ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

sábado, 29 de janeiro de 2011

Câmara de Maricá faz críticas a ‘Mumbuca’

Vista como solução dos problemas da economia interna de Maricá, a criação da ‘Mumbuca’, moeda social anunciada pelo prefeito Washington Quaquá (PT), deverá passar por uma profunda análise na Câmara Municipal antes de ser aprovada. Parlamentares não gostaram da maneira como a moeda foi anunciada pelo Executivo, sem um estudo prévio.

Em carta enviada por membros da oposição ao governo Quaquá, entre eles o presidente da Câmara, Luciano Rangel Jr. (PSB), os parlamentares reclamaram de não terem participação na formulação da ideia. Num dos trechos da carta mostra a falta de sintonia entre Quaquá e parte da Câmara.

“Afinal de contas para que serve a Câmara Municipal se ela não é chamada a discutir assuntos de tanta relevância? O prefeito parece estar confundindo o crédito de confiança dado pela maioria dos vereadores nos primeiros meses de governocom subserviência. A votação esmagadora obtida deu ao atual governante um respaldo que a Câmara foi obrigada a seguir. Mas não somos subordinados ao ‘tacão’ do Executivo”, alertou a carta.

A questão para criação da moeda social será tema de discussões na Câmara logo que acabar o recesso parlamentar, em 15 de fevereiro. O projeto de lei do Executivo foi o primeiro a tramitar na casa em 2011 e deve passar por audiências públicas.
A ‘Mumbuca’ é inspirada inspirada no município de Silva Jardim, que implementou de forma oficial a sua moeda social (Capivari) em janeiro. O objetivo do prefeito de Maricá é impulsionar o comércio local.

Procurado pela reportagem de O SÃO GONÇALO, Quaquá não foi encontrado para comentar os questionamentos dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário