O panorama da saúde, em Maricá, seria cômico se não fosse alarmante... Há pelo menos 2 anos, nosso único hospital municipal (ÚNICO !) vem sofrendo com o descaso e com o abandono das autoridades competentes. Faltam medicamentos, materiais médico-hospitalares, mão de obra capacitada, equipamentos e boa vontade dos gestores públicos.
O vereador Chiquinho, na condição de presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), deveria se posicionar à favor da população ! Não é novidade para ninguém que o mesmo costuma indicar funcionários para cargos comissionados e, a grande maioria dos indicados, trabalha no HMCML e na UPA. Será que ninguém o informou dos absurdos que acontecem por lá ? Não sei, mas acho que tem algo estranho no ar...
A Drª Janete Valadão deveria ser, no mínimo, demitida e denunciada ao CREMERJ. Onde estão os funcionários da secretaria de saúde que sequer atendem ligações telefônicas ? Onde está o respeito as vidas que se perdem, diariamente, no HMCML e na UPA ? Muitas mortes foram provocadas pela corrupção e pelo descaso... Isto é revoltante !
Os médicos demitidos são testemunhas de muitas irregularidades, pois atuam há muitos anos no HMCML. Estão acostumados a trabalhar sem material, no improviso ! Além disso, não são só os médicos que estão com o pagamento atrasado há mais de 2 meses, são todos os funcionários da área da saúde: Técnicos de enfermagem, enfermeiros, radiologistas, dentre outros profissionais. Enquanto isso, as dívidas dos nossos heróis se acumulam, as vidas dos nossos munícipes correm perigo e os nossos impostos são pagos em dia...” Maricá: Aqui o povo se ferra !”
Nenhum comentário:
Postar um comentário