A VIDA PROFISSIONAL DO ATUAL CMTE DO XII BPM, CEL WOLNEY DIAS FERREIRA É BASTANTE POSITIVA E LHE RENDEU A MAIOR CONDECORAÇÃO DA ALERJ QUE É A MEDALHA TIRADENTES.
CONHEÇA MELHOR O COMANDANTE DO BATALHÃO RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA DE MARICÁ;
" ...Natural do Rio de Janeiro, WOLNEY DIAS FERREIRA
FOTO EXTRAÍDA NO FACEBOOK
é filho de Olney de Oliveira Ferreira e Célia Correa Dias.
Em 1985, foi declarado Aspirante a Oficial da Polícia Militar.
Foi promovido a Major PM, em 1997.
Realizou os seguintes cursos militares: Curso de Pára-quedismo Militar para Piloto de Aeronave – Academia da Força Aérea – FAB ; Curso de Pilotagem Militar; Curso de Formação de Oficiais – ; Academia de Polícia Militar D. João VI-PMERJ; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – Escola Superior de Polícia Militar – PMERJ; Curso de Formação de Motociclista e Escolta de Segurança – Centro de Especialização e Recompletamento – PMERJ; Curso de Segurança de Dignitários – III COMAR – FAB; Estágio de Atualização Oficiais Subalternos – QG PMERJ; Estágio de Direitos Humanos Internacionais – ONU – Continente Africano.
E ainda, Curso Básico de Engenharia Aeronáutica – AFA e Curso de Arraes Amador – Capitania dos Portos – Cabo Frio.
Desenvolveu as seguintes atividades docentes: Instrutor do Curso de Formação de Motocicleta e Escolta de Segurança (CFOMES) – CER e BPChoq e Instrutor do Curso de Formação de Soldados (SFSd)
Integrou o primeiro contingente de Oficiais da Polícia Carioca a participar de Operações das Nações Unidas no Exterior, integrando a ONUMOZ – Operação das Naç ões Unidas em Moçambique.
Pelo profissionalismo e correção apresentados ao longo da carreira, foi diversas vezes homenageado: Medalha de 10 anos de Bons Serviços Prestados à Corporação; Medalha recebida nas Nações Unidas pela participação na ONUMOZ; Medalha da Ordem do Mérito Policial Militar – Grau Oficial; Título de Cidadão do Município de Silva Jardim; Moç ão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Desempenhou as seguintes funções: Comandante das 1ª e 2ª ; Companhias do Batalhão de Polícia de Choque – 1993/1995/1996 e 1997; Chefe da 2ª e 3ª Seções do Batalhão de Polícia de Choque – 1996/1997; Chefe da 1ª e 2ª Seções do 25º Batalhão de Polícia Militar – 1998/1991; Subcomandante da 1ª CIPM – 1997/2000.
Atualmente, tem desenvolvido um profícuo trabalho como Comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar – 1ª CIPM.
Por tudo o que foi apresentado, o MAJOR PM WOLNEY DIAS FERREIRA faz-se merecedor da MEDALHA TIRADENTES."
Nenhum comentário:
Postar um comentário