ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

ALERTA MARICÁ CONTRA A FABIANO HORTA NA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
VOCÊ QUE VOTOU NELE É O RESPONSÁVEL PELO GASTO PÚBLICO QUE ELE FEZ NESSE PASSEIO PARA TIRAR ONDA COM A SUA CARA

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA COM O DEPUTADO ÁTILA NUNES==11 MANDATOS


1) QUANTOS MANDATOS ?O SENHOR É RECORDISTA EM MANDATOS?

Estou cumprindo meu décimo primeiro mandato

2) O SENHOR COMEÇOU COMO LÍDER RELIGIOSO DEFENDENDO A UMBANDA, CONTINUA COM A MESMA BANDEIRA?

Sim, sendo que minha prioridade hoje é a luta contra a intolerancia religiosa e a defesa do consumidor

3)QUANTAS VEZES MUDOU DE PARTIDO?

Ao longo desses 40 anos, fui obrigado - por razóes politicas sérias - a mudar de partido duas vezes.

3) O SENHOR COMEÇOU MAIS OU MENOS NA ÉPOCA DO EDGARD CARVALHO JR,JORGE LEITE,LEONARDO KLABIN E OUTROS.HOJE PERMACEM NA POLÍTICA O SENHOR E O MIRO TEIXEIRA,O QUE LEVA A MANTÊ-LOS COM UM ELEITORADO FIEL?

Eu e o Miro somos remanescentes dos deputados eleitos em 1970. Creio que continuamos deputados em razáo de termos nos transformado em deputados com os chamados votos de opiniáo, desvinculando nossas campanhas de "máquinas" de governo

4) COMO O SENHOR VÊ A ERA DO CHAGUISMO?

Chagas Freitas foi, depois de Carlos Lacerda, o maior administrador que o antigo estado da Guanabara já teve. Suas posições ideológicas, contudo, o estigmatizaram como um político adesista ao regime militar

5) O SENHOR TEM REDUTO GEOGRÁFICO DE ELEITORES?

A maioria dos eleitores que generosamente têm votado em mim ao longo desses anos fica no Rio e na Regiáo Metropolitana, sendo que venho recebendo significativo apoio de Petropolis também

6) O SENHOR CONHECE ITAIPUAÇU?

Minha família é de Niterói e de São Gonçalo, onde passei parte de minha infância. E Itaipuaçu era, é claro, nosso destino de lazer. Há quase 40 anos, adquirimos terrenos em Maricá. Itaipuaçu praticamente não tinha casas, raros habitantes.

De um lado, Itaipuaçu continua com o mar limpo, peixe fresco, areia gostosa de caminhar, mar alternando entre o azul e o verde, muito silêncio (durante os dias úteis), uma região privilegiada cercada pelo mar atlântico e pela floresta com montanhas.

Por outro lado, infelizmente, Itaipuaçu sofre a investida da especulação imobiliária que traz uma rápida degradação ambiental. Nada, contudo, se compara à atual administração municipal, onde ruas continuam sem pavimentação, com buracos, poeira (com sol) e lama (com chuva), iluminação pública sucateada, pontes sem manutenção e com uma saúde pública abaixo da crítica.

Caso eu venha a presidir a Comissáo do Meio Ambiente da Alerj e vir a ter meu nome confirmado na Comissáo de Saúde, vou me incorporar à luta dos cidadãos de Maricá. Minha primeira audiência pública será dedicada à Maricá.

7) VÊ CHANCES DE ALGUM MELHORAMENTO NOS PROBLEMAS DO DISTRITO?

Maricá só conseguirá sair da grave situação em que se encontra pelas máos do Estado, já que dificilmente a atual administração conseguirá soerguer o município (nem terá mais tempo para isso, já que a eleição será ano que vem).

GOSTARIA DE MANDAR ALGUMA MENSAGEM PARA OS SEUS ELEITORES?

Com 40 anos de vida pública, tendo ocupado quase todas as posições nos poderes Legislativo e Executivo, gostaria de colocar minha experiencia a serviço de Maricá, que náo elegeu um representante para a Alerj. Vou me dedicar ao municipio. Dependendo das circunstâncias, náo descarto a possibilidade de me candidatar à prefeito da cidade. Uma coisa é certa: em caso de vitória, teríamos uma administração de muita austeridade, aliada à retomada da prosperidade do município. Mas desejar ser prefeito de Maricá náo depende de meu desejo. Depende do ambiente político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário