A Justiça Federal do Rio condenou o ex-governador Anthony Garotinho (1999 a 2002) a dois anos e seis meses de reclusão por formação de quadrilha.
A Procuradoria da República havia denunciado o ex-governador em maio de 2008 por "garantir politicamente a manutenção" de um grupo na chefia da Polícia Civil que não reprimia jogos de caça-níqueis no Rio, além de promover corrupção e lavagem de dinheiro.
Rosinha Garotinho não pode reassumir prefeitura de Campos, decide TSE
Fiscais apreendem carro de som de Garotinho em frente ao prédio do TRE-RJ
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Fiscais apreendem carro de som de Garotinho em frente ao prédio do TRE-RJ
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Esse grupo era comandado, segundo a Procuradoria, pelo ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins, condenado a 28 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e também formação de quadrilha.
Lins esteve à frente do cargo na administração de Garotinho, entre o fim de 2000 e início de 2002, e na gestão de Rosinha Garotinho (2003 a 2006), mulher do ex-governador. Em 2006, ele foi eleito deputado estadual, mas acabou cassado em 2008 devido às acusações.
NOTA:
A HISTÓRIA POLÍTICA DO CASAL GAROTINHO SEMPRE SE MOSTROU CONTURBADA E COM MUITOS PROCESSOS E RECURSOS.HOJE ELE NO SEU BLOG PROCURA MOSTRAR UM GAROTINHO QUE NÃO É AQUELE GAROTO LEVADO QUE CONHECEMOS QUANDO ESTEVE NO GOVERNO DO ESTADO.ELE A A ROSINHA APRONTAVAM BASTANTE E O CASO DO EX DELEGADO ÁLVARO LINS É O PIOR EXEMPLO UMA VEZ QUE NAQUELA OCASIÃO O COMPROMETIMENTO DO GOVERNO DO ESTADO COM A MARGINALIDADE E COM A PRÓPRIA MILÍCIA COLOCARAM A SEGURANÇA DO ESTADO EM COMPLETA SUBMISSÃO AO PODER PARALELO.
E A GENTE FICA ABOBALHADO QUANDO VÊ ELES PARECENDO CRIANCINHAS INOCENTES ADMIRADORES DA XUXA.
ISSO É O BRASIL...
Nenhum comentário:
Postar um comentário