniões Ordinárias, previstas para ocorrerem no 1º sábado de cada mês no horário das 10 as 13 horas.

Comunico que estamos aguardando liberação do Plenário da Câmara de Vereadores de Maricá.

Desta forma, Convocamos todos os Conselheiros da Cidade e seus respectivos suplentes, bem como todos os Delegados de Bairros para a próxima Reunião Ordinária a ser realizada no dia 05/02/2011: das 10 as 13 h.

PAUTA:

1) Discussão do cumprimento das Demandas Distritais;

2) Discussão e avaliação das diversas contratações municipais, com recursos dos Royalties e suas realizações, com provável relatoria a ser enviado para o Ministério Público;

3) Informações sobre as diversas Ações Civil Pública protocoladas pelo Ministério Público Estadual no Fórum de Maricá.

CALENDÁRIO DE REUNIÕES ORDINÁRIAS EM 2011

05 de Fevereiro

05 de Março

02 de Abril

07 de Maio

04 de Junho

02 de Julho

06 de Agosto

03 de Setembro

01 de Outubro

05 de Novembro

03 de Dezembro

Maricá, RJ em 27 de Janeiro de 2011.

QUAQUÁ,ACABOU A PALHAÇADA

VOCÊ JÁ BRINCOU DE TRAZER INDIOS,TRAZER INVESTIDORES ÁRABES,TRAZER ESTALEIROS,FAZER UPA,RESTAURAR ESTRADA DE ITAIPUAÇU,JÁ ANDOU BASTANTE DE HELICÓPTERO, ETC VOCÊ JÁ BRINCOU DE TUDO QUE MUITA CRIANÇA NÃO CONSEGUIU. AGORA DÁ UM TEMPO,VOCÊ ESTÁ HÁ DOIS ANOS NESSE CIRCO ONDE OS PALHAÇOS SOMOS NÓS. E O PIOR,VOCÊ RECEBENDO BEM PARA FAZER ESSE PICADEIRO POLÍTICO. DESCE DO PALANQUE QUE O SHOW JÁ TERMINOU. ALIÁS NA VERDADE A DIFERENÇA ENTRE O TIRIRICA E VOCÊ É QUE EU ACHO O TIRIRICA MUITO ENGRAÇADO,JÁ VOCÊ É AQUELE BOBINHO DE SEMPRE. TOMA UM POUCO DE VERGONHA NESSA CARA E FAZ QUALQUER COISA EM PROL DO POVO QUE TEVE A INFELICIDADE DE LHE ELEGER. VAI AINDA QUE CONTRARIADO TRABALHAR UM POUQUINHO.PARA COM NEGÓCIO DE INVENTAR MOEDA PARA APARECER NA MÍDIA.CHEGA DE MUMBUCA,CUMBUCA,CUTUCA,MUVUCA.
POR GENTILEZA,AOS TRABALHOS DÍGNO DESOCUPADO.

AH,O SEXTETO DO BEM LÁ NA CÂMARA JÁ DISSE QUE VOCÊ VAI DANÇAR NESSA ONDA DA MOEDA SOCIAL.
ELA JÁ NASCEU MORTA OU SEJA,ABORTADA QUE SERÁ PELOS NOSSOS DÍGNOS REPRESENTANTES NA CÂMARA.

EM MARICÁ UM BAIRRO PEDE TRANSPORTE ALTRNATIVO===>>RETIRO OU ESCONDERIJO?

QUANTO MAIS SE ANDA EM MARICÁ MAIS SE CONSTATA QUE O POVO É REALMENTE UM SOFREDOR.
E NÃO É DE HOJE NÃO,O TAL DO RICARDO QUEIROZ ESTEVE 8 ANOS NO GOVERNO E NADA FEZ(SÓ DEMAGOGIA) E AGORA ESTÁ NO EXECUTIVO ESSE DEFICIENTE MENTAL QUE NADA FAZ POIS É UM INCAPAZ.

POBRE POVO BRASILEIRO.

TCE ADIA LICITAÇÃO DA LINHA MARICÁ ITABORAÍ

Veja em http://baraodeinohan.blogspot.com/2011/01/tce-adia-licitacao-da-linha-marica.html

Pery e Rosy Salgado

Editores e Produtores

Blog: www.culturarteen.blogspot.com

2637 3981 /3732 1672 9281 4037 ou 9184 5871

ACEIM - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, EMPRESARIAL E INDUSTRIAL DE MARICÁ

ACEIM - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, EMPRESARIAL
E INDUSTRIAL DE MARICÁ
Prezados amigos,
Informamos que ontem, dia 25.01, foram entregues em Nova Friburgo os donativos recebidos na sede da ACEIM - resultado da coleta da DOAÇÕES - SOS -REGIÃO SERRANA.
Queremos expressar os nossos agradecimentos a associados e não associados que prontamente atenderam a nossa solicitação e colaboraram nesta ação de solidariedade.
Com um fraternal abraço e ao dispor.
Jorge M. R. Monteiro
Diretor de Relações Públicas

MENSAGEM DA PONTE S/A

Se você no conseguir visualizar este email entre na página:http://www.saudeanimal.com.br/newsletter.htm

Boletim Semanal - Apoio

ALCON


CAES E CIA

Participe!


Junte-se a nós!

Corta-mar -O corta-mar (ou talha-mar, ou ainda bico-de-escumadeira) é famoso pelo seu bico: a mandíbula inferior é maior que a superior. Esta ave, que se alimenta de peixes e crustáceos, é um pescador muito habilidoso. pesca em vôo, apanhando a presa com a mandíbula inferior.
Saiba mais...

Lakeland Terrier - Esta raça também chamada fell terrier, patterdale terrier, coloured working terrier, westmoreland terrier e Cumberland terrier, originou-se na região dos laos da Inglaterra, isto é, na terra que inspirou a poesia de Wordsworth e Coleridge. E é, justamente, em pleno romantismo que se perdem as origens deste cão, que não se podem conhecer com exatidão, já que todos os pedigrees não passam de 1921, ano em que se fundou o Lakeland Terrier Club.
Saiba mais...

Maine Coon - Diz a lenda que o gato MaineCoon surgiu do cruzamento de gatos selvagens da floresta com guaxinis ("racoons" em inglês). Essa crença lhe deu o nome CoonCat, ou simplemente Coon. Posteriormente, a atual denominação surgiu em 1953 pelo Estado do Maine, leste dos EUA.
Saiba mais...

O Camundongo - Mus musculus, é um roedor da família Muridae. Atualmente estão disseminados por todo o mundo, a partir de um presumível foco de origem na Ásia temperada, para regiões atualmente correspondentes à Turquia e China.
Saiba mais...

Dicas do "Dr FALA"- “Em dietas a base de sementes, que naturalmente apresentam carências de vitaminas e minerais, além de excesso de gordura,Labcon Roevit deve ser utilizado diariamente. Já em dietas a base de rações balanceadas, a suplementação é indicada apenas em períodos específicos, como estresse, convalescença e outros.”mais...


35º Congresso da Sociedade de Zoológicos do Brasil

Será o maior evento a nível nacional e um dos maiores a nível mundial em 2011. Estarão presentes palestrantes de todos os continentes que debaterão com você a realidade atual e as perspectivas sobre o manejo e conservação da vida silvestre a nível mundial. Este evento terá a participação de um de nossos colaboradores o Biólogo Luiz Roberto Francisco que ministrará um curso sobre "Manejo de Animais Selvagens em Cativeiro e Zôo Design." Não perca essa oportunidade. Inscrições e Informações no site do evento: http://www.congressoszb2011.com.br/

PALESTRA GRATUITA

Dicas de Comportamento: Adaptando o filhote em casa
Data: 29.01.2011
Horário: das 17h às 18h
Local: Pet Center Marginal, em frente aos Filhotes
Investimento: Gratuita

Endereço Pet Center Marginal - Avenida Presidente Castelo Branco, 1795, Pari - Marginal Tietê com a Ponte da Vila Guilherme

Problemas com o seu peixinho? - A ALCON oferece a você uma nova opção para diagnosticar possíveis doenças nos seus peixes. Siga passo-a-passo respondendo corretamente as perguntas para obter um provável diagnóstico.


O alimento alcon Gold Disco Bits foi desenvolvido especialmente para alimentarAcarás Disco e Acarás Bandeira, entre outros Ciclídeos. Seus pequenos grânulos, que afundam lentamente e favorecem a captura, apresentam ingredientes comuns à dieta natural destes peixes.

Alcon Eco Club Calopsita é um alimento completo que pode perfazer 100 % da alimentação diária das Calopsitas. Apresenta uniformidade nutricional em cada grânulo, a partir de ingredientes naturais ricos em vitaminas, sais minerais, beta caroteno e fatores anti-radicais livres.

*Você está recebendo este email porque se cadastrou no Portal Saude Animal para o recebimento de nossos boeltins semanais.
* Não responda a esta mensagem ou envie qualquer dúvida para este email. Se você desejar submeter uma pergunta, por favor nos contate pelo email webmaster@saudeanimal.com.br
*Descadastramento- Se você não desejar receber e-mails futuros sobre nossos boletins, Clique aqui para retirar seu e-mail do cadastro