ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

quarta-feira, 2 de março de 2011

Serão empenhados 950 PMs, sendo 100 de outros batalhões. Vias de grande movimento receberão efetivo contra arrastões. A Guarda Municipal também vai participar do esquema

“O planejamento é excelente e os foliões podem pular tranquilos”. Assim o subcomandante do 12º BPM (Niterói), major Heitor Pereira, definiu o plano de segurança para a cidade e Maricá no Carnaval. Serão empenhados 950 PMs, sendo 100 oriundos de outros batalhões. Vias de grande movimento receberão reforço contra arrastões. A Guarda Municipal também participará do esquema.

Em cada dia de folia estarão nas ruas 313 policiais e 52 carros patrulha. De acordo com o major, o número de policiais é suficiente para a demanda da cidade durante o Carnaval, que também recebe turistas. Segundo levantamento da PM, a taxa de ocupação dos hotéis na semana do Carnaval será de 90% (1.440 quartos). Além disso, 22% dos turistas que visitam a cidade do Rio vêm a Niterói para conhecer a Zona Sul e a Região Oceânica.

“Até Ponta Negra o patrulhamento é nosso e, proporcionalmente, a procura pelas praias aqui é semelhante à procura pela Região dos Lagos”, explicou o major.

Os policiais extras foram solicitados ao 4º Comando de Policiamento de Área (que engloba Niterói, Cabo Frio, São Gonçalo e Itaboraí). São funcionários que trabalham em funções administrativas. O 4ºCPA cederá, ainda, oito viaturas para a cidade.
Durante o Carnaval serão realizados três tipos de policiamento: ostensivo geral (POG), motorizado com viaturas baseadas e com viaturas em rotas. No primeiro, policiais a pé estarão em todos os 134 blocos e bailes de carnaval da cidade. Estes terão como apoio viaturas baseadas, que funcionam também como postos de polícia para atender a população.

Funcionando como ligação entre os postos de policiamento, estão as quatro rotas que contarão, cada uma, com duas viaturas Blazer e oito homens. São atendidas a Região Central (Zona Sul, Centro e Fonseca); a Região Oceânica de Niterói; Maricá e Ponta Negra; e Itaipuaçu e Inoã.

Também faz parte do plano a operação Percurso Seguro. Nela, as vias de maior fluxo receberão policiamento especial de motopatrulha para evitar arrastões durante possíveis congestionamentos. Na Rua da Conceição, o patrulhamento será reforçado pela Guarda Municipal, que atuará em parceria com a PM também em outros bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário