Nova Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas de SG deverá ser erguida em terreno onde atualmente funciona quadra esportiva. Desapropriação da área já foi publicada nos Atos Oficiais
A Prefeitura de São Gonçalo publicou nos Atos Oficiais de sexta-feira, a desapropriação de seis lotes no bairro Porto do Rosa para a construção de mais uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas. O terreno fica entre as ruas Professor Josué de Castro (antiga Avenida Progresso do Porto do Rosa) e Álvaro Costa, em frente à principal praça do bairro, onde atualmente funciona uma quadra esportiva, um quiosque, um bar e um prédio de dois andares.
O presidente da Associação de Moradores do Porto do Rosa, Geraldo Rocho, 57 anos, conta que a instalação de uma unidade de saúde 24 horas no bairro é um sonho antigo da comunidade, que atualmente recorre a um posto de saúde.
Ao todo, o Governo do Estado vai contemplar o município de São Gonçalo com quatro UPAs
Em janeiro, o governador Sérgio Cabral entregou a primeira, que fica no Km 10,5 da RJ-104, no bairro de Colubandê. A segunda está prestes a ser inaugurada em Santa Luzia e a terceira, a ser construída, vai ser implantada no bairro Porto do Rosa. A quarta ainda não tem local definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário