Transporte não motorizado em Maricá
Enquanto São Gonçalo apresentou ao governo federal uma proposta para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana, Maricá tenta viabilizar uma solução para os cerca de 15 mil ciclistas da cidade através da parceria com o governo Sérgio Cabral. O município atuou junto com a Secretaria estadual de Transportes na criação do Plano Diretor de Transportes Não Motorizados e deverá ser um dos contemplados com ciclovias financiadas pelo Estado.
De acordo com o secretário de Transportes de Maricá, Rony Peterson, grupos de estudo de diversos países, que ajudaram na elaboração do plano estadual, visitaram a cidade há dois meses e entregarão, em breve, um projeto definitivo para atender o município.
“Recebemos um ofício há 15 dias afirmando que a resposta do projeto irá sair em breve. Ainda não temos uma data, mas nos foi garantido que ocorreria logo. A única dúvida é se o projeto será financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ou pela Prefeitura”, declarou.
Projeto - O projeto não oficial de ciclovias no município poderá beneficiar os moradores do do Centro e regiões vizinhas. A estimativa inicial da secretaria de Transportes do município é de que a ciclovia terá entre seis e oito quilômetros, passando pelos locais mais populosos.
“Temos que pensar não apenas no lazer, que é o ciclismo, mas também no trabalhador que poderá usufruir da ciclovia para ir e voltar para casa com todo o conforto e segurança”, comentou Rony Peterson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário