ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

REDE DE INTRIGAS ou INTRIGAS DA REDE!?‏

Acho fantástico como algumas pessoas têm a facilidade de gerar discórdia, através da distorção de fatos e/ou sua interpretação. Fomentação de intrigas pelo simples interesse de ver o circo pegar fogo e tirar o foco para ver se de platéia assiste a um embate entre parcerias, ao invés de ir diretamente ao alvo. Pior que um inimigo declarado é um falso amigo, sua amizade se dá somente enquanto seus interesses pessoais são atendidos.

Não existem casos pessoais e sim a identificação de quem está com os mesmos objetivos, de quem não os tem (democracia é isto, e devemos respeitar e por isto temos que saber quem são) e principalmente quem está em cima do muro. Quando for melhor para seus interesses pessoais, estas pessoas mudam de lado ou no mínimo se omitem. Em tempo integral temos que ter em mente que o Movimento LUTO por Maricá é uma causa pública de cunho popular e custeada até então com recursos financeiros próprios, sem participação de terceiros, exatamente por este motivo não devemos favores a ninguém e vice-versa, temos um ideal limpo, digno e moral na conquista do bem coletivo. O favorecimento e a omissão inclusive induzem á corrupção.

Por isto temos que valorizar a todos os que estavam presentes sim, em todos os protestos (não conheço todos, não sei nome de todo mundo que estava lá. Então não fiquem tristes ou desolados se o nome não aparecer aqui e agora, mas quando falei todos incluí até mesmo você que eu não conheço): O Sr. Enorê Rodrigues, cardíaco e que todo dia coloca sua opinião agrade a quem agradar, é opinião dele e ponto; Sra. Conceição Marques; Romilda Campos, o seu marido recém operado que deveria estar em repouso; César Augusto (Hoje ele e os que participam em campo representam o COMCID, os demais não!), que todos os dias só pensa em Maricá, sempre no MP; Vicente Silva, o coração imenso, o amor e a dedicação integral pela Cidade, um lutador diário.

Fátima Cristina, super dedicada, que encarou o sol na praça numa barraquinha e em outro momento ficou em pé pegando assinaturas incondicionalmente; Sr. Pery Salgado, que luta para envolver o máximo de pessoas, e mobilizar gente, Sr. Ferraz, sempre elegante e responsável; Sr. Maurício Nascimento, discreto e desempenhando um trabalho necessário; Romário Barros e João Henrique, exemplo de jovens e juventude interessada na comunidade; do Sr. Nilton (Cordeirinho), recém operado cardiovascular; sua mulher companheira e aguerrida; As Senhoras da Associação de Mulheres de Itaipuaçu, show de energia, alegria e entusiasmos; Sra. Solange, assistente social candidata junto ao Conselho Tutelar; Sr. Antônio Pindobal, comprometido com sua função nesta sociedade.

Professor Saraiva, uma pessoa que respeito muito e vejo claramente que quer saber o que nós moradores reivindicamos, está presente em tudo; ODDPM, sempre representando e apresentando suas convicções; Sr. Vitinho de Cordeirinho, entusiasta e dedicado; Estudantes entre tantos presentes naquele manifesto, em outros anteriores, ou em reuniões. Estes estão expondo suas famílias, colocando sua própria vida em risco para o bem coletivo. Não cabe julgar se alguém lá tem ou não intenção eletiva, até porque não é crime, crime é se eleger e usarem do seu cargo, como este prefeito e os vereadores vem fazendo, ao longo dos últimos 12 anos e sem isenções, porque sei que estão de olho na próxima eleição e eu particularmente não voto em nenhum deles, por melhores que venham a ser daqui pra frente! Não participam!

Tiveram a sua oportunidade e escarraram abertamente na cara do povo através de suas atitudes ou falta delas, mas mesmo assim temos o dever de transparecer todos aqueles que têm esta intenção, ou de apoiar um candidato, ou de uma causa pessoal e por esse motivo não estava lá. Temos bem claro o seu posicionamento e a partir daí sabemos quem é quem, no mínimo concordam com o que vem acontecendo em nossa cidade.

Mais fácil ainda é não valorizarem alguns membros, isto é, destaca que o tempo todo, apesar de todos os esforços físicos e pessoais, atribui a outros movimentos. Isto não é vaidade, é o princípio da reciprocidade, assim como muito ao contrário, o Movimento sempre entendeu a importância daquele colegiado o COMCID, pois sempre estamos apoiando seus atos e suas ações inclusive mostrando a falcatrua de se criar outro para este perder o poder que lhe foi conferido, o que não inclui obrigatoriamente aqueles que se dizem participativos, mas ficam assistindo bem de longe para não se comprometerem através de sua ela digital. Se nossas causas e aspirações são menores que outras, temos que nos lembrar que o pior problema é o individual, mas o respeito pelo problema alheio nos mostra uma visão de solidariedade, companheirismo e parcerias. Empatia é o fundamento para um sentimento comunitário social civilizado.

Ninguém é santo, ou espera uma medalha, o que nos diferencia somente são os objetivos que temos e a forma de conduta, afinal somos todos MORADORES de Maricá. Acredito que seja uma afronta sim, para estes que se expuseram serem incluídos num grupo em que nem todos compram a briga, não ajudam e ainda atrapalham quem quer colaborar. Ser equiparado a estes que não corroboram dos mesmos pensamentos e dedicações é no mínimo um desaforo.

A base do movimento, sempre foi e será a transparência pela verdade, se buscamos isto, devemos ser exemplos de tal condutas. Não estamos fazendo nada de errado (lutamos por uma Maricá melhor), não estamos conspirando golpes só estamos constatando aquilo que não tínhamos condições de comprovar e apoiamos estes atos! SIM! Não fazemos nada escuso ou difamatório, e é muito importante para nós sabermos quem nos apóia, e ficou bem claro com o ocorrido na última reunião na solicitação ao ECM. Isso decididamente não precisamos! Em tempos de guerra a vida do seu vizinho será trocada por uma barra de chocolate ou um pedaço de goiabada, acredite!

“Gostaria de ver pessoas abraçando as causas que acreditam e fazendo delas seus palanques eleitorais hoje se forem estes seus objetivos finais, com discursos verdadeiros de progresso e civilidade. A pessoa ser oportuna não é, e nunca será a mesma coisa que ser oportunista, porque o primeiro aparece num momento em que existe a necessidade de sua presença, no segundo caso o individuo espera uma oportunidade, um momento de fraqueza para despontar como o grande salvador das causas perdidas”.

E se chegamos a Maricá como é hoje, é porque nos permitimos que isso acontecesse, no momento em que ninguém se levanta quando um vereador manda uma moradora à MERDA! Ou quando vemos que tudo está errado e vamos para o bar da esquina beber para esquecer, criticando os que despontam como novos guerreiros e achincalhando quem está se colocando em defesa dos que por algum motivo particular e explícito não podem se expor. Se quisermos mudar Maricá, seus candidatos e ter respeito, temos que mudar nossas condutas, é nisso que pensamos. Não existe espaço para a permeabilidade. Não permitiremos imparcialidades. Este é um jogo do qual conhecemos a regras e sabemos jogar!

O Brasil é o único país do mundo onde existe o Crime de Opinião e ainda dizem que não existe censura, acima de tudo este é um direito constitucional e nossa opinião, não estamos aqui para que gostem de nós e sim para cumprir um trabalho que acreditamos ser certo, legítimo e determinado.

Como não cabe julgarmos, não cabe nos julgar, ou a se desculparem por nós. Quem suplica por ética e civilidade não permite nenhuma infração mesmo que por uma boa causa! Estaríamos nos corrompendo como eles! E, para quem não nos conhece, não nos julguem por aquilo que vocês são!

Eu sou Ana Paula de Carvalho, BRasileira, membro do movimento LUTO por Maricá.

Tenho uma face, um rosto, uma única cara! E, nunca desisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário