ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

domingo, 12 de dezembro de 2010

A MENTIRA NUA,CRUA E DESCARADA...JORNAL O FLUMINENSE

Entrevista Washington Quaquá

Contestado pela população e com a maioria das obras paralisadas na cidade, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), termina o segundo ano de sua gestão sob forte pressão. Esta semana, com apoio de antigos aliados do chefe do Executivo, a Câmara de Vereadores começa a investigar as denúncias de fraudes na compra de materiais de construção pela Secretaria de Obras.


Em entrevista a O FLUMINENSE, Quaquá se diz vítima de perseguição política e promete investigar todas as irregularidades.  “Tentaram armar um golpe e se deram mal!”, diz o prefeito que admite passar pelo seu pior momento político à frente da gestão da cidade.
Prefeito, a Câmara Municipal abriu uma CPI para investigar uma séria denúncia de fraude na Secretaria de Obras. O que aconteceu?
O que está acontecendo é simples. Após demitir o secretário de Obras por insatisfação com seu trabalho realizado e pedir a intervenção da guarda municipal no prédio da secretaria, nomeei um interino para verificar todos os contratos da pasta. O então subsecretário, que ficou com a incumbência de verificar os processos, ao encontrar irregularidades, em vez de alertar sobre o que encontrou de errado, copiou os documentos e guardou para, só depois de ser demitido, denunciar ao Legislativo. Alguns vereadores, aproveitando-se do fato, uniram-se à oposição e tentaram armar um golpe. Eles tentaram, inclusive, afastar-me do cargo. Foi uma tentativa frustrada.
Não houve nenhum tipo de relatório do secretário sobre estas irregularidades? O senhor não sabia desta denúncia?
Não. Só soube pela imprensa e assim que soube das denúncias, determinei imediatamente a abertura de sindicância e solicitei a tomada de todas as providências cabíveis. É bom ressaltar que, se quisesse esconder alguma coisa, não teria solicitado investigação sobre o assunto e, muito menos, teria orientado o subsecretário a verificar os processos da Secretaria de Obras, então com suspeita de irregularidades.

Onde foi parar o material comprado?

Estamos investigando. Algumas das denúncias que fizeram não condizem com a verdade. O contrato social da empresa garante que ela pode vender material de construção. Na quinta-feira recebi um dossiê da empresa, mas ainda não tive a chance de analisar porque tive que viajar para São Paulo. A sindicância vai explicar o que foi feito com esse material. Algumas obras foram feitas, como a rua da UPA, a ponte da Mumbuca, entre outras. Quem vai ter que dizer onde foi feito com esse material é o antigo secretário de obras.
Quando a população terá uma resposta?
Quero e exijo a imediata apuração das denúncias para que o povo de Maricá saiba quem é o errado nessa questão. Porque o único patrimônio de valor que tenho é minha honra, meu caráter e minha história de vida e militância. Não posso deixar mancharem minha trajetória na tentativa de dar um golpe e tentar tirar um mandato de prefeito eleito democraticamente. Derrotei as forças conservadoras do município, os monopólios e a velha política. Agora que nosso governo está pronto para começar as grandes mudanças que a cidade espera há décadas, querem dar um golpe. Não vou permitir nem que sujem minha honra nem que tentem barrar as mudanças que irão se iniciar agora.
Quem estaria “barrando” essas mudanças?
Acho engraçado que essas denúncias tenham surgido na semana em que foi anunciada a quebra de um monopólio no município.
Falando da cidade, as obras estão  quase paradas. Por quê?
É algo natural na burocracia do estado. No final de ano é sempre assim. Fechando o orçamento e vai começar tudo no ano que vem. Na vida da gente que não tem tanta burocracia a gente não pode fazer as coisas como a gente quer. No serviço público demora mais do que a nossa vontade.
E quando começaram a andar?
Estamos investindo numa série de projetos e obras na cidade para melhorar a qualidade de vida dos moradores. As parcerias com os governos do Estado e Federal são fundamentais para todas as cidades, incluindo a nossa. Iniciamos obras importantes, como a UPA de Inoã, a Estrada de Itaipuaçu, a Avenida Roberto Silveira, Estrada do Boqueirão, obras no bairro das Pedreiras, Parque da Cidade. O distrito de Ponta Negra que sempre sofreu com a falta d’água agora vê uma nova realidade com a implantação da rede de abastecimento de água que beneficiará aproximadamente 10 mil. Estamos investindo em educação e já reformamos diversas unidades que estavam em péssimo estado.

NR= SERÁ QUE O MENTIROSO PODERIA SER MAIS CLARO NESSA COLOCAÇÃO :
"...Acho engraçado que essas denúncias tenham surgido na semana em que foi anunciada a quebra de um monopólio no município... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário