ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

FÓRUM DO ´MEIER,PRÉDIO DE PRIMEIRO MUNDO ATENDIMENTO DE TERCEIRO DE TERCEIRO MUNDO

No  momento em que a justiça se destaca positivamente em função do trabalho do STF no caso “mensalão” eis que contrariando tudo isso o JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DO MÉIER trabalha no sentido contrário.
Há cerca de um ano um problema por parte da LIGHT queimou vários aparelhos na casa da minha mãe,85 anos,viúva. A conta de luz se manteve no nome do meu saudoso pai mas ainda assim foi feita uma petição assinada pela minha mãe,entregue por terceiros e que foi aceita e distribuída  no cartório tendo na audiência realizado um acordo.
Pois bem, em dezembro de 2013 fato semelhante ocorreu.Ontem,quarta feira,05 de dezembro,de posse de nova petição (sem advogado como está no cartaz da secretaria) pois bem,estive no fórum do Méier,no segundo andar.
Primeiro me deparei com uma grande fila somente sendo atendido com  quase três horas de espera,isso porque somente havia uma servidora no  atendimento.Essa servidora primeiro atendia em uma mesa,fazia o que ela chamava de scanear e depois passava para a outra mesa para dar continuidade ao protocolo.
Mas esperar sempre foi a sina do brasileiro.Ocorre que a atendente pegou a petição e lendo o nome da minha mãe disse que quem tinha que levá-la seria a minha genitora ,com 85 anos, e não eu.Na verdade já eram quase 18 horas,tinha umas cinco ou seis pessoas ainda na fila e chegava o horário do final do expediente dela.
Ela me encaminhou para um setor onde havia um cartaz indormando que eram estagiário da faculdade Estácio. O estagiário que me atendeu disse logo que quem tinha que assinar a petição era o meu saudoso pai e eu explique que,conforme constava na própria petição ele havia falecido.Ele então disse que quem deveria assinar a petição era o inventariante do espólio.Eu tentei contestar em  bom  nível visto que éramos dois bem escolados,eu formado em administração de empresas e ele estagiário de direito . Eu falei que quem arcou com todos os prejuízos causados pela LIGHT foi a minha mãe e nunca o inventariante.Expliquei que já acontecera e que tudo fluiu normalmente no passado recente.
Em suma,o dito jovem estagiário me apresentou tantas exigências incabíveis que eu ,passando constragimento diante de outros,disse que desistiria da ação pois naquele juizado não notei qualquer interesse em ajudar o cidadão que precisa.
Conclusão,realmente desisti e fico aqui imaginando a fortuna que gastaram naquele fórum majestoso mas sem uma operosidade satisfatória pelo menos no juizado especial cível.
Eu agora vou evitar passar pelo prédio 5 estrelas com ar central maravilhoso para não recordar essas 3 horas de espera em vão e ainda ter presenciado uma ridícula “dança de cadeiras” na secretaria.Realmente só tem uma servidora  para atender ou as outras estavam de férias?
Respeitosamente
Enorê Roberto Rodrigues
POSTADO NO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário