ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

domingo, 4 de março de 2012

CARTA QUE SERÁ PROTOCOLADA NA CÂMARA VIA VEREADOR UILTON VIANA FILHO

NESSA PARTE A QUALIFICAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR QUE NÃO PRECISA SER EXIBIDA PUBLICAMENTE

Senhor Vereador, como é do vosso conhecimento o SUS efetua uma avaliação de desempenho dos municípios tendo como base vários fatores já sabidos dos órgãos municipais gestores da saúde, o chamado IDSUS-ÍNDICE DE DESEMPENHO DO SUS. Mal comparando,excelência,seria o ENEM do SUS.
Pois bem, eis que o povo de Maricá ficou perplexo e estarrecido com os resultados apresentados pelo Ministério da Saúde no que concerne ao município de Maricá.

Senhor Vereador, a média de desempenho do SUS em Maricá foi exatamente de 3,84 - três pontos oitenta e quatro. Veja bem nobre edil 3,84 uma média que simplesmente deixou o nosso município em antepenúltimo lugar na classificação geral do Estado do Rio de Janeiro.

Nobre vereador, a saúde de Maricá vem sendo alvo constante de contundentes críticas sendo até mesmo conhecido popularmente como portal da morte. Eu até achava um pouco de exagero identificar o hospital municipal como porta da morte,mas diante do que se lê na mídia e nos sites de relacionamentos o apelido está rigorosamente bem “encaixado”.

Senhor Vereador Uilton Viana, é comum vermos nas grandes empresas brasileiras contratações de profissionais de outros países que se notabilizam pela competência e profissionalismo. A princípio criou-se uma certa nebulosidade quando o Sr. Prefeito de Maricá convidou um profissional de medicina de Itaperuna para comandar a saúde municipal em detrimento de excelentes médicos do próprio município.Ora,baseado na prática das empresas,como mencionei acima,era de se esperar que o Dr. Malta Carpi viesse para Maricá fazer a diferença.Mas o que se vê? Reclamações de pacientes, falta de médicos, enfermagem desestruturadas, falta de materiais hospitalares, água, etc. E o pior, o número de óbitos, que o secretário em lide, baseado em estatísticas, informa friamente que os números são perfeitamente normais.

Senhor Vereador; se o secretário de saúde foi convidado supostamente por méritos e competência, porém... Chegou a hora do mesmo retornar à sua origem. A incompetência ficou registrada no IDSUS.

Destarte, vereador Uilton Viana Filho, requeiro a vossa excelência que convide o senhor prefeito e o Senhor Secretário para esclarecimentos e justificativas, se é que existem.

Sendo o que se apresentava para a ocasião, entendendo que os munícipes não podem mais continuar expostos a programas de saúde sem qualquer critério, coerência e sensibilidade, apresento os mais altos protestos de respeito e consideração.

Maricá, 05 de março de 2012


Enorê Roberto dos Tabajaras De Nunes Rodrigues           

Nenhum comentário:

Postar um comentário