ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

segunda-feira, 21 de março de 2011


OS CONSELHOS E A GESTÃO DEMOCRÁTICA

A maioria da população brasileira, sempre acostumada com a democracia representativa, onde se elege os representantes e esses sempre fazem o que querem no exercício dos mandatos, ainda não absorveu o avanço que representa a criação dos Conselhos tanto a nível federal, estadual ou municipal.

Em todos eles, a sociedade tem voz ativa, colocando em prática uma coisa nova, chamada de democracia participativa.

Os Conselhos, criados no Brasil, a sociedade tem 60% dos membros e os governos, o restante dos 40%, é assim que a Sociedade dita para Brasília, para os Estados e para os Municípios, o que é importante e que obras ou investimento devem ser realizados naquele município ou Estado. É o povo tendo participação ativa na gestão local.

Porém, na Cidade de Maricá ainda não vimos uma gestão democrática, pois aqui, as pouquíssimas (05)Demandas indicadas e eleitas durante o Congresso Municipal em 2009 em seus respectivos Distritos, sequer foram iniciadas pelo governo Quaquá, que já se encontra no 3º ano a frente do Executivo Municipal e ainda não conseguiu discutir tais demandas e prioridades junto a Diretoria do Conselho.

Este lamentável fato, levou o Conselho Municipal da Cidade - COMCID a formular Denuncias junto ao Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Procuradoria Geral de Justiça.

O que resultou, neste mês de Março, junto ao MPRJ em INQUERITO CIVIL contra a atual gestão.

Vivemos hoje numa Cidade onde correm quase todos os dias, "Noticias de supostos atos de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA praticados por representantes do Poder Público Municipal de Maricá, em contratos firmados entre empresas particulares e a Prefeitura para prestação de serviços e/ou compras de materiais", que jamais vimos o resultado de tais serviços e/ou entregas destes materiais em nossos Bairros durante os anos de 2009 e 2010, o que pode configura "CRIME".

O Relatório da CPI instalada pela Câmara de Vereadores local, indicou também FORMAÇÃO DE QUADRILHA na Prefeitura de Maricá e IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

O Conselho Municipal da Cidade de Maricá - COMCID, continuará cobrando o real cumprimento as demandas eleitas pela população em seus respectivos Bairros, continuará fiscalizando os atos do executivo municipal, continuará denunciando sempre que for necessário e surgir um fato gerador. Continuará mobilizado em prol da transparencia e prestação de contas do dinheiro público em Maricá.

Confiamos e acreditamos na atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário de nosso Estado e temos visto sua enorme atuação em prol de nossa população.

Maricá, RJ em 21 de Março de 2011.

Atenciosamente

Adm. Cesar Augusto M. Filho

Empresário

Conselheiro da Cidade de Maricá

Presidente do COMCID

Nenhum comentário:

Postar um comentário