ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

terça-feira, 27 de agosto de 2013


Atualização de status
De Ayrton Becalle
Carta de Protesto de um Eleitor Maricaense - RJ
Com certeza, minhas intenções nunca foram conviver com pessoas que em cada lugar tem uma cara, vive falando mal da vida alheia e beijando conforme seus interesses individuais, meus relacionamentos são sinceros, além de respeitar opiniões públicas, pois sei separar o público do individual, que aliais em Maricá está difícil, se postei o que não interessa a alguns, que vivem mamando nas tetas do poder, não me arrependo, pois sou cidadã e ser pensante, os que trocam seus discursos conforme seus status políticos é que possuem intenções obscuras, pois a minha é bem clara, não concordo com determinados políticos que em seus discursos foram contra o nepotismo, contra indicação de diretores de escolas, contra corte de ponto de grevista, utilizam as palavras de Che Guevara e estão ao lado de empreendimentos semi-escravista do capitalismo, dos midiáticos da TV Globo quando os contratam e os abraçam em escolas de samba, quando dão pão ao povo em troca de circo, quando preferem investir em empreendimento megalomaníaco em detrimento das necessidades vitais do povo, como hospitais. Asfaltamento não é intencionalmente para o povo, pelo povo, é a infraestrutura criada pelo Sistema Econômico Capitalista visando dar oportunidade aos interesses do capital, como dos fast foods, lojas que exploram mão de obra com salários baixíssimos. Creches um direito da criança, da mulher, da família e se estão funcionando é porque existem trabalhadores conscientes que mesmo com seus salários de fome estão lá todos os dias, eles sim devem ser parabenizados. Segundo turno nas escolas um direito das famílias brasileiras e que em algumas escolas funcionam é porque foi feito a reedição dos Amigos da Escola, inclusive quando assumem tem que assinar o termo de voluntário, recebendo uma ajuda de custo de R$60,00 (sessenta reais), e em alguns casos R$300,00 (trezentos reais).
Aqueles que são extremamente antidemocráticos e não conseguem perceber que é no debate que se chega a um consenso e consequentemente transformações sociais, tenho a certeza que aprenderam a agir conforme os interesses de grupos que pregam o fisiologismo e o nepotismo como prática diária, assim como trair o povo. Traição tão visível em Maricá.
Essa manifestação de indignação é a consequência de ter eu memória política, que aliais os governantes que estão no momento sempre afirmam que o povo não tem memória, que após as eleições não sabem em quem votaram. Eu sei, que em 2008, votei em Marcos Ribeiro para Vereador, que aliais logo na diplomação foi ser Secretario de Educação e mudou assustadoramente seu discurso e Quaquá que foi procurar empreendimentos megalomanos capitalistas, mesmo tendo discurso de Che Guevara , minha decepção foi terrível, mesmo assim esperei alguns anos. Em 2012 me neguei votar, votei nulo, não me arrependo, pois tenho a consciência que eleições a moldes burgueses não melhora em nada a vida do povo brasileiro.
Minha real intenção é mostrar que sou cidadã e tenho o direito constitucional de denunciar que não está sendo cumprido o programa de governo do atual governo.
Sei também que muitos que lerão esta manifestação não irão nem ao menos curtir e ainda mais compartilhar, pois tem medo de perderem os seus cargos, pois são sabedores que estão nos cargos não por vias democráticas, mas por indicações políticas ou que conseguiram algum emprego com salário miserável, mas se curtirem perdem seu ganha pão, seu feijão e seu arroz, não os condeno, pois sei que as práticas de coronelismo e de cabresto, ainda se encontram muito presente em nossa sociedade, práticas essas que são aprimoradas formando verdadeiros guetos eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário