ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ana Paula Carvalho Carta Aberta para a Band News RJ em reposta ao comentário do jornalista Ricardo Boechat
Publicado em 27 de fevereiro de 2013 por barlaventoesotavento

Prezado Boechat,

Sou moradora de Maricá e após ouvir o seu pronunciamento no programa da BandNews do dia 27.03.2013 devo concordar parcialmente com o que disse em relação ao fato do prefeito ter sido reeleito, porém a realidade que vivemos é bem diferente do que é passado além de nossas fronteiras municipais. Temos brigado muito não só nas mídias, como também através de vários protestos in loco, seja no próprio município como também nos grandes atos convocados no estado, como a Marcha Contra a Corrupção e outros.

Como Maricá tem uma população inferior a 200 mil habitantes, possuímos apenas 1 turno eleitoral e claro não temos a população mais inteligente para esse fim, nesse sentido os políticos aqui acabam por se reeleger mandatos seguidos independente da visível corrupção que assola a cidade, além do uso indiscriminado da máquina pública. Posso afirmar categoricamente que se não são 100% corruptos, são pelo menos 99% isso vale para executivo e legislativo. Na última eleição de um total de 85 mil eleitores ele se elegeu com 26.622 votos, os outros candidatos somados representaram 36.052, os Nulos, Brancos e Inválidos somaram, portanto, 22.326. Isso significa que ele teve uma rejeição absoluta de 65% do eleitorado!

Fora o fato de termos aqui o mesmo partido do governo federal e seus interesses econômicos, pois hoje Maricá não é apenas uma cidadezinha da região dos lagos e sim um ponto estratégico no desenvolvimento do pré-sal. Somos um município rico de gente pobre! Conseguimos a duras penas até agora evitar que o mega porto de Jaconé, conhecido como TPN fosse aprovado, isso porque a prefeitura e a câmara haviam articulado a mudança do plano diretor por debaixo dos panos e acharam que ninguém perceberia. Estamos tentando evitar que o aeródromo local seja vendido para a iniciativa privada. Além de tudo isso ainda andamos ás turras com o emissário submarino do COMPERJ em Itaipuaçu e os grandes empreendimentos imobiliários, que projetam uma população futura de mais 400 mil habitantes somados aos já existentes nos próximos 5 anos.

O prefeito em vez de gerir a cidade, investe-se da profissão de Agente Imobiliário e leiloa a cidade toda entre os seus parceiros para lavar o dinheiro que aqui se arrecada entre tributos e royalties. Para uma cidade que tem o índice de mortalidade que nós temos, cujo único hospital está para fechar, além de padecermos de saneamento básico, água encanada e coleta de lixo regular, fazemos o máximo que podemos lutando nada mais nada menos do que contra a FSB que se estiverem lembrados é a mesma empresa que defendeu o Palocci e defende todos os corruptos Petistas. Esta é a assessoria de imprensa que aqui trabalha para mostrar assim como na avenida uma Maricá que não existe.

Somos pequenos, mas com grande voz e nesse sentido gostaríamos de ter o direito também de sermos ouvidos ao vivo para nos justificarmos das mazelas que aqui enfrentamos todos os dias. Dentre outras coisas, parece que estamos vivendo dentro do regime Cubano, todos os monumentos e ruas aqui estão sendo batizados com nomes de revolucionários comunistas que não têm a mínima afinidade com o local, da mesma forma que planejam gastar 8 milhões de reais e não 3 conforme foi anunciado com a Grande Rio, a qual nós já estamos nos movimentando judicialmente para caso isso aconteça, a escola seja impedida de desfilar por desvio de verba pública, mesmo valor que “foi gasto” este ano no carnaval local pela prefeitura numa cidade que nem bloco de carnaval tem.

Estes e outros números é que seriam interessantes vocês como jornalistas ouvirem, assim como o resto do Brasil e o mundo, para isso pedimos que em algum momento nos deem a oportunidade de passar a realidade em que vivemos para todos os ouvintes. Não somos um povo indolente nesta cidade, estamos sempre em movimento e queremos ser escutados!

Atenciosamente,

Ana Paula de Carvalho, moradora e acima de tudo uma Brasileira que nunca desiste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário