ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

sexta-feira, 4 de março de 2011

Desabafo de um anônimo observador


Olhem bem para esta foto. Falta mais gente nela. O Collor, por exemplo, que gostou muito da piada que Lindbergh, na posse como Senador, mês passado. O Cara-Pintada - lembra-se? - que pintou na cara com tinta um "Fora Collor".
Quem mais falta? Sim, José Dirceu, que foi classificado pelos laudos do STF como o "chefe da quadrilha". Marcelo Sereno está na foto, e ele é pupilo do Zé Dirceu, de longas datas. Ambos fazem parte do caso do Mensalão, lembra-se? Mais, alguém? João Paulo, que hoje está na CCJ do Congresso Nacional? Falta mais gente, o Genoíno, o Palocci, o Delúbio, o Marcos Valério. Vá lá, ok, vamos colocar o Sarney, que é imortal - em todos os sentidos - já que entrou o Collor pôde ser citado.
Ok, pode entrar o Silvio Santos, que tem bom coração, sempre perguntou em seus programas "Quem quer dinheiro?", e que foi salvo com 4,5 BILHÕES pelo governo amigo do operário que ia se aposentar, mas já anda ganhando uns trocados, aqui e acolá, dando palestras pela módica quantia de 200 mil reais, treinando para voltar em seu 4o mandato (ic! Desculpem, o 3o mandato...).
Chama-se Aparelhamento do Estado. O PT já conseguiu os pontos estratégicos, que são as caixas e fundos milionários, mais as estatais e outros recursos. Lindbergh tem centenas de processos conseguidos numa administração marcada por corrupção e fraude em Nova Iguaçu, prefeitura onde trabalhou Maria Helena, a secretária de fazenda de Maricá que acumula dúzias de funções em mil lugares e faz mil contratos por segundos, sem dar tempo para um "controle" de legalidade. Ele virou Senador e se blindou com imunidade, se prepara para o governo do Estado e depois para a presidência do País. Ela é processada e investigada em vários processos, em vários lugares, desde Manaus, onde foi desmascarada pelo destemido vereador Marcelo Ramos, que moveu processos contra ela, ainda em andamento. Ela tentou manipular licitações junto a empresas de software a seu proveito e da família. Ela tem "consultoria". Marcelo Sereno também. Como podem estar a frente de tanto dinheiro, e não só dinheiro, mas "público"?
Tudo isso exposto é acaso mentira? Não. São fatos. Estão generosamente relatados na imprensa e nos órgãos públicos.
Adianta processar a imprensa? Não. Ela é o "quarto poder", e os outros três poderes a respeitam num estado minimamente Democrático. É a imprensa que revela a podridão dos bastidores. Ela não faz os fatos apodrecerem. Ela os mostra já podres.
Como está mostrando agora, diante de uma crônica anunciada. A grande imprensa está perdendo uma grande chance de fazer um jornalismo investigativo merecedor de prêmios pulitzer.
Restam os pequenos jornais guerreiros da cidade - as minorias abraâmicas - que levam adiante essa luta para não deixar se instalar a podridão nesta cidade em flor. Parabéns ao Território Livre, ao Enorê, à Deise e a todos com um mínimo de decência e vergonha na cara.
Acorda povo brasileiro, enquanto há tempo!!!
Recortem esta foto e a preguem na porta do armário, para não se esquecerem, pelo até as próximas eleições!
E Deus salve Maricá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário