Carnaval de Maricá, do Luxo ao Lixo!
Até aos finais dos anos 80, este município, era considerado uma região praiana comparável a Búzios e com construções de casas de veraneio sofisticadas, hoje tenho muita pena da infância que já conta com falta de preparo social e funcional da cidade. Lembro em minha infância ir aos clubes, brincar o carnaval, levada pelos meus pais que se sentavam em mesas, muitas vezes compradas com antecedência para nos ensinarem o comportamento que os seus pais, meus avôs lhes haviam também ensinado. Enquanto se socializavam com vizinhos e conhecidos, vivíamos um carnaval muito distante destes visto na televisão e nas ruas o qual não censuro pelos tempos que atravessamos, mas também não apoio por entender que não trazem valor cultural agregado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário