ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


 Disque- Denúncia:


 importante ferramenta para a


 consolidação das UPPs


Milton Corrêa da Costa

O recente episódio de afronta e desafio ao poder público, em que traficantes ligados ao Morro da Mangueira, no Rio, ordenaram o fechamento do comércio, em razão da morte de um dos chefes do tráfico da localidade, muito embora este tenha sido morto fora de suas cercanias, mais especificamente no bairro do Recreio dos Bandeirantes, associado a mais dois recentes homicídios no interior da citada comunidade, além do episódio de ousadia, em que narcoterroristas levaram a arma de um policial militar, integrante da UPP ali implantada, demonstra, inequivocamente, apesar do sucesso e do avanço de tal modelo de policiamento no Rio, o quanto ainda precisamos avançar no processo de pacificação de comunidades até então oprimidas e dominadas pelo terror e pelo medo.

Assim é que a pronta resposta do Estado, direcionando para aquela Unidade de Polícia Pacificadora reforço no efetivo de policiais militares, proporcionando aos moradores da localidade maior sensação de segurança e a plena restauração da ordem, ratificando o compromisso de que a estratégia de tomada de territórios do tráfico é um processo irreversível e progressivo. foi fundamental para debelar focos de resistência ainda ali reinantes. Mais do que isso: afastar a possibilidade do perigoso precedente que poderia se alastrar a outras comunidades hoje já pacificadas.

Não há dúvida de que a Unidade de Polícia Pacificadora é a mais importante e inovadora estratégia de ordem pública implantada no Estado até os nossos dias, capaz de gerar a paz social. Um modelo de policiamento que permite a invasão social e o resgate de cidadania. Um eficaz antídoto contra o narcoterrorismo.

No entanto, ao cidadão ordeiro fica o lembrete de que nos novos tempos, de parceria polícia/comunidade, há uma importante e eficaz ferramenta na defesa social: o Disque-Denúncia (2253-1177). Sua inestimável importância contra o crime, desde de sua implantação em 1995, onde o anonimato do denunciante é garantido totalmente, está comprovada pelos resultados alcançados pelo aparelho policial na utilização constante de tal serviço.

O preço da paz social inclui o elo da permanente vigilância e a participação comunitária. Sem tal participação o processo de consolidação das UPPs será mais duradouro. Participe, portanto, denunciando as práticas criminosas, tudo em prol da paz social e de melhores dias no futuro. O Disque- Denúncia está a sua disposição. Utilize-o.

Milton Corrêa da Costa é tenente coronel da reserva da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário