ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

terça-feira, 22 de janeiro de 2013



PRÊMIO INDESEJÁVEL

O ex-presidente Lula acaba de ser eleito o vencedor do Troféu Algemas de Ouro 2012. Um prêmio no mínimo incômodo e sobretudo indesejável.A festa de premiação.obviamente sem a presença do vencedor, foi realizada no último domingo durante o Grito de Carnaval do Pega Ladrão, no Leblon. RJ. Além das algemas, o vencedor recebeu um "checão" de R$ 153 milhões, valor desviado dos cofres públicos com o Mensalão, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF). A escolha da "personalidade" de 2012 foi feita por meio de enquete no Facebook. Foram computados mais de 14 mil votos válidos pelo Movimento 31 de Julho contra a Corrupção e a Impunidade, que organizou o concurso. A pergunta é : Por que Lula foi eleito vencedor?

MAU EXEMPLO NO ESPORTE

Lance Armstrong, em recente entrevista, pediu desculpas e admitiu seus erros. Conquistou medalhas no ciclismo às custas de dopping. Vergonhoso. Traiu a máxima grega da "mente sã em corpo são".

BOA PERGUNTA

De um leitor, no Globo de domingo, 20/01/03, na Seção de Cartas, sobre o resultado do exame da OAB. "Dos 114.763 bacharéis em direito, que fizeram o exame, 95.712 (83,4%) foram reprovados. Será que, se o mesmo tipo de exame fosse aplicado em outras áreas do ensino superior, o resultado seria diferente?"

FRASE

"O Bolsa Família é como um remédio que baixa a febre, mas não cura. O antibiótico contra a pobreza não é a transferência de renda, mas a educação". (Flávio Comim- Consultor da Unesco no Brasil)

INVESTIGAÇÃO PERFEITA

Acabo de ver o filme "Jack Reacher- O último tiro", onde o astro Tom Cruise dá uma aula de investigação sobre um intrigado crime. Num país, como o nosso, onde a taxa de homicídios elucidados fica em torno de apenas 5%, seria um boa que copiássemos o método da CSI. Chegaríamos a conclusão que precisamos investir muito em polícia técnica e investigativa.

EXEMPLO POSITIVO NO ESPORTE

Harmander Singh, o maratonista mais velho do mundo (101 anos) declarou que, embora quisesse correr para sempre, correrá pela última vez na Maratona de Hong Kong, em fevereiro. Um grande exemplo de que esporte é vida saudável..

ESTUPRO

O abominável crime de estupro -tá virando moda na Índia- tem números alarmantes no Brasil. Entre janeiro e junho de 2012 ao menos 5.312 pessoas foram vítimas de algum tipo de violência sexual (estupro, assédio sexual, exploração sexual, pornografia infantil e outras violências afins) . O estupro é definido hoje no Código Penal como "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso". Em quatro anos as notificações de estupro cresceram 157% no Brasil. A estratégia de defesa social é denunciar e aplicar pena dura para os que cometem crimes covardes como estes, sem direito as regalias da lei benevolente.

AMAZÔNIA DEVASTADA

Muito embora o ritmo de devastamento, segundo o Ministério do Meio Ambiente, tenha tido uma queda de 27%, entre agosto de 2011 e julho de 2012, a Amazônia, que ocupa 49,9% do território nacional, teve uma área destruída, nos últimos quatro meses de 2012  de 1206 km2, o equivalente a uma cidade do Rio de Janeiro. A Amazônia ocupa um área de 4.196.943 km2 no território nacional.  O estado onde ocorreu a maior devastação no final de 2012 foi no Pará. A área total já destruída da Amazônia até hoje é de 745.000 km2, o que representa 620 cidades do tamanho do Rio de Janeiro. Ou seja; o 'pulmão do mundo' pede socorro.

FILOSOFIA DE VIDA

"O passado passou, o presente é agora e o futuro você não se controla. Viva intensivamente, enquanto é possível". (de um autor desconhecido)

PERGUNTA FINAL

O que teria sido mais vantajoso? Colocar abaixo o Maracanã e construir um novo estádio ou reformá-lo como está sendo feito? Com a palavra os doutos em engenharia e em cálculos financeiros, Está aberta a discussão.

FOTO DO DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário