A ELEIÇÃO DA ZEIDAN PODE SAIR CARÍSSIMA PARA O ERÁRIO PÚBLICO ESTADUAL
ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
ECONOMIA
MENSAGEM Cesar Augusto Machado Filho
Prefeito Quaquá pode ser afastado da prefeitura de Maricá
O Aniversário do Poder
O Aniversário do Poder
Prof. Adilson Pereira
Há exatos dois anos, um professor cumpriu a promessa de promover uma revolução política. Uma tomada de poder jamais vista na história do município. O nobre professor assumiu o executivo municipal apoiado por fiéis escudeiros, contaminando-se com o vírus da autossuficiência. Aquele que não reconhece suas limitações é imaturo o suficiente pra sentar-se no trono da verdade e atravessar as portas da ruína.
O orgulho gera muitos filhos, entre eles a dificuldade de reconhecimento dos erros e a necessidade compulsiva de estar sempre certo, tornando difícil encontrar alguém intelectualmente atraente e interessante neste novo modelo governamental. Neste caso, para tornar-se atraente é necessário maquiagem, dar colorido às palavras e gestos, utilizando-se do ardil, do logro e da encenação midiática a serviço da desinformação. O gênesis dava mostras de como seria o apocalipse.
Durante a pré-campanha, noticiaram uma pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas. O intuito era formar 31 profissionais aptos a construir um projeto de governo revolucionário, com mestres da incontestável excelência de: Fábio e Vítor Iório, Claudio Gurgel, Rogério Rocco, Silvana Rodrigues, Luiz Motta, Marcelo Bárcia e Gilberto Estrela. Tive sorte de lecionar na mesma instituição onde facilitadores do aprendizado deste quilate transmitiam conhecimento à turma de felizardos.
O projeto, batizado de “Programa de Governo Participativo”, foi montado estabelecendo várias metas, entre elas: “Implantação do modelo educacional cubano” e “Médico da família, ao estilo cubano”, deixando Guevara desesperado no túmulo; “Novo hospital Conde Modesto Leal” e “Postos de saúde 24h”, brincando com nossas vidas; “Cinco pólos de ensino profissionalizante com Bolsa escola”, caderneta de poupança de R$100 para cada aluno; “Companhia Municipal de Transportes Públicos”, com ônibus novos a cada vinte minutos; “Rodoviária na estrada”, em algum ponto distante do infinito; “Estágio remunerado para universitários”, e otários; “Reurbanização de toda a orla marítima e lacustre”, quem sabe em Nova Iguaçu; “Pescar ‘acará’ no rio Mumbuca”, custe o que custar; “Transformar Maricá numa referência nas artes e na cultura popular”, no Brasil e no exterior; “Criação de um banco municipal” para apoiar iniciativas de cooperativas e microempresas populares, disponibilizando empréstimos de R$20 mil por empreendimento; “Criação da Escola de Gestão Pública Municipal”, para capacitar os incapazes comissionados; “Atração de empresas e geração de empregos”, mesmo com secretário investigado na fraude da refinaria de Manguinhos e seus bens indisponibilizados pela Polícia Federal (Sereno neles!); as piadas do século: “Funcionários da Multiprof com carteira assinada” e “Sessenta quilômetros de calçamento e drenagem nos dois primeiros anos de governo”. Recuso-me a comentar teleféricos, trenzinhos, carruagens e a promessa de recuperação urbana de todos os distritos com materiais de construção comprados numa lojinha de eletro-eletrônicos em Niterói.
Por onde andam os 31 formandos desta pós-graduação (médicos, engenheiros, professores, biólogos, psicólogos, assistentes sociais)? Teria partido deles a contratação da Engebio, da Delta, da Fortestone, da Eco 805? Ou a nomeação dos Bilés, das Helenas, dos Delgados, dos Alexanders, dos Fatigatis e das Zeidans? Seriam eles os responsáveis pelas mortes no hospital municipal, pelo cataclisma que assola Itaipuaçu ou pelas vaias que ecoam por toda a cidade? Talvez não. Talvez os “engenheiros de ideias”, como já é de costume neste (des)governo, sejam responsáveis por projetos maiores, como a chegada do homem à lua e a bomba de Hiroshima. Onde estão os construtores da revolução social que destrói a cidade, que nos leva ao constrangimento diante dos municípios vizinhos e ao cenário político mais vergonhoso da história? Será que suas famílias já utilizaram a saúde pública local? Peço-lhes que se apresentem à municipalidade. Não temam. Justifiquem-se junto ao povo. Mostrem seus ideais, seus próximos passos, seus projetos vindouros. Ao que parece, a melhor opção é o silêncio e o sepulcro do esquecimento.
Falta um último detalhe à manobra, pois é nos pequenos detalhes que temos a exata dimensão de uma tragédia. Quem eram os coordenadores desta fanfarronice sem precedentes? A primeira, Dra Janete Valladão, ex-secretária de saúde de Maricá e Conselheira Municipal de Saúde. Sua presença no Conselho talvez explique o hospital de primeiro mundo, os funcionários motivados, o cidadão valorizado e satisfeito, os medicamentos abundantes, a aparelhagem de última geração, o quadro técnico altamente qualificado, a esterilização autorizada pela Vigilância Sanitária, a renovada frota de ambulâncias e a atuação dos melhores farmacêuticos. Na verdade, considerando a desprezível contribuição desta senhora ao município, não perderei meu tempo tecendo comentários a seu respeito. O segundo, Sr Sady Bianchin. Dizendo-se “Doutor em Teatro e Sociedade”, foi secretário de cultura no início da atual gestão. O mesmo que, juntamente com Andréia Cunha e Carlinhos Soares, foi escorraçado pelo alcaide numa verdadeira caça aos incompetentes de plantão. Dá para entender o porquê deste projeto já ter nascido no obituário.
Parabéns! O movimento que deu origem ao atual coma social, montado pelos digníssimos “engenheiros de ideias” e apoiado por 36.000 inconsequentes, fez aniversário. Todos os governantes anteriores deveriam juntar-se às comemorações. O resultado de suas políticas amadoras e vexatórias levou à necessidade de mudanças e à consequente vitória da catástrofe. O atual vice-prefeito não seria o anteriormente chamado “ladrão de areia” pelo atual prefeito? Aquele antes dele não era chamado de “ladrão do dinheiro da ponte”? Não foi no último governo que a cidade foi às páginas policiais? Uma mixórdia que só será resolvida quando aceitarmos que “os políticos e as fraldas devem ser trocados constantemente, pelo mesmo motivo”.
Cuidemos para que nossas conveniências não manchem nossas convicções. Se tentarem voltar, não vote.
Prof. Adilson Pereira
Química/Refino de Petróleo
O TUDÃO DE MARICÁ
Os vereadores de Maricá que integram as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que investigam denúncias de irregularidades em compras de material de obra pela Prefeitura das empresas Fortestone e Eco805, garantem já ter os dois terços da Câmara Municipal para instaurar uma comissão processante e afastar o prefeito Washington Quaquá(PT), até que o Ministério Público Estadual conclua as investigações.
QUANTO VALE UMA MUMBUCA?
domingo, 30 de janeiro de 2011
CARTAS DO LEITOR, O FLUMINENSE
Itaipuaçu está esquecido pelos órgãos públicos. Um lugar tão lindo e com um mar maravilhoso e nossas ruas cheias de buracos e lixo. Não merecemos isso. Precisamos de ajuda da Prefeitura de Maricá, que nada faz. Roxane Lins Medeiros
CARTAS DO LEITOR, O FLUMINENSE
BLOG O TUDÃO DE MARICÁ==COMPERJ
A implantação desse emissário foi um acordo partidário, entre diretórios do PT do Rio e o de Maricá e do aliado PMDB do Estado do Rio de Janeiro.
O Quaquá repudiado por toda a população de Maricá encontrou uma tábua de salvação, porque para o Quaquá não importa que as futuras gerações venham a sofre com os dejetos desse emissário, nem que as pessoas venham a ter desvalorização em seus imóveis e degradação de sua qualidade de vida.
O que importa é a sobrevivência política do seu partido o PT e a sua própria. É uma mera decisão tão própria do PT em toda a sua história. Ambientalista experiente, honesta e corajosa como a Maria da Conceição Marques Porto e Santos, diz com propriedade: “Quem garante que as gerações futuras não sofrerão com o acúmulo de sedimentos contaminados ao longo do tempo. Há erros nos relatórios técnicos que foram simplesmente ignorados. Vamos entrar com uma ação no Ministério Público para evitar que haja prejuízo à população”,
UMA PROPOSTA DESAVERGONHADA DO MINC, UMA TROCA SEM NENHUM ESCRÚPULO.
O secretário fez questão de ressaltar que a cidade vai receber investimentos em saneamento público. “Uma das contrapartidas para quem receber o emissário é o investimento em saneamento básico para a população. Todo mundo quer o emprego do Comperj. E o efluente tem que ir para algum lugar, mas com contrapartidas”, completa.
Será que essa troca realmente interessa aos moradores de Marica? O Quaquá assinou esse acordo no calar da noite sem consultar a ninguém. Resta saber também se é um mero acordo político ou um trato econômico? E o Carlos Minc, diz mais:
Secretário estadual de Ambiente garante que não vai haver poluição. Vai haver o quê então, Secretário?
O Secretário fez questão de ressaltar que a cidade vai receber investimentos em saneamento básico. A nossa resposta para o Senhor Secretário do Meio Ambiente é NÃO!
http://otudaodemarica.blogspot.com/
sábado, 29 de janeiro de 2011
NEM ELE
UM PREFEITINHO IMPLODINDO O NOSSO DISTRITO
É MAIS UMA QUAQUANAGEM POR CONTA DA INCOMPETÊNCIA E IMBECILIDADE DO QUAQUÁ.
ATENÇÃO SEXTETO DO BEM DA CÂMARA DE VEREADORES,MUMBUCA NÃO.PELO MENOS ENQUANTO VIVEMOS NESSA "MUVUCA".
RESPOSTA IMEDIATA
EU RESPONDI:
-O PREFEITO DAQUI,UM TAL DE QUAQUÁ É UM "MER..."
FALTOU LUZ MAIS UMA VEZ
Câmara de Maricá faz críticas a ‘Mumbuca’
Vista como solução dos problemas da economia interna de Maricá, a criação da ‘Mumbuca’, moeda social anunciada pelo prefeito Washington Quaquá (PT), deverá passar por uma profunda análise na Câmara Municipal antes de ser aprovada. Parlamentares não gostaram da maneira como a moeda foi anunciada pelo Executivo, sem um estudo prévio.
Em carta enviada por membros da oposição ao governo Quaquá, entre eles o presidente da Câmara, Luciano Rangel Jr. (PSB), os parlamentares reclamaram de não terem participação na formulação da ideia. Num dos trechos da carta mostra a falta de sintonia entre Quaquá e parte da Câmara.
“Afinal de contas para que serve a Câmara Municipal se ela não é chamada a discutir assuntos de tanta relevância? O prefeito parece estar confundindo o crédito de confiança dado pela maioria dos vereadores nos primeiros meses de governocom subserviência. A votação esmagadora obtida deu ao atual governante um respaldo que a Câmara foi obrigada a seguir. Mas não somos subordinados ao ‘tacão’ do Executivo”, alertou a carta.
A questão para criação da moeda social será tema de discussões na Câmara logo que acabar o recesso parlamentar, em 15 de fevereiro. O projeto de lei do Executivo foi o primeiro a tramitar na casa em 2011 e deve passar por audiências públicas.
A ‘Mumbuca’ é inspirada inspirada no município de Silva Jardim, que implementou de forma oficial a sua moeda social (Capivari) em janeiro. O objetivo do prefeito de Maricá é impulsionar o comércio local.
Procurado pela reportagem de O SÃO GONÇALO, Quaquá não foi encontrado para comentar os questionamentos dos vereadores.
Secretário estadual de Ambiente garante que não vai haver poluição
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Fim do DDD para regiões metropolitanas beneficiará 68 milhões de usuários
Fim do DDD para regiões metropolitanas beneficiará 68 milhões de usuários
MANIFESTAÇÃO SEGUNDA FEIRA NO FLAMENGO
VENHA PARTICIPAR. SEGUNDA FEIRA DIA 31 ÀS 10 HORAS NA PRAÇA 5 (AV. ROBERTO SILVEIRA) - FLAMENGO
Confira mais detalhes em http://baraodeinohan.blogspot.com/
Pery e Rosy Salgado
Editores e Produtores
Blog: www.culturarteen.blogspot.com
2637 3981 /3732 1672 9281 4037 ou 9184 5871
Médico encontrou o bebê em cima do corpo da mãe perdendo muito sangue
POR DIOGO DIAS
Rio - O quadro clínico do bebê de 7 meses salvo, na manhã desta sexta-feita, em Bonsucesso, na Zona Norte, pelo médico Fabricio Carlos Miranda Figueiredo, permanece grave, mas estável. A informação é da diretora do Hospital Geral de Bonsucesso, Sandra Azevedo. Segundo ela, o bebê ficará internado, no mínimo, por dois meses.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/1/bebe_salvo_ficara_por_no_minimo_dois_meses_internado_140678.htmlMENSAGEM DO PROFESSOR IVAN LUIZ
http://www.voluntariadopetrobras.com.br/petrv/my/manage-account.htm
Atenciosamente,
Ivan Luiz
MOVIMENTAÇÃO E BENEFÍCIOS
SERVIÇOS DE PESSOAL
REGIONAL SUDESTE
SERVIÇOS COMPARTILHADOS
COMPARTILHADO/RSUD/SPE/MOB
Tel.: (021) 3224-3978 - Rota: 814-3978 - Chave: CQDS
E-mail: ivanluizdeandrade@petrobras.com.br
ou professorivanluiz@yahoo.com.br
Celular 21-71873376
ACEIM - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, EMPRESARIAL E INDUSTRIAL DE MARICÁ
Prezados amigos,
A INVEJA MATA
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
COMO SE NÃO BASTASSE TANTA "M" DESPEJADA PELO EMISSÁRIO QUAQUÁ AINDA QUEREM MANDAR MAIS
Moradores de Maricá não querem o emissário submarino da Comperj
Ambientalistas e população de Maricá pediram ao Ministério Público Federal (MPF) a suspensão da construção do emissário do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro
Ambientalistas e moradores de Maricá pediram ao Ministério Público Federal (MPF) a suspensão da construção do emissário submarino do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Eles pedem a revisão dos laudos e realização de audiência pública no município. Representantes da ONG Movimento Pró Restinga alertam para o risco de poluição em áreas de preservação ambiental.
“Já entrei com representação no MPF. Eles não podem vir com um rolo compressor de cima para baixo querendo instalar algo que pode prejudicar a todos”, reclamou Maria da Conceição Marques Porto e Santos, representante da ONG, argumentando que moradores de Itaipuaçu não foram consultados. Para Conceição, o estudo apresentado ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), não levou em conta os impactos sobre a comunidade.
“Os dutos vão passar pela Serra de Inoã, que faz mata contínua com a Serra da Tiririca. É temerário uma empreitada dessa. Não vamos permitir”, avisou.
Segundo o cronograma de construção do Comperj, o início da construção do emissário está previsto para maio.
Em nota, a Petrobras informou que a passagem do emissário por Maricá foi apontado pelo Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) como a melhor alternativa do ponto de vista ambiental, superando as opções de São Gonçalo e Niterói.
A estatal ressaltou que antes do encaminhamento dos efluentes para o emissário, toda eles serão tratados em uma estação de tratamento de efluentes (ETE), mas não informou o quanto de resíduo ainda será depositado diretamente no mar. A empresa informou ainda que cumpriu toda a legislação sobre o tema.
FONTE:JORNAL O FLUMINENSECOMCID
Assunto: Pauta da Reunião de 05/02 e Calendário de Reuniões Ordinária de 2011.
O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maricá – COMCID, Órgão instituído pela Lei Complementar 145 de 10/10/2006 e Lei 2325 de 12/04/2010, no uso de suas atribuições legais imputadas pelo Regimento Interno, vem mui respeitosamente apresentar o Calendário para nossas Reuniões Ordinárias, previstas para ocorrerem no 1º sábado de cada mês no horário das 10 as 13 horas.
Comunico que estamos aguardando liberação do Plenário da Câmara de Vereadores de Maricá.
Desta forma, Convocamos todos os Conselheiros da Cidade e seus respectivos suplentes, bem como todos os Delegados de Bairros para a próxima Reunião Ordinária a ser realizada no dia 05/02/2011: das 10 as 13 h.
PAUTA:
1) Discussão do cumprimento das Demandas Distritais;
2) Discussão e avaliação das diversas contratações municipais, com recursos dos Royalties e suas realizações, com provável relatoria a ser enviado para o Ministério Público;
3) Informações sobre as diversas Ações Civil Pública protocoladas pelo Ministério Público Estadual no Fórum de Maricá.
CALENDÁRIO DE REUNIÕES ORDINÁRIAS EM 2011
05 de Fevereiro | 05 de Março | 02 de Abril | 07 de Maio |
|
|
|
|
04 de Junho | 02 de Julho | 06 de Agosto | 03 de Setembro |
|
|
|
|
01 de Outubro | 05 de Novembro | 03 de Dezembro |
|
Maricá, RJ em 27 de Janeiro de 2011.
QUAQUÁ,ACABOU A PALHAÇADA
POR GENTILEZA,AOS TRABALHOS DÍGNO DESOCUPADO.
AH,O SEXTETO DO BEM LÁ NA CÂMARA JÁ DISSE QUE VOCÊ VAI DANÇAR NESSA ONDA DA MOEDA SOCIAL.
ELA JÁ NASCEU MORTA OU SEJA,ABORTADA QUE SERÁ PELOS NOSSOS DÍGNOS REPRESENTANTES NA CÂMARA.
EM MARICÁ UM BAIRRO PEDE TRANSPORTE ALTRNATIVO===>>RETIRO OU ESCONDERIJO?
E NÃO É DE HOJE NÃO,O TAL DO RICARDO QUEIROZ ESTEVE 8 ANOS NO GOVERNO E NADA FEZ(SÓ DEMAGOGIA) E AGORA ESTÁ NO EXECUTIVO ESSE DEFICIENTE MENTAL QUE NADA FAZ POIS É UM INCAPAZ.
POBRE POVO BRASILEIRO.
TCE ADIA LICITAÇÃO DA LINHA MARICÁ ITABORAÍ
Pery e Rosy Salgado
Editores e Produtores
Blog: www.culturarteen.blogspot.com
2637 3981 /3732 1672 9281 4037 ou 9184 5871
ACEIM - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, EMPRESARIAL E INDUSTRIAL DE MARICÁ
Se você no conseguir visualizar este email entre na página:http://www.saudeanimal.com.br/newsletter.htm
|