ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

LUCIANO RANGEL JR É CANDIDATO

Acompanhamento Processual e PUSH

Obs.: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, portanto, efeito legal.
PROCESSO: RE Nº 16355 - RECURSO ELEITORAL - CLASSE RE UF: RJ
55ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO: 16355.2012.619.0055
MUNICÍPIO: MARICÁ - RJN.° Origem:
PROTOCOLO: 1026752012 - 05/07/2012 16:54
RECORRENTE: LUCIANO RANGEL JUNIOR
ADVOGADA: Ingrid Monteiro Seeberger
RELATOR(A): JUÍZA ANA TEREZA BASILIO
ASSUNTO: REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - CARGO - VEREADOR - ELEIÇÃO PROPORCIONAL - AUSÊNCIA - CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR - 2012 - PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS
LOCALIZAÇÃO: CORIP-COORDENADORIA DE REGISTROS PROCESSUAIS, PARTIDÁRIOS E PROCESSAMENTO
FASE ATUAL: 31/08/2012 17:46-Decisão transitada em julgado em 26/08/2012
 
 
 Andamento  Distribuição  Despachos  Decisão  Petições  Todos 
Decisão Plenária
Acórdão em 23/08/2012 - RE Nº 16355 Juíza ANA TEREZA BASILIO
POR UNANIMIDADE, PROVEU-SE O RECURSO, NOS TERMOS DO VOTO DA RELATORA. PUBLICADO EM SESSÃO.
 
ACEIM - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL,  EMPRESARIAL
E INDUSTRIAL DE MARICÁ
 
Prezados (as) amigos (as),
 
A solicitação do  Presidente Adelio Soares da Silva e sua Diretoria, temos o prazer de convida-los (as) para o CAFÉ DA MANHàa realizar  na próxima Terça-feira, dia  04.09.2012 ,com inicio às 08.00horas,  no nosso Espaço Empresarial. Na  programação prevista, será realizado O WORKSHOP DE INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE promovido pelo SEBRAE,  com o apoio da ACEIM e da CDL. " O evento tem como objetivo apresentar conceitos e exemplos de diferentes tipos de inovação, demonstrando que um pequeno negocio pode ser inovador se adotar medidas simples e praticas ".
 
FAVOR ABRIR ANEXO (Convite)
 
Na expectativa da v/presença
 
Com um abraço
 
Jorge M. R. Monteiro
Gestor
 


ESTRESSES NA PONTE RIO NITERÓI


ALGUNS FORTES FATORES NOS IRRITAM QUANDO PPRECISAMOS USAR A PONTE;
1- QUANDO VOCÊ VAI PELA ALAMÊDA ANTES DA SUBIDA TEM UM IMENSO PAINEL INFORMANDO: "PONTE,FLUXO INTENSO COM RETENÇÕES".
EXISTE OUTRA OUTRA ALTERNATIVA PARA IR COM DESTINO AO RIO? NÃO,É CLARO,ENTÃO O PAINEL´FOI COLOCADO EXATAMENTE PARA IRRITAR A GENTE ANTES DE CHEGAR NAS RETENÇÕES;
2- NÃO PARA POR AÍ,QUANDO A GENTE SOBE A PONTE NO RIO PARA VIR PARA MARICÁ ENCONTRAMOS SEMPRE UM NOJENTO ENGARRAFAMENTO NO GASÔMETRO POIS NAQQUELA SUBIDA TEM 3 OPÇÕES,UMA PARA A AVENIDA BRASIL SENTIDO CAJU,OUTRA PARA A AVENIDA BRASIL COM DESTINOS AQUELAS COMUNIDADES CARENTES DOS SUBÚRBIOS DA LEOPOLDINA.  E FINALMENTE O ACESSO DO MEIO QUE É PARA A PONTE PROPRIAMENTE DITO;
3- TEM MAIS,EU ACHO QUE QUEM MORA EM SÃO GONÇALO NÃO DEVIA PASSAR PELA PONTE.NA SAÍDA,APÓS O PEDÁGIO,JÁ EM NITEROI TEM ACESSOS PARA NITEROI E NA ESQUERDA PARA SÃO GONÇALO.QUE  MERDA É AQUELE TRECHO É UMA CONFUSÃO DE CARROS IDO PARA DIREITA E OUTROS PARA A ESQUERDA... .MAS TEM MAIS AINDA;
4-POR ÚLTIMO,QUANDO A GENTE CONSEGUE PASSAR PELA BRIGA DE ROTAS "SÃO GONÇALO" NITEROI" DESCEMOS UM VIADUTO QUE NOS LEVA À ALAMEDA.E LÁ  NO FINZINHO TEM AQUELA BURRICE DO GOVERNO DO ESTADO,JÚLIO LOPES,ETC.É UMA GINCANA INTERESSANTE ONDE OS ÔNIBUS TEM QUE CHEGAR NA VIA EXPPRESSA E NÓS TEMOS QUE SAIR DA VIA EXPRESSA. CHEGUEI AGORA DO RIO E DIRIA SOLENEMENTE; ATÉ QUE ENFIM CHEGUEI P.Q.P.

????????????????????????????????????

EU SÓ QUERIA ENTENDER...

MARCELO DELAROLI É UM DENTISTA DE TRADIÇÃO ESTABELECIDO EM MARICÁ.
DE REPENTE VEM UMA SURPRESA QUE SURGIU EM FUNÇÃO DE EXIGÊNCIA DO TRE;

ELE ERA UM RECEM ADMITIDO POLICIAL MILITAR E TEVE QUE SER DESLIGADO EX OFFICIO

O QUE LEVA UM DENTISTA,OBRIGATÓRIAMENTE COM NIVEL SUPERIOR,DECIDIR FAZER UM CONCURSO PARA SER SOLDADO DA PM?

A ARRECADAÇÃO COMO PROFISSIONAL DE ODONTOLOGIA ESTÁ FRACA OU O FASCÍNIO DE TER CARTEIRINHA DE POLICIA E O PODER PORTAR ARMA?

UMA COISA É CERTA AS MÃOS DOS PROFISSIONAIS DE ODONTOLOGIA JAMAIS SERÃO COMPATÍVEIS COM AS MÃOS DE QUEM PORTA E USA ARMAS.

E ELE É CANDIDATO A PREFEITO DE MARICÁ.
Julgamento da "farsa do mensalão" não é farsa: falta agora a
 algema e a cadeia

Milton Corrêa da Costa

Com a condenação do ex-presidente da Câmara Federal, deputado João Paulo Cunha, por crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, associada à condenação de outros integrantes do primeiro grupo de réus do mensalão, o Supremo Tribunal Federal deixou bem claro, para a sociedade brasileira, que chegou ao limite da tolerância a corrupção na política, a pouca vergonha e a falcatrua que envolve o roubo do dinheiro público, uma cultura extremamente arraigada no país.

O farto material de investigação criminal, colocado à disposição dos ministros do Supremo Tribunal Federal, comprovaram, para a maioria dos magistrados, que não haviam inocentes no maior esquema de corrupção que se teve notícia na história republicana. A materialidade dos delitos ficou comprovada nas provas periciais, testemunhais e documentais.

Portanto, quem imaginava e tentava diminuir, perante a opinião púbica brasileira, a importância do gravíssimo crime de lesa-pátrria, afirmando tratar-se de uma "farsa", objetivando assim livrar os "companheiros" da condenação, deu com os burros n'água. O tiro saiu pela culatra. Agora o deputado Jõao Paulo Cunha  será cassado pelo graves delitos cometidos  e pelo comportamento anti-ético, já tendo renunciado à candidatura da Prefeitura de Osasco, aguardando também a dosimetria das penas que fatalmente poderá chegar há mais de oito anos. Aí a história muda de figura, ou seja, seus antigos e fiéis companheiros do PT terão que visitá-lo no cárcere, no regime fechado como manda a lei.

Agora, "Inês é morta". O Supremo Tribunal Federal já balizou que vem chumbo grosso daqui pra frente. Falta o julgamento do restante da quadrilha.  Haja lexotan. O postulado de que é proibido roubar começa a ser doutrina verdadeira na política brasileira. Dinheiro público, fruto dos impostos pagos com o suor do trabalhador brasileiro, não é para ser surrupiado. Aprenda-se.

A possibilidade do uso de algemas, recolhimento ao cárcere e uso de uniforme de prisioneiro é mais do que real e atemorizam agora, mais do que nunca, os mensaleiros, entre eles algumas figuras carimbadas do PT. O STF mostrou o azimute do fim da tolerância. A sociedade brasileira agradece e confia agora, como nunca, na soberania e independência do Poder Judiciário.

Os princípios da ética e da moral foram  definitivamente balizados como doutrina na política brasileira.  Cumpra quem tiver juízo. Num país verdadeiramente sério o exemplo para as novas gerações começa em cima.O Partido dos Trabalhadores também manchou a história brasileira. Os empréstimos fictícios que o digam.
 
Aguarda-se agora constituição de uma nova Comissão da Verdade. O objetivo será investigar e identificar o verdadeiro chefe do mafioso esquema do mensalão. O povo brasileiro tem o direito de saber.

Milton Corrêa da Costa é cidadão brasileiro e aguarda ansiosamente o julgamento final do mensalão


 
MARICÁ
SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
SUBSECRETARIA MUNICIPAL EXECUTIVA DOS DIREITOS
SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA O IDOSO
SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS DA DIVERSIDADE RACIAL
SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES
SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS DA SEXUALIDADE
SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS DA DIVERSIDADE RELIGIOSA

PARA QUE SERVE UMA
SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS DA SEXUALIDADE?

COISA DO PT. IMPLANTAR A CULTURA GAY.
 
O kit-gay, material lançado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) durante o mandato do ex-ministro da Educação Fernando Haddad, foi vetado pela presidente Dilma Rousseff após pressão da bancadaevangélica. Porém, segundo o pedagogo e diretor de uma escola em São Paulo, Felipe Nery, um material similar estaria sendo distribuído entre alunos da rede pública e privada, com aval do MEC. Nery foi ouvido pela Frente Parlamentar Evangélica durante uma reunião sobre o assunto. O pedagogo afirmou que os livros trazem figuras com apologia à homossexualidade, bissexualidade e transsexualidade.

O pedagogo é membro do Instituto de Ensino Superior de São Paulo, e apresentou três livros que fazem parte do novo kit-gay que o MEC estaria distr ibuindo nas escolhas públicas. De acordo com informações de Sandro Guidalli, do blog Fé em Jesus, os títulos são “Porta Aberta”, voltado para alunos de seis anos, da autora Mirna Lima e editado pela FTD; “Aprendendo a Viver, Sexualidade”, voltado para alunos de 10 e 11 anos, das autoras Patricia Mata e Lydia R. e editados pela Ciranda Cultural; e “Menino brinca de boneca?”, para todas as idades, de Marcos Ribeiro da Editora Moderna.

Felipe Nery relata que os livros fazem apologia explícita à homossexualidade: “Nos livros podemos ver que são apresentadas figuras, dentre as quais há uma família dita normal, mas onde também colocam dois homens e uma criança, duas mulheres e uma criança etc. Isso não deveria nem constar nos livros para crianças de seis anos de idade que estão trabalhando a história desta forma. O kit-gay, de uma outra maneira, entrou nas escolas b rasileiras”, afirmou.

O primeiro livro traz um “jogo da memória” com figuras que representam casais homossexuais com filhos, enquanto que no segundo, são apresentadas imagens com instruções para usar preservativos. O livro“Menino brinca de boneca?” traz no prefácio um texto da senadora Marta Suplicy (PT-S), defensora do PL 122, que criminaliza qualquer discordância de opinião a respeito do homossexualismo.

Essa distribuição acontece nos casos de escolas que não possuem um projeto pedagógico completo, segundo Nery: “O colégio tem a opção de ter o seu próprio trabalho ou adotar o que o governo apresenta e o que ele apresenta são materiais como esse. Esses que apresentei aqui não são escritos pelo governo, mas qualquer material que tem o símbolo do MEC vem com esta ideologia, nã o há diferença nenhuma nas editoras, há apenas um viés ideológico favorável ao homossexualismo, bissexualismo e transsexualismo”.

O pedagogo alerta que os pais devem acompanhar o material que é usado na educação de seus filhos: “O problema é que nós, pais, muitas vezes não vemos isso aqui. O diretor de colégio não vê isso aqui, ele confia no professor. Para o diretor é muito difícil ver todos os livros porque são pilhas e pilhas no final do ano para analisar. O professor é que vai ver o material. Muitas vezes o colégio ganha os livros que vão para a biblioteca e quem vai ver será o aluno. São centenas de editoras que trazem o mesmo tipo de material que é a ideologia implementada pelos ativistas homossexuais”, observou.

Os parlamentares da bancada evangélica farão uma comissão para analisar a denúncia do pedagog o e os livros apresentados por ele durante a reunião. O deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) afirmou que deverão ser cobradas explicações do atual ministro da educação, Aloízio Mercadante (PT-SP): “Como ação política, antes mesmo de qualquer outra de natureza jurídica, defendo ir ao ministro e cobrar dele as explicações devidas”, pontuou.

BY
donsinettigulivaria
Olhem os gestos.     Lembram-se sobre o que era?  


O fato foi lembrado na coluna do Merval Pereira, em O Globo. 
A foto é de maio de 2000, durante a votação do Salário Mínimo.
Naquela época, o aumento dado por Fernando Henrique Cardoso foi
de 19,2%. Eles acharam pouco. Fizeram chacota... 

Hoje Dilma está oferecendo 6,9%. Eles acham muito!!!!...   
Os personagens dispensam apresentações. 
E chegaram lá!.. Eles estão lá!.. 
O povo bobo mordeu a isca do lobo.
 
A
 Melhor frase ouvida nos ultimos tempos!.. 
 
"O PT é, de fato, um partido interessante...
Começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos..."
 
(Joelmir Betting).
 

 
Denúncia - O Ministério Público ofereceu denúncia contra o prefeito, a Engebio e outros envolvidos no processo, após investigação que apontou indícios de superfaturamento no contrato celebrado entre as duas partes. A Engebio foi contratada pela prefeitura, em 2009, para recapear cerca de 15 km da Estrada de Itaipuaçu no valor de R$ 7 milhões. De lá até hoje, pouco foi feito no local, embora a verba tenha sido liberada.

Engebio - Em nota oficial, a Engebio disse que o serviço concluído em junho deste ano não era apenas uma obra de recapeamento e negou as acusações de superfaturamento informando que todas as contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

http:/ /osaogoncalo.com.br/site/pol%C3%ADtica/2012/7/13/42517/mp+exige+que+quaqu%C3%A1+devolva+r$+11+milh%C3%B5es


EXTRATO DO CONTRATO
INSTRUMENTO: CONTRATO Nº 033/2012 DO PROCESSO nº 8.218/2012.
ARTES: MUNICÍPIO DE MARICÁ E EMPRESA e ENGEBIO – ENGENHARIA DO MEIO AMBIENTE
LTDA.
OBJETO: Contratação de pessoa jurídica especializada para execução de serviços de Usinagem,
Transporte e Aplicação de C.B.U.Q – Concreto Betuminoso Usinado a Quente.
FUNDAMENTO LEGAL: Lei Federal n.º 8666/93 e Decreto Municipal nº 005/2010.
VALOR DO CONTRATO: R$ 1.495.421,50(um milhão quatrocentos e noventa e cinco mil quatrocentos
e vinte e um reais e cinquenta centavos)
PRAZO: 12 (doze) meses
EMPENHO: N.º 001544/2012
PROGRAMA DE TRABALHO: Nº 15.451.0017.1.121
ELEMENTO DE DESPESA: Nº 3.3.90.39
FONTE DE RECURSO: Nº 0206
Maricá, 20 de agosto de 2012.
Fernando Carvalho Rodovalho
Secretário de Obra

BY 
claudinana-neves

 
 
Pg. 19. Seção 3. Diário Oficial da União (DOU) de 16/06/2011

EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 3/2011
Número do Contrato: 29/2010. Nº Processo: 64325000088201060. Contratante: COMISSAO REGIONAL DE OBRAS DA 1 -REGIAO MILITAR. CNPJ Contratado: 02021612000196. Contratado : RIVEL CONSTRUCOES LTDA -Objeto: Alteração de prazo e de vigência na Pavimentação de acesso à Vila Verde, Vila Militar de Deodoro, Rio de Janeiro, RJ. Fundamento Legal: Parágrafo Único, Art 61, da Lei 8666/93. Vigência: 01/06/2011 a 27/09/2011. Data de Assinatura: 01/06/2011.

PORTARIA N° 118/2012.
EXTRATO CONTRATO Nº 30/12
PROCESSO Nº 12803/2011
PARTES: PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ E RIVEL CONSTRUÇÕES LTDA. Objeto:

Exe
cução
dos serviços de construção e urbanização da praça (monte das oliveiras), localizada na Rua
05 a – Loteamento Raphaville – Itapeba – Maricá/RJ.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL
: Lei Federal
n° 8.666/93.
PRAZO: 07 (sete) meses. VALOR
: R$ 1.002.827,93 (um milhão, dois mil, oitocentos
e vinte e sete reais e noventa e três centavos).
Programa de Trabalho:
22.01.27.813.0017.1075
Elemento da Despesa

: 3.4.4.9.0.51.91.00.00 Fonte
: 206.
Maricá, 06 de Agosto de 2012.
FERNANDO CARVALHO RODOVALHO
SECRETÁRIO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
 by 
claudinana-neves

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"SACODE" GERAL NAS ELEIÇÕES DE MARICÁ; ENQUANTO JÁ TIVERAM OS RECURSOS NEGADOS PELA SESSÃO DO TRE MAURICIO PEREIRA E UILTINHO VIANA, ADVOGADO JÚLIO CAROLINO CONSEGUIU REVERTER A SITUAÇÃO DO CANDIDATO DO PT DO B ANDERSON SILVA. O CAUSÍDICO FOI APLAUDIDO APÓS A SUA DEFESA SUSTENTADA ORALMENTE. DE CONHECIDOS TEMOS SOMENTE ESSES NO MOMENTO. CANDIDATURAS A PREFEITO NÃO ENTRARAM NA PAUTA DAS ÚLTIMAS SESSÕES DA CORTE


RECURSOS DO MAURICIO PEREIRA,UILTINHO VIANA E RICARDO QUEIROZ SERÃO JULGADOS HOJE

CLIQUE AQUI E VEJA A PAUTA DE JULGAMENTOS PELA CORTE DO TRE

PESQUISA ???

Pequeninííííííííssima pesquisa eleitoral em Maricá????????
Pesquisa do Marcelo Delaroli --- Em primeiro lugar disparado: Marcelo Delaroli?????? 
Pesquisa do Ricardo Queiróz --- Em primeiro lugar muito folgadamente, quem ? Adivinhou! Ricardo Queiróz ?????
Pesquisa do Quaquá --- Em primeiro lugar sem nenhuma (mínima) preocupação,claro que você já adivinha! Quaquá????
Pesquisa do Hélcio Ângelo --- Em primeiro lugar, mesmo não sabendo se ainda tem partido,coligação e até gente na campanha! Hélcio Ângelo ??????????????????????
Pesquisa do Professor Saraiva --- Está na "atroz" dúvida, pois não tem dinheiro prá fazer( ou, inventar) pesquisa ????????? 
                                                          
                                                                                                                       Pesquisador???????
                                                                                                                                                      Vicente Silva.                      

DO FACEBOOK

VEREADOR DENÚNCIA POSSÍVEL COMPRA DE VOTOS
Claudio Ramos (PDT) solicitou junto à justiça eleitoral medidas assecuratórias em razão da propalada “compra de votos” no pleito eleitoral.
http://tvcopacabana.com/novo/index.php?option=com_content&task=view&id=6033&Itemid=2
TVC A SERVIÇO DO REI..
VEREADOR DENÚNCIA POSSÍVEL COMPRA DE VOTOS
tvcopacabana.com
TV COPACABANA
· · · há 16 minutos ·

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ENTREVISTA COM O CANDIDATO A VEREADOR RENATO DO BARROCO

Caro candidato Renato Barroco: Como você avalia a campanha eleitoral para vereador em Maricá?
 Vejo que há candidatos com muita vontade, porém sem nenhum conhecimento dos problemas que assolam a nossa cidade. Como vereador, pretendo realizar projetos de interesse social, que incluam os jovens, os idosos, cultura, bem como o meio ambiente. Todavia, conheço o caráter fiscalizatório inerente ao cargo político e, aí, relego os demais setores, exemplo: saúde, transporte, segurança, dentre outros, para essa atividade. Não podemos nos esquecer do diálogo de fontes que se formam entre esses segmentos, pois não são estanques. Sendo assim, como debater esses assuntos sem observados a ordem econômica? Logo, todo o cuidado na formulação de projetos deve ser tomado, para que não haja um abalo na estrutura desses pilares.
Você tem um passado comunitário ou apenas quer apostar num projeto futuro?
 Na qualidade de cidadão maricaense e por aqui viver há 35 anos participei de muitos projetos comunitários. A título de exemplo, ajudei na construção da Praça do Barroco, onde atualmente funciona um pequeno posto da Policia Militar (DPO). O supermercado Summer foi obra da minha família. Minha material de construção durante muitos anos colaborou com famílias carentes e forneceu materiais de obra, para pagamento futuro. Participei efetivamente em campanhas de doações para agasalho, ocasião em que a Barroco Material de Construção era um pólo de arrecadação. Além de tantas outras obras sociais.
 Entretanto, vejo que o tempo passou e desde então vivenciamos a era da internet, dos contatos em rede social e a valorização da cultura. Aposto sim em projetos culturais, pois acredito que eles representam o desenvolvimento de qualquer cidade, além de auxiliar na ajuda psicológica de jovens e idosos. Também acredito que a educação infantil revela uma preocupação de todo governante, por isso, tenho proposta de obrigatoriedade escolar para crianças com idade entre 03 e 06 anos de idade, com isso sobrelevando a igualdade de oportunidades. No mais, fico à disposição para demais esclarecimentos.
Por que Ricardo Queiroz?
Ricardo Queiroz, para mim, representa a experiência. Quando da sua gestão anterior, tive a oportunidade de perceber que havia poucos recursos orçamentários, o que de fato, dificultou um pouco a sua administração. Por isso, aprovo a sua candidatura a Prefeito, pois ele tem com Maricá um compromisso de realizar tarefas essenciais ao desenvolvimento da nossa cidade. A despeito de qualquer outra consideração, coincidentemente, ele é um engenheiro e como todo conhecedor das ciências exatas ele fará por onde reconstruir nossa cidade. Atualmente, venho buscando junto com a minha equipe de assessores, os Drs. Jose Ventura e Mary Martha, propostas para complementar esse desiderato.


Renato,eu conheço todo esse seu trabalho por Itaipuaçu,vemos muitos se elegerem sem qualquer compromisso com o povo ou com o município.
Se algumas vezes Itaipuaçu escolheu o candidato errado,a sua eleição certamente seria uma maneira de mostrar aos aventureiros que o povo hoje é esclarecido e não vota mais em troca de cervejas e carnes de segunda para churrasco.Boa sorte 

NOTA:
DESIDERATO TIVE QUE CONSULTAR NO GOOGLE.


Significados de Desiderato :


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  40 sobe, 8 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Desiderato

Por  (RJ) em 06-07-2009
Aquilo que se deseja, aspiração
Este dicionário tem o desiderato de ser construído e atualizado por seus usuários


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  6 sobe, 1 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!


Fim da conversa no bate-papo