Com uma diferença apertada, Alexandre Cardoso (PSB) venceu Washington Reis (PMDB) por pouco mais de 13 mil votos. Ele teve 51,51% contra 48,49%, o que corresponde a 230.549 dos votos válidos. Por volta das 19h, quando saiu o resultado, a casa de Alexandre, no bairro 25 de Agosto, virou uma festa. Mas quem roubou a cena foi o senador Lindbergh Farias (PT)que já lançou sua candidatura ao governo do estado, em 2014.
Alexandre Cardoso (PSB) é abraçado pelo senador Lindbergh Farias (PT) | Foto: Andre Luiz Mello / Agência O Dia
Alexandre Cardoso (PSB) é abraçado pelo senador Lindbergh Farias (PT) | Foto: Andre Luiz Mello / Agência O Dia
Ao lado do senador e da família, Alexandre comemorou a vitória. “Foi suada, apertada. Amanhã vou saborear a vitória, mas já começo a trabalhar pela cidade. A responsabilidade de quem quer transformar Caxias começa amanhã (hoje)”, disse avisando que quer marcar uma audiência com o prefeito Zito, o governador Sérgio Cabral e com a presidenta Dilma para juntos resolverem o problema do lixo na cidade.
O prefeito eleito foi a pé de casa até o comitê de campanha, onde uma multidão o aguardava. No palanque, ouviu as palavras de apoio de Lindbergh: “Ele é um cara muito preparado e, tenho certeza, vai entrar para a história como o melhor prefeito que essa cidade já teve.” O público respondeu com um coro de “ô, ô, ô, ô, o senador vai ser governador.”
Na saída, Lindbergh fez um balanço sobre o resultado das eleições no Estado do Rio e garantiu sua candidatura a governador: “Até a eleição passada tínhamos um PMDB hegemônico. Agora, eles perderam em lugares importantes e acho que temos um equilíbrio de forças muito maior, hoje.” Sobre 2014, afirmou: “O PT me apoia. Tenho o apoio da direção nacional e estadual. O PT vai ter candidato (a governador no RJ). Vou ser o candidato em 2014”.