ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Alimentos foram recolhidos pelo órgão em um supermercado de Maricá. Entre os produtos estavam carnes, arroz, feijão, champignon, requeijão e manteiga

Durante a Operação Ouro Negro, realizada nesta quinta-feira, em Maricá, pela Secretaria do Estado de Proteção de Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, fiscais flagraram em uma filial do supermercado Estrela do Sul cerca de cinco toneladas de alimentos vencidos. Entre os produtos, que exalavam forte odor nauseante, tinham carnes com péssima aparência e estavam vencidos, arroz, feijão, champignon e manteiga. Alguns deles estão vencidos desde 2011.
O supermercado está localizado na Rua Domício da Gama, no Centro do município. A ação contou com o auxílio de policiais militares da equipe de operações da 4ª CIA, vinculados ao 12º BPM de Niterói e policiais civis da 82ª DP, de Maricá. O proprietário da rede de supermercados Estrela do Sul foi levado pelos policiais até a 82ª DP para prestar esclarecimentos e pode responder por crimes contra a saúde pública. 
De acordo com a Seprocon, a quantidade encontrada de produtos impróprios para o consumo no estabelecimento é tão grande que ele foi fechado pelos fiscais do Procon-RJ, que iriam passar boa parte da noite pesando e contando o material para constar nos autos. Policiais irão ao supermercado na manhã de hoje para recolher o material e serão acompanhados na ação pelo presidente do Procon-RJ, João Oliveira. O supermercado permanecerá lacrado.
“É impressionante, não tem explicação. O responsável tem de ser punido, pois quem faz isso é muito perigoso. Isso é um crime hediondo contra a população”, comentou a secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor Cidinha Campos.
Com a grande quantidade de produtos irregulares encontrado na filial do Estrela do sul, a operação do Procon-RJ só foi em mais dois outros supermercados do município: a filial do Multi Market de Inoã, onde foram encontrados 54,7 quilos de produtos vencidos e 147,5 quilos de alimentos sem informação de prazo de validade; e Princesa Supermercado, que tinha 125,2 quilos de alimentos sem data de vencimento definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário