Prezadas (os) Representantes do 2º, 3º e 4º Setores
É importante observar que, com a forma aprovada em Assembléia, teremos o 1º Setor em todos os tempos do lançamento. Desta feita, aqueles que estão desde o início neste trem doido, pouco terão a dizer e/ou apresentar. Parece mais uma festa dirigida para uns poucos, onde os que trabalharam, brigaram, se dilaceraram para ter um resultado são apenas um detalhe. Senão vejamos:
- Irão falar:
a) Ricardo Fronzini ( Petrobrás)
b) Patrícia Kranz (Petrobrás)
c) Calico (sub secretaria de Agenda 21- Secretaria do Ambiente) (Gov do Estado)
d) Fabiano Horta ( Vereador)
e) Fátima Mano (em nome dos participantes da A-21, com discurso preparado pela coordenação, incluindo o 1º Setor, que já preparou suas notas)
f) Washington Quaquá (Prefeito)
Por ser uma cerimônia pública, nada tenho contra a apresentação destes senhores. Mas, analisemos a situação:
Ricardo - conhece bem todo o processo, deve explicá-lo da forma como foi concebido;
Patrícia - é especialista em montagem de A-21, se possível, fala umas 40 horas sobre o assunto;
Calico - tem experiência no assunto e é o responsável pelas A-21 do Estado, mas não viveu este processo e tende a fazer palanque;
Fabiano - não participou no processo, não sei sua experiência em A-21 muito menos o que ele pensa sobre o assunto.
Quaquá - Como Prefeito tem todo o direito de se posicionar e, creio, irá se basear naquilo que lhe disserem.
Fátima - é ambientalista ferrenha, ótima professora, mas estará apenas lendo aquilo que lhe passarem, com a devida "censura" do 1º Setor.
Desta forma, para que não me envolva numa briga insana em defesa apenas de meus pensamentos, solicito que aquele que desejar incluir algo no discurso, que sinta necessidade de que algo seja dito, que acredite ser uma oportunidade de se posicionar realmente me envie até amanhã, IMPRETERIVELMENTE.
Não estou procurando antagonismo, mas realmente o que vocês gostariam de expressar lembrando que, excetuando-se Ricardo e Patrícia, todos os outros farão discurso político onde, geralmente, puxa-se a brasa para a própria sardinha. Puxemos então para a nossa também.
Por fim, para que ninguém se preocupe em enviar este e-mail para a prefeitura, seja lá por que motiivo for, eu mesmo o estou enviando para a Coordenadora do 1º Setor.
Atenciosamente
Izidro Paes Leme Arthou
Nenhum comentário:
Postar um comentário