ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Maricá Real X Maricá Virtual‏==POR ROMILDA CAMPOS

Desde que Maricá passou a ser administrado por um jovem chamado Quaquá, que viveu décadas afirmando TER A SOLUÇÃO para todos os problemas da cidade; Dispor de "contatos" imediatos com Brasília e de uma "EQUIPE" extremamente QUALIFICADA..Um "homem do povo", com vitória histórica e carisma popular , que olhava nos olhos do povo, prometendo: Ruas Asfaltadas, Esgoto e Saneamento Básico, Escola de Primeiro Mundo, Saude aos moldes Cubanos, transporte de qualidade e sobretudo muito, muito trabalho para o POVO SOFRIDO DE MARICÁ.

Desde Janeiro de 2009, vivemos entre dois mundos: Temos Maricá REAL e Maricá VIRTUAL.

A Maricá REAL é repleta de sujeira, esgoto a céu aberto, cachorros abandonados, proliferação de lixo, ratos, mosquitos, cobras....
Ruas? O que são Ruas? Nós moradores reais não temos ruas, temos buracos que engoliram as ruas, mato , crateras....
Temos lixo pelas esquinas, nosso cartão postal são os buracos, a sujeira e o esgoto.

SAUDE PÚBLICA ? Desculpem, mas num municipio onde ORDEM, a LIMPEZA, o Controle de Endemias, o Controle de Vetores, os Postos de Saúde são exemplo de desleixo é impossível falar em SAÚDE.

Na Maricá REAL, quando as valas estão tranbordando de esgoto e o mato toma conta da cidade, cabe a nós moradores pagar a limpeza da rua por um particular; a vala entupiu? Quebrou manilha na Rua? Novamente o contribuinte é que arca com a despesa ? Lixo? volta e meia temos também que administrar este problema, afinal quem mandou sujar? Isso é "Administração Participativa".

Já na Maricá Virtual, é possivel ver imagens belissimas da cidade, acesse o Portal da Prefeitura de Maricá e procure o PROCON, pois trata-se de Propaganda Enganosa e vexatória. Nossos amigos e parentes que conhecem a cidade real e a virtual riem e debocham de nosso talento para a CRIATIVIDADE.

De tanto abandono, de tanto descaso, de tantas solicitações sem respostas,de tanta enrolação, de tanto bla-blá-blá, surgiu um movimento que deseja resgatar a CIDADE DE MARICÁ.

Tirar Maricá do abandono, da sujeira, do retrocesso que estamos sujeitos.

Dia 16/02/2011-15 horas-Centro de Maricá- Câmara de Vereadores- ESTAREMOS LÁ!

Por amor ao meu marido que chega no trabalho cheio de barro; que quebra o carro nos buracos que não são consertados...Que sai de madrugada e volta a noite; Que trabalha com honestidade, estuda, paga, paga, paga e no entanto vive no LIXO.

Por amor a minha filha que tem a bicicleta enferrujada (guardada)pois as ruas estão fechando de tanto mato, e não há quem faça a manutenção da rua. Que leva duas horas para retornar da escola, pois os buracos são muitos; Que vive com alergias na pele, fruto do descaso com o lençol freatico, com o esgoto a céu aberto, Que não tem praça para brincar, nem calçadão, nem calçada;

Por amor aos colegas da minha filha, que fazem da escola seu maior Ponto de Encontro, pois vivem numa cidade sem NADA.

Pelas maes e pais que vivem com o coração na mao quando chove, pois tem medo "das ruas e do abandono de Itaipuaçu";

Pelos amigos que morreram lutando por uma Maricá Melhor ( Bebeto -(Roberto Cunha) Inoã; Gentile (Itaipuaçu);

Pelos taxistas e comerciantes que estão perdendo muito dinheiro com o abandono, e que nao podem se expor, mas que estão na luta;

Pelos amigos REAIS que conquistei ao longo desta busca, que perdem tempo, saúde, dinheiro e que buscam uma Cidade Melhor, amigos que conheço pessoalmente ou virtualmente, e que através de seus exemplos, lutas, palavras, desabafos tem sido o amparo nos momentos de DOR e ABANDONO da Real Maricá.

Mas sobretudo, por respeito a MIM e DEUS estarei junto buscando uma cidade melhor.

E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário