Ontem tivemos a oportunidade de acompanhar na Câmara de Vereadores de Maricá, dois acontecimentos importantíssimos para nossa Cidade.
O Primeiro foi referente as duas primeiras CPIs instauradas em 2010, no qual foram finalizadas com a leitura dos relatórios 053 e 054/2010.
Novamente observamos os mesmos cinco vereadores (Fabiano Horta; Rony, Helter, Bubute e Castor) se empenhando para tentar blindar o Prefeito. Acredito que estes cinco Vereadores sabem que ainda existe neste Pais o Crime por OMISSÃO.
Podemos hoje parabenizar os VALENTES e CORAJOSOS Vereadores: Luciano Rangel Junior; Paulo Maurício; Caiu motorista; Uiltinho Viana; Aldair de Linda e Albertinho da Maricaense, que apesar dos vários assédios, não mudaram de opinião, estes 6 (seis) Vereadores, tem procurado honrar o mandato para o qual foram eleitos, e que Deus os conserve assim por muitos e muitos anos.
Podemos também nos sentir mais aliviados com os Relatórios apresentados e aprovados pelos 6 (seis) Vereadores, que chegaram a seguinte conclusão:
O uso da administração pública em favor de candidatos a cargos eletivos ficou demonstrado no relatório e se enquadra como IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, sujeitando a perda de mandato, entre outros delitos.
A OMISSÃO do Prefeito Washington Quaquá, também ficou fragrante, conforme depoimentos. O relatório indicou a necessidade de INDICIAMENTO do Prefeito Washington Quaquá por uso da máquina administrativa para fins eleitorais, PREVARICAÇÃO e FORMAÇÃO DE QUADRILHA, porém apenas os 6 (seis) Vereadores que lutam por transparência na Prefeitura de Maricá, votaram a favor da formação de uma Comissão Processante.
Desta forma, segundo o Presidente da Câmara, os relatórios serão encaminhados ao Ministério Público Estadual, ao Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria Geral da União (CGU).
É triste e lamentável o rumo que tomou nossa cidade Maricá, milhões de reais simplesmente parecem ter sumido pelos ralos da CORRUPÇÃO.
O segundo acontecimento importante foi a Audiência Pública convocada em cima da hora pela Prefeitura, não houve as devidas publicidade, praticamente sem divulgação, porém lá estavam alguns guerreiros que ainda acreditam que alguém tem que ser punido neste fracassado governo que vive de ilusão.
Foi no mínimo lamentável a apresentação, novamente vem dois secretários se expor, porém não conseguiram responder sequer uma pergunta elaborada pelos presentes.
Não souberam responder, onde foi aplicado os recursos dos Royalties;
Não souberam responder onde e como foi gasto mais de R$29.000.000,00 (vinte e nove MILHÕES) na saúde;
Não souberam responder quantos comissionados e quantos efetivos tem o poder executivo;
Não souberam responder quantos carros existem para reparo na Contratação de mais de R$1.800.000,00 (Hum milhão e Oitocentos mil Reais).
Em fim, foi um vexame, não souberam responder nada. Pois foram ali para tentar enganar, ainda não aprenderam fazer Audiência Pública de prestação de contas – “Aqui o Povo não Governa” Vivem de ilusão e tentam nos enganar – “A Casa Caiu” e eles sabem que em breve terão que deixar nossa bela Cidade Maricá.
Sabemos que a luta não terminou e temos que continuar mobilizados, mesmo que sejamos poucos, temos que estar unidos e mobilizados.
Como ficou provado que o Prefeito e sua equipe, usa e abusa da máquina pública, sabemos que eles irão espalhar vários boatos através de seus membros subservientes, visando criar factóides desmobilizando a população já cansada de tanta corrupção.
Portanto, vamos nos manter atentos e mobilizados
Adm. Cesar Augusto M. Filho
Empresário
Conselheiro da Cidade de Maricá
Nenhum comentário:
Postar um comentário