São Paulo - Além da óbvia ausência de Hebe Camargo, uma das maiores apoiadoras do Teleton, os cantores Daniel e Claudia Leitte, jurados do “The Voice”, também não participarão da "maratona" televisiva que arrecada doações para a AACD. Na última sexta-feira, o diretor do Teleton, Michael Ukstin, recebeu um comunicado da Rede Globo anunciando que os artistas não serão liberados para o programa do SBT, que este ano acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro.
Diante da notícia, a embaixadora da associação e apresentadora do Teleton, Eliana, aproveitou a coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, no canal de Silvio Santos, para fazer um pequeno protesto contra a decisão da Globo. “Eu já estive nessa situação, estava em outra emissora (Record) e a direção me proibiu de participar. Mas eu vim mesmo assim, o artista tem que se impor.” E ela conta que não houve qualquer represália por seu desacato.
Eliana participa de entrevista coletiva do Teleton | Foto: Milene Cardoso / Ag. News
As pretensões de Eliana são altas: chegar aos R$ 25 milhões arrecadados. Diz que está disposta a fazer o possível para chegar lá e entende que será preciso um esforço coletivo para suprir a grande falta que Hebe Camargo fará. “Será o primeiro Teleton sem a nossa querida Hebe, que por sua alegria de viver trazia muito mais doações.”
Assim, ela lançou um apelo para que Daniel e Claudia Leitte reconsiderem a decisão da Globo. “Se o Daniel e a Claudinha puderem vir, assim como os outros artistas da Globo, vai ser uma grande alegria”, diz ela. “O Daniel é um padrinho muito querido, já estive com ele várias vezes no palco no Teleton. A Claudinha é generosa, fizemos juntas a abertura do programa no ano passado. Vamos deixar no ar esse impedimento da Rede Globo, quem sabe a direção se sensibiliza e permite a participação deles... É tão rapidinho: é só para vir, fazer um número, alegrar o nosso público e pedir doação. Isso transcende qualquer rivalidade de emissora.” Segundo ela, estão na programação mais de 120 artistas e 25 atrações musicais, como Victor e Léo, Michel Teló, Thiaguinho e SorrisoMaroto.
Assim como Eliana, Patrícia Abravanel não concorda com a não liberação dos cantores para participar do evento solidário. “Eu acho um absurdo, não estamos fazendo algo para exaltar o SBT, e sim, para o próximo. As emissoras que não liberarem os artistas estão perdendo.” E ainda propõe uma via de mão dupla entre as duas casas: “Eles também têm o Criança Esperança, por que não chamam a gente?”
As informações são de Carol Martins, do IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário