CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO.
COMENTÁRIO:
O “GATO”,A PONTE RIO NITERÓI E MARICÁ
Desde que fixei residência em Itaipuaçu vejo esses movimentos do morador fazendo os “gatos” e da AMPLA, com uma tropa de choque pior do que as milícias procurando as residências que usavam o artifício para economizar na conta de energia.
Apesar de poucos saberem a AMPLA recebe uma parcela do total da conta. Mas não nos cabe julgar,o certo é que nós pagamos uma energia bastante cara e não vemos investimentos da AMPLA. Há 12 anos moro em Itaipuaçu e há 12 anos a grande maioria dos postes são velhos e imensos troncos de árvores.
Mas tem o mais grave; basta a AMPLA ouvir na previsão do tempo que vai chover e a luz já começa a faltar por conta da previsão. Do final de ano até após o carnaval quando muitos veranistas e convidados lotam o nosso distrito a carga não agüenta e falta sempre energia.Isso é “sagrado”,vamos ter problemas de energia na época acima citada.
Vou dar um exemplo mostrando para onde vão as fatias do bolo da conta de luz.
Numa conta de 144,12 Reais, a AMPLA paga 30,83 à FURNAS pela “compra” da energia, paga 8,56 para algum órgão que na conta chama de transmissão, paga 10,28 de encargos setoriais, 26,59 de tributos, 12,37 para o município e o infeliz do “QUAQUÁ” não está nem aí para a hora do Brasil. Mas durante a campanha da derrotada Zeidan alguns eleitores e amigos do “rei” em Itaipuaçu tiveram luminárias instaladas nas suas respectivas rua. Sobra para a AMPLA 35,97,cerca de 20%.Mas o problema não é nosso,não suporto a AMPLA pela maneira grosseira com que os terceirizados tratam os consumidores,mas se pagamos caro para ter luz em casa,devemos cobrar também de Furnas e de quem recebe os tais tributos .Eu sei que a soma não fecha mas na minha conta eu pago também um seguro de proteção residencial.Em suma;pagamos um monte de dinheiro para uma penca de órgãos e não vemos nada,pagamos pelo abstrato.
Já na Ponte Rio Niterói nós pagamos um pedágio, mas nós vemos parte desse dinheiro aplicado no nosso conforto. Graças a Deus eu nunca precisei mas como vou ao Rio pelo menos duas vezes por semana já cansei de ver carro guincho rebocando usuários,já cansei de ver ambulâncias atendendo não só em caso de acidente como também em casos onde alguém passa mal no veículo.
Resumindo; pagamos uma conta de luz não compatível com o retorno, pagamos taxa de luz e vivemos na escuridão. Não ganho nada da Ponte Rio Niterói mas com certeza a AMPLA e o Quaquá deveriam aprender um pouco com a administração da PONTE S/A.Quando pagamos o que estamos vendo o fazemos com alguma satisfação,quando pagamos pelo virtual nos dá até insônia.
Enorê Rodrigues
Enorê Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário