ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

domingo, 13 de março de 2011

Após vários meses, terminam as obras de contenção da Serrinha de Maricá


Agora, população que usa a estrada que leva até Itaipuaçu, quer também a reforma do asfalto. Estrada da Viração, um dos acessos ao Parque da Cidade de Niterói, será recuperada

As obras de contenção na Estrada Gilberto Carvalho, conhecida como Serrinha de Maricá, terminaram esta semana, mas a via, segundo motoristas que trafegam pelo local, ainda está longe de ser segura. Buracos e sinalização precária deixam em risco os que trafegam e passam uma imagem ruim para os visitantes.

Diversos deslizamentos de terra e pedra deixaram a estrada que corta o Parque da Serra da Tiririca fechada depois das chuvas de abril de 2010. O evento deu início a uma série de desentendimentos entre prefeituras e governo estadual, que assumiu as obras de contenção de encostas, apesar de a via ser de administração municipal.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão que realizou as obras, os canteiros já estão em fase de desmobilização. Andaimes e tapumes estão sendo retirados e, agora, os motoristas esperam por melhorias na pavimentação.

“Estou cansada, estressada só de pensar em ter que desviar de tantos buracos. Trabalho há quatro anos transportando pessoas em vans pela serra e, agora, piorou. Mas sempre foi ruim. Chega a ser vergonhoso. São anos de sofrimento e risco”, desabafa a motorista Leila Coutinho, de 44 anos, no ponto final das vans, em Itaipuaçu, Maricá.

Já para o policial Jorge Alexandre, que vive nos Estados Unidos, a imagem que fica não é boa. “A estrada está péssima. Muitos buracos em um lugar tão bonito. Eu não conheço a estrada, então é ainda pior. Está abandonada”, lamentou o visitante.

Questionada sobre projetos e ações para melhoria da estrada, a Prefeitura de Maricá não se pronunciou. Já o órgão niteroiense informou que, por se tratar de uma via intermunicipal, o DER é que poderia prestar informações. O DER informou que a estrada é de administração municipal e que é de responsabilidade das prefeituras cuidar da pavimentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário