ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

quinta-feira, 25 de abril de 2013

UTILIDADE PÚBLICA


Secretaria Municipal de Comunicaçã​o (comunicacao@marica.rj.gov.br)
20:28
Neste sábado é dia de “mutirão da cidadania” em Itaipuaçu
Serviços gratuitos, como emissão de documentos, serão oferecidos à população das 9h às 15h
Neste sábado (27.04), a Prefeitura de Maricá vai realizar o “mutirão da cidadania” em Itaipuaçu, na Escola Municipal João Monteiro, no Recanto. Das 9h às 15h, serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como a emissão de documentos básicos (registro civil, CPF, certificado de reservista, carteira de trabalho, título de eleitor, etc), inscrição em cursos e em programas sociais.
Os interessados poderão se inscrever nos programas sociais, como o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), Bolsa Família, Vale Social, Rio Card especial e sênior e se cadastrar para vagas de emprego por intermédio do Sine (Serviço Nacional de Emprego). As equipes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) estarão, respectivamente, fazendo inscrições para oficinas e cursos realizados nos centros do município e prestando esclarecimentos quanto a denúncias de direitos violados.
A secretaria de Saúde estará presente com serviços gratuitos como aferição de pressão arterial e medição de glicose. A equipe do Programa Minha Casa, Minha Vida participará do evento para cadastrar interessados na seleção dos moradores que receberão as unidades habitacionais em construção na cidade. Em Itaipuaçu estão sendo construídas 1.472 unidades e em Inoã, 1.460, destinadas a famílias com renda familiar entre 0 e R$ 1,6 mil.
Outra adesão importante para a ação de cidadania é a participação da equipe do projeto Mova Brasil, numa parceria com o Rotary Club da cidade, com objetivo de contribuir para a redução do analfabetismo no Brasil com a incrição de cursos de alfabetização para jovens e adultos. A OAB-Marica também estará presente para prestar esclarecimentos jurídicos à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário