A atual gestão municipal apesar de até o presente momento não ter cumprido com suas promessas de campanha, quer agora, no segundo tempo de seu governo, eleger mais um Conselho, desta vez para fiscalizar as subprefeituras.
Até parece que existe subprefeitura atuando em Maricá, pois atualmente só temos buracos em nossas ruas, falta de iluminação pública em vários locais, problemas na coleta de lixo, postos de saúde e hospital com sérios problemas, em fim, falta tudo em nossa querida Cidade.
Agora querem eleger membros da comunidade para trabalhar de graça, fiscalizando as subprefeituras, pois até parece que os vários comissionados contratados pelo atual gestor ainda não sabem o que fazer ou quem sabe, ainda não vieram morar em Maricá.
Mas uma coisa é certa:
1º) Este ano vamos bate recorde em arrecadação e não veremos um só tostão aplicado em prol do Cidadão Comum;
2º) Até o presente momento o atual governo não cumpriu com as promessas de campanha;
3º) Nossas demandas, votadas pelos Delegados da Cidade a mais de um ano em seus respectivos Bairros sequer foram iniciadas;
4º) O Prefeito ainda não se reuniu com a Diretoria do COMCID para discutir nossas demandas e o cumprimento a Lei Complementar 145 de 10/06/2006;
5º) Não dá para acreditar que aqui o povo governa;
6ª) Nossa esperança é que o Ministério Público venha o mais rápido possível a Maricá e tome as devidas medidas Judiciais cabíveis.
Diante do exposto, solicito a cada Conselheiro e Suplente que acompanhe as votações em seus respectivos Bairros, façam anotações e vamos discutir este assunto em nossa próxima reunião ordinária.
Sinceramente não vi nenhuma chapa se mobilizar para fazer sua inscrição em São José do Imbassaí, acredito que o mesmo tenha ocorrido em outros Bairros.
A insatisfação com o atual Governo faz com que a população se afaste das convocações emitidas pelo atual gestor de Maricá.
Mesmo assim solicito a todos os Conselheiros e Suplentes ficarem atentos no dia 15/11, conforme texto abaixo emito pelo poder executivo municipal de Maricá.
Obs.: O atual governo não gosta muito de trabalhar em finais de semana e feriados, desta forma acredito que não haverá a tal eleição.
Atenciosamente
Adm. Cesar Augusto M. Filho
Presidente do COMCID
Conselho Municipal da Cidade de Maricá
Nota emitida pela Prefeitura de Maricá:
Conselhos Populares realizam eleições nesta segunda
A Prefeitura de Maricá, através da Subsecretaria de Participação Popular, estará realizando nesta segunda-feira (15/11), das 9h à 16h, as eleições para os Conselhos Populares do município.
Qualquer cidadão acima de 16 anos poderá votar, levando apenas um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Para os candidatos, foram exigidos os mesmos critérios. São 15 chapas concorrendo ao cargo de conselheiro e suplente, com um mínimo de 13 e o máximo de 26 candidatos.
A votação ocorrerá em 11 pólos comunitários, distribuídos entre escolas da rede pública, igrejas e associações de moradores, locais onde aconteceu a série de assembléias populares para discussão das questões comunitárias, que culminarão com as eleições. Segundo o subsecretário de Participação Popular Leonardo Nóbrega, “é mais um ato de democracia, que concretiza as linhas de ação popular do governo Washington Quaquá. De fato e de direito, em Maricá o povo governa”, disse.
Quarenta e quatro agentes comunitários foram treinados para atuarem como mesários, sendo que a fiscalização ocorrerá por conta das chapas concorrentes, sendo delegados representantes para esse trabalho. O resultado das eleições será divulgado no mesmo dia, sendo os eleitos diplomados e empossados pelo prefeito Washington Quaquá, no dia 4 de dezembro.
Poder deliberativo
Os conselheiros terão mandato de um ano, podendo ser reeleitos por mais um ano, e terão autoridade para fiscalizar, orientar e deliberar sobre ações da subprefeitura de cada distrito e bairro, podendo inclusive interditar o mandato do subprefeito, após seis meses, se o mesmo não corresponder às expectativas de sua área de atuação, sendo o substituto nomeado automaticamente pelo prefeito. Os locais onde acontecerão as eleições, são: Inoã – E.M. Vereador Aniceto Antunes Elias (Janelinha); Barra/Guaratiba – E.M. Tatiana Chagas Memória; São José do Imbassaí – CAIC M. Elomir Silva; Amizade/Saco das Flores/Caju/Jacaroá/Araçatiba/Boqueirão/Boa Vista/Parque Eldorado/Centro – Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel; SPAR/Sta. Paula/Cassorotiba – E.M. Vereador Osdevaldo Mata; Jardim Atlântico (Itaipuaçu) – E.M. Marquês de Maricá; Cordeirinho/Bambuí – E.M. Lúcio Tomé Feteira; Condado/Ubatiba/Marquês/Silvado/Lagarto/Bom Jardim – E.M. Benvindo Taques Horta; Mumbuca/Itapeba/Parque Nanci/Ponta Grossa – E.E. Profª Cacilda Silva; Espraiado/Bananal – E.M. Pedro Augusto A. Costa; Av. Abreu Sodré (Centro)/AV.Sabino Francisco da Costa(Maminha de Ouro)/Parque da Cidade/Colinas/Pedreira/Piquet/Flamengo – Complexo Esportivo Leonel Brizola.
Texto: Fernando Uchôa
Prefeitura Municipal de Maricá
Secretaria de Comunicação Social
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 3731-0289
Nenhum comentário:
Postar um comentário