JOIO DO TRIGO
Em nome da justiça e da verdade temos que separar o joio do trigo no que diz respeito à saúde.
O hospital no que se refere aos profissionais está atuando relativamente bem. Eu diria até mesmo bem.A minha filha veio do Rio passar o carnaval em Itaipuaçu e na segunda feira apresentou sintomas de dengue.A minha esposa e a minha nora levaram-na no hospital Conde Modesto Leal na terça feira e o atendimento foi bom tendo ela feito de imediato um exame de sangue que positivou a suspeita.Orientaram que ela voltasse no dia seguinte para novo exame de sangue e aí eu fui com a minha esposa.Feito o exame constatou-se que o número de plaquetas continuava baixo e orientaram para que voltássemos nessa sexta feira,o que foi feito.
De um modo geral percebe-se uma satisfação nos paciente no que se refere ao ser humano, ou seja; está havendo profissionalismo e sensibilidade nos servidores de todos os escalões, do servente ao médico.
Mas no que depende da prefeitura a nota é zero, zero bem grande. Por exemplo o fato de não haver ambulâncias,o fato de não ter havido interesse do Quaquá e nem do “da saúde” em conseguir uma UTI móvel para o caso narrado abaixo.O anexo foi feito com o único objetivo de enganar,obra de fachada.Há uma grande área cercada por vidros mas eles não são escuros proporcionando a invasão do sol na sala de espera o que geram um calor que nem os dois ventiladores comprados na Casa e Vídeo resolvem.
Nos banheiros não há iluminação e por mais que se queira acertar dentro do vaso sem resvalar na taboa só para artistas. Só depois de já estar urinando há algum tempo é que percebi o barulho do líquido urinário batendo na água do vaso.E ainda respingou no meu pé.Coisa simples de resolver mas já está assim desde quarta feira.
Agora o pior; não tem como o paciente chegar ao hospital sem encarar uma rampa bem cansativa. Qual a solução?Quem deve procurar resolver é o Quaquá e o “da saúde”. Mas que dá muita pena vermos idosos e doentes subindo aquela rampa,isso dá. 
No vídeo percebe-se também o anexo fechado em grande parte com vidros brancos e, pelo que me parece, não são vidros temperados tornando-os perigosos.
Também senti falta de um bebedouro e quem tiver sede tem que recorrer a alguma das duas cantinas lá existente.Aliás, quem tem pressão alta deve evitar os dois comércios uma vez que os preços são bem “salgados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário